fbpx
Publicado em abril 18, 2023

O que é RD Station? Saiba tudo sobre a empresa e software

Está procurando por soluções no marketing digital e se deparou com o RD Station? Neste artigo explicamos tudo sobre a empresa e seu software. Confira!

Resumo:

  • O que é RD Station?
  • Recursos e Funcionalidades do RD Station
  • Diferenças entre os planos da RD Station
  • HubSpot ou RD Station? Qual escolher?

O que é RD Station?

A RD Station é uma empresa brasileira que oferece soluções de marketing e vendas para empresas do mundo todo, sendo a principal fornecedora desse tipo de solução na América Latina. Essencialmente, é composta por 2 produtos principais: RD Station Marketing e RD Station CRM.

Neste artigo, iremos abordar melhor cada um deles, mas é preciso primeiro destacar que o RD Station como um todo oferece suporte e funcionalidades para as empresas que querem investir em marketing digital, especialmente no Inbound Marketing, melhorando suas relações com os clientes.

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é o nome dado às estratégias de marketing voltadas para a atração e o relacionamento com os potenciais clientes antes da conversão, lidando com uma base maior de contatos que ainda não está pronta para comprar e que, por isso, precisa de qualificação.

O Inbound Marketing tem como objetivo principal nutrir e educar os contatos no funil de vendas, aproximando os leads do fundo de funil através de conteúdos e interações com a marca.

Existem diversas formas de aplicar Inbound nas empresas, mas as principais estratégias envolvem o disparo de e-mails, gerenciamento de redes sociais e o uso de otimizações de site para ranqueamento orgânico nas buscas.

Recursos e funcionalidades do RD Station

Como dissemos acima, podemos separar o RD Station em duas plataformas distintas: Marketing e CRM. Para facilitar o entendimento, separamo-nas abaixo.

Vale destacar que o RD Station Marketing e o CRM podem ser integrados naturalmente, oferecendo uma melhor comunicação entre seu time de marketing e vendas.

Banner para e-book

1. RD Station Marketing

O RD Station Marketing oferece todas as ferramentas necessárias para sua empresa atrair, converter, se comunicar e fidelizar os contatos na sua base de leads: a lista de cadastros de pessoas que deixam por livre e espontânea vontade os dados com seu time.

Abaixo, um resumo das principais funcionalidades e usos para seu negócio.

  • E-mails: os e-mails são a principal forma de comunicação da sua empresa com os potenciais clientes e consumidores já cadastrados. É através dos e-mails que você aumenta sua chance de conversão em vendas e também fideliza pessoas com contato personalizado e estratégico. Há duas maneiras principais de usar os e-mails no RD Station Marketing.
    • Newsletters: As newsletters são disparos únicos feitos pela sua empresa, seja para comunicar novidades (daí o nome), seja para qualificar mais os leads e oferecer novos materiais. Newsletters são úteis porque permitem um relacionamento personalizado com os leads;
    • Automações: As automações de e-mail marketing garantem que todos os consumidores passem pela mesma experiência de contato após realizarem uma conversão (cadastro em newsletter, contratação de produto/serviço, conversão em landing page etc.) Elas são editáveis e possibilitam uma grande quantidade de configurações para seu time de marketing;
  • Landing Pages: As landing pages são páginas de contato cujo objetivo único é fazer com que os usuários realizem uma ação, seja pedir um orçamento, baixar um ebook ou apenas se cadastrar para receber novidades. Graças ao seu caráter direto, aumentam as taxas de conversão e a geração de leads;
  • Redes Sociais: É possível usar o RD Station Marketing com as redes sociais da sua empresa através das integrações oferecidas pela plataforma. Com isso, você centraliza todas as informações em um só lugar e tem maior controle sobre o planejamento e agendamento das publicações realizadas;
  • Pop-ups: Os pop-ups são muito associados a spams, mas a verdade é que, quando aplicados da maneira correta, podem gerar muitos leads para sua empresa. A captação de usuários que acessam seu site tem grande potencial, e o uso estratégico de pop-ups com configurações de páginas no RD Station Marketing pode oferecer isso;
  • Gerenciamento de leads: O gerenciamento de leads inclui todas as estratégias e ações relacionadas aos contatos na sua base, incluindo a qualificação, segmentação, exclusão, importação e exportação desses usuários. No RD Station Marketing, além disso, ainda é possível configurar tarefas para qualificar e segmentar os leads automaticamente.
  • Lead tracking: O lead tracking acompanha o comportamento dos usuários dentro das páginas do site e atribui pontuações de acordo com o valor de cada ação em página. Dessa forma, leads que se cadastram na página de preços do seu software recebem valor maior que aqueles cadastrados em uma página de blog, por exemplo;
  • Lead scoring: O lead scoring atribui pontuação aos leads de acordo com suas ações de conversão e consumo, como chamar para uma conversa com o time comercial, baixar um material rico e outros mais. Com o lead scoring, é possível marcar MQLs e SQLs de maneira automática;
  • WhatsApp: Insira um botão de WhatsApp no seu site e convide os usuários para uma conversa de maneira mais harmônica;
  • SEO: Veja quais são os pontos de melhoria no seu site com a funcionalidade de análise de SEO (otimização de sites).

2. RD Station CRM

O RD Station CRM oferece funcionalidades para os times de venda atenderem melhor os potenciais clientes e, assim, fecharem mais negociações. As principais ferramentas são:

  • Funil de vendas: Com os funis de vendas, que podem ser configurados de acordo com a jornada do consumidor de cada empresa, os vendedores enxergam quais leads qualificados estão em cada etapa e visualizar quanta receita ainda não foi gerada;
  • Telefone virtual: Seus potenciais clientes gostam de atendimento em voz? O telefone virtual permite a realização de chamadas que depois ficam registradas no sistema.
  • Disparo de e-mails: Envie e-mails comerciais personalizados através do CRM para poder se relacionar melhor com esses leads qualificados.
  • Histórico de interações: Veja quais foram as ligações feitas pelo seu time, quantos e-mails foram disparados, quais mensagens foram entregues e entenda se aquele lead está realmente interessado em falar com sua empresa ou não.

Diferenças entre os planos da RD Station

Por ser um SaaS, o RD Station oferece diferentes planos para seus clientes, incluindo alternativas de entrada, com pequeno valor de investimento, ou planos gratuitos (como o caso do CRM). Abaixo, explicamos melhor as diferenças entre eles:

1. RD Station Marketing

No RD Station Marketing, temos 4 planos:

  • Light: 50 a 75 reais por mês – até 1000 contatos. Oferece envio ilimitado de e-mails, sequência de e-mails, criador de landing pages, criador de pop-ups, postagem em redes sociais e botão de WhatsApp;
  • Basic: 389 por mês – até 5000 contatos. Oferece, além dos pontos acima, criador de formulários, painel de palavras-chave, análise de funil e canais, otimização para buscadores (SEO);
  • Pro: 999 por mês – até 5000 contatos. Oferece, além dos pontos acima, automação avançada, WhatsApp na automação, Múltiplos domínios, lead scoring, +180 critérios de segmentação;
  • Enterprise: 2659 reais por mês – até 5000 contatos. Oferece, além dos pontos acima, relatórios personalizados, 500 requisições de API por minuto, limite de envio de e-mails 10x o número de contatos e apoio de especialistas.

2. RD Station CRM

O RD Station CRM vem em três planos:

  • Free: Grátis. Oferece funil de vendas, lembrete de tarefas e follow-up, WhatStation, telefone virtual, disparo de e-mails, histórico de interações e suporte por e-mail;
  • Basic: 52 por mês por usuário. Oferece, além do plano Free, Múltiplos funis de vendas, gestão de equipes, nível de visibilidade por usuário, relatórios de resultados e suporte via chat;
  • Pro: 76,50 por mês por usuário. Oferece, além do plano Basic, automação de vendas, relatórios avançados, campos obrigatórios por etapa do funil, salvar áudios do WhatsApp e +10gb de armazenamento.

HubSpot ou RD Station? Qual escolher?

Um dos principais concorrentes do RD Station é o HubSpot. Essa outra plataforma de marketing também oferece serviços para Marketing e CRM, com algumas diferenças fundamentais.

Nós possuímos o artigo exclusivo sobre o assunto “HubSpot ou RD Station: qual ferramenta de automação/CRM devo escolher?“, mas, para resumir, as duas soluções possuem perfis distintos.

O RD Station Marketing é mais dinâmico, possui integração com WhatsApp, equipes nativas com suporte em português e muitos outros benefícios, como o pagamento por boleto bancário.

Além disso, existem muito mais empresas especializadas no RD Station, por ser uma tecnologia originalmente brasileira.

Conte com a E-Dialog!

A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketing que é parceira Diamond do RD Station, eleita Top 3 Agências do Brasil em 2021 e premiada consecutivamente nos últimos 6 anos no Prêmio Limitless do RD Station.

Nossa agência oferece consultoria de marketing digital há 10 anos e acumula dezenas de cases de sucesso com empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

Para saber mais sobre nossa história, veja nossos cases de sucesso!

Agora, para descobrir como usar o RD Station na sua empresa e garantir melhores resultados no seu marketing digital neste ano, recomendamos que fale com nossos especialistas e peça uma análise gratuita de marketing.

Banner para contato com a E-Dialog