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Publicado em março 15, 2022

RD Station CRM: conheça a ferramenta de gestão de vendas da RD

Contar com a ajuda da RD Station CRM para assegurar a organização nos processos comerciais da empresa pode ser determinante para otimizar os resultados dos negócios. Quer saber como isso é possível, o que é e como funciona o CRM da RD Station?

Continue lendo e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre essa importante ferramenta de gestão.

Antes de tudo, o que é CRM?

A sigla CRM é utilizada para se referir à Customer Relationship Manager ou, em português, gestão de relacionamento com o cliente. Em suma, trata-se de uma ferramenta de gestão de relacionamento para o negócio que permite o controle dos processos comerciais.

Além disso, a ferramenta também  possibilita conhecer com mais profundidade a jornada dos clientes e, com isso, saber como alimentar as relações para que se tornem cada vez mais duradouras e saudáveis, algo fundamental para manter a vitalidade dos negócios e, claro, a satisfação dos clientes.

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Nessa busca por essa realidade, muitas empresas acabam aderindo a alguma ferramenta de CRM. O interessante é que ela atua não só como uma plataforma ou software de gestão comercial, mas também de interação com os clientes.

Com o suporte, a empresa também consegue elaborar campanhas mais direcionadas para captação de novos leads, algo que impacta significativamente no resultado das vendas da organização.

Além do mais, as vantagens do CRM podem otimizar as estratégias de marketing e até mesmo na estruturação do setor comercial de pequenas e médias empresas. Assista o vídeo a seguir e entenda por que o uso de CRM pode ser uma estratégia valiosa para a sua empresa.

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Como funciona o CRM da RD Station?

Com a missão de ajudar pequenas e médias empresas a conquistar ótimos resultados e se destacarem no mercado, o CRM da RD Station está entre os mais simples e práticos. Inicialmente, a Resultados Digitais focava seus serviços em Inbound Marketing, integrando outras ferramentas para a gestão dos processos.

Somente após anunciar a aquisição da Plug CRM – empresa que já se destacava no mercado com o CRM que permitia, de maneira mais simplificada, toda a gestão do processo de vendas – que a RD Station CRM vem assegurando a diversas empresas soluções práticas e eficientes para os seus processos comerciais.

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Com o CRM da RD é possível integrar os times e ferramentas utilizadas nas operações, além de ser possível escolher a modalidade que mais atende às necessidades da empresa. Confira a seguir como funciona cada modalidade e fique por dentro das funcionalidades de cada uma.

Modalidades e funcionalidades do CRM RD Station

1. Free

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma modalidade completamente gratuita, sem solicitar qualquer tipo de cobrança ou cadastro de cartão de crédito. Portanto, existem algumas limitações em suas funcionalidades.

Mas, ressaltamos que isso não é um problema! Afinal, a oportunidade de testar a ferramenta na prática é uma excelente maneira de conhecer como o CRM da RD funciona e como ele pode colaborar nas atividades e resultados da empresa. Não é o máximo?

Além disso, a versão não limita a quantidade de usuários e contatos, mas, sim, em algumas funcionalidades. Entenda a seguir!

O plano Free da RD Station CRM é indicado para quem?

A modalidade Free é muito indicada para as organizações que desejam, como falamos anteriormente, testar e conhecer na prática o RD CRM, sendo possível – desde já – melhorar a organização dos processos comerciais, registrar as interações e gerar relatórios de resultados, por exemplo.

Principais funcionalidades do plano Free da RD Station CRM

  • 1 funil de vendas com até 5 etapas;
  • Criação e cadastro de produtos ilimitados;
  • Criação de tarefas e oportunidades ilimitadas;
  • 1000 importações de clientes e oportunidades;
  • 1000 exportações de informações;
  • 500 MB de armazenamento de arquivos;
  • Criação de 3 templates de e-mail por mês;
  • 200 respostas de e-mail por mês;
  • 200 alertas de abertura de e-mail por mês;
  • 50 rastreamento de fontes, campanhas e segmentos.

Além do mais, a versão possibilita gravações, criar campos personalizados e integrações na plataforma, tais como Google Maps, Outlook, Google Agenda, WhatsApp Web e RD Station Marketing.

E mais: conta também com suporte em casos de dúvidas financeiras da conta, assistência no uso do RD Station CRM por e-mail, acesso à Central de Ajuda com mais de 300 artigos sobre o uso do RD Station CRM e, ainda, acesso ao Portal de vendas com conteúdos de vendas exclusivos para usuários.

Leia também: Utilizar um CRM gratuito vale a pena? Entenda seus benefícios e limitações

2. Basic

Nesta modalidade já existe um custo mensal. Logo, diversas funcionalidades são desbloqueadas, a começar pela quantidade ilimitada de funis de vendas com até 12 etapas e até mais de 30 integrações com outras ferramentas, por exemplo.

Continue lendo e confira para quem o plano Basic da RD Station CRM é indicado e conheça a quantidade de funções que a versão – ainda mais completa – assegura aos seus assinantes.

O plano Basic da RD Station CRM é indicado para quem?

Por ser uma versão mais completa e com uma diversidade maior de funcionalidades, o plano Basic da RD é mais voltado para organizações que já possuem um processo de vendas estruturado e que desejam melhorar a performance das equipes para o alcance de melhores resultados.

Principais funcionalidades do plano Basic da RD Station CRM

  • Criação de funis de vendas ilimitados com até 12 etapas;
  • Criação e cadastro de produtos ilimitados;
  • Criação de trabalhos e oportunidades ilimitados;
  • 10.000 importações de trabalhos e oportunidades;
  • 10.000 exportações de informações;
  • 2 GB de armazenamento de arquivos;
  • Criação de modelos de e-mails ilimitados;
  • Envio de e-mails ilimitado;
  • Recebimento de respostas de e-mails ilimitado;
  • Alerta de abertura de e-mails ilimitado;
  • Rastreamento de fontes, campanhas e segmentos ilimitados;
  • Relatório de quantidade de ligações no período e do tempo investido;
  • Relatório de equipe, conversões, feedbacks, metas e dashboard;
  • Relatório de fontes e campanhas;
  • Relatório de produtos e serviços;
  • Relatório de desempenho em tempo real (CRM Live);
  • Integração com RD Station Marketing. Google Maps, Google Agenda e Outlook;
  • Previsão de fechamento.

Logicamente, a versão Basic conta com os mesmos serviços de suporte ao cliente que estão contidos no pacote gratuito. O diferencial do plano Basic está na possibilidade de contar com suporte em casos de dúvidas sobre o uso do RD CRM via chat, que fica disponível em horário comercial das 9h às 18h em dias úteis.

Sem mais delongas, vamos para o plano mais completo e moderno da RD Station: a versão Pro!

3. Pro

Com novidades exclusivas e diversas atualizações, o plano Pro é, sem dúvidas, o mais avançado do RD Station, além de trazer todos os benefícios e funcionalidades das versões que o antecedem.

Com a versão Pro do RD Station CRM,  é possível contar telas ainda mais modernas, o que otimiza a experiência dos usuários no uso do produto, com caminhos mais práticos, intuitivos e rápidos.

O plano Pro da RD Station CRM é indicado para quem?

O plano Pro da RD é ideal para organizações que precisam contar com funções automatizadas e que demandam visões e relatórios mais detalhados devido ao volume maior de atividades e à extensão de clientes.

Nesse caso, é imprescindível assegurar uma gestão ainda mais abrangente e eficiente, pois o tempo e a rotina das equipes, assim como os processos comerciais, precisam ser otimizados, práticos e muito bem definidos e organizados.

Confira a seguir as funcionalidades do plano Pro que possibilitam decolar com as vendas, de forma segura e previsível.

Principais funcionalidades do plano Pro da RD Station CRM

  • Criação de funis de vendas ilimitados com até 12 etapas;
  • Criação e cadastro de produtos ilimitados;
  • Criação de trabalhos e oportunidades ilimitados;
  • 10.000 importações de trabalhos e oportunidades;
  • 10.000 exportações de informações;
  • 10 GB de armazenamento de arquivos;
  • 50 automações de vendas;
  • Criação de modelos de e-mails ilimitados;
  • Envio de e-mails ilimitado;
  • Recebimento de respostas de e-mails ilimitado
  • Alerta de abertura de e-mails ilimitado;
  • Rastreamento de fontes, campanhas e segmentos ilimitados;
  • Relatório de quantidade de ligações no período e do tempo investido;
  • Relatório de equipe, conversões, feedbacks, metas e dashboard;
  • Relatório de fontes e campanhas;
  • Relatório de produtos e serviços;
  • Relatório de tempo de primeiro contato;
  • Relatório de desempenho em tempo real (CRM Live);
  • Ações em massa para edição de oportunidades;
  • Integração com RD Station Marketing. Google Maps, Google Agenda e Outlook;
  • Integrações avançadas com mais de 30 plataformas;
  • Previsão de fechamento.

Com o plano Pro, é possível acompanhar o desempenho de todo o time. E mais: de cada colaborador de forma individual, com relatórios simples e fáceis de compreender, além de contar com a ajuda de lembretes para atividades importantes, alertas de interação e o pacote de suporte ao cliente completo. Incrível, não é mesmo?

Conte com a E-Dialog!

Se você ainda está em dúvida sobre qual plano escolher, DIALOGUE agora mesmo com a gente! A E-Dialog é uma agência de Inbound, parceira da RD Station, e estamos à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e preparados para ser o parceiro que a sua empresa precisa. Conte conosco!

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