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Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o Hubspot. Confira!

Gerar relacionamento de forma online é uma necessidade e uma prática das empresas que não é de hoje. Mas, com certeza, a brincadeira ficou séria quando profissionais da comunicação começaram a estudar sobre esse universo e desenvolver meios de coletar dados e formatos menos intuitivos e mais certeiros.

Nesse sentido, muito se fala em marketing de conteúdo, marketing digital, gestão de redes sociais e Inbound Marketing. Esse último termo é mais ou menos o tema do nosso blog de hoje.

O Inbound Marketing é uma forma de atrair, envolver e encantar os clientes, oferecendo experiências relevantes, úteis e personalizadas. E isso tem tudo a ver com o Hubspot. Entenda mais adiante na leitura!

Primeiramente, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma forma de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Mas você deve conquistar a permissão de se comunicar com seu público. E, a partir disso, criar um relacionamento de forma direta.

No momento que o usuário te dá a permissão para você estabelecer contato, ou seja, disponibiliza um número ou endereço de e-mail, ele se torna um lead. A partir daí, o Inbound tem com missão pensar de forma inteligente em maneiras de nutrir esse lead com conteúdos de qualidade, e mais do que isso, que sejam relevantes para responder as suas dúvidas e necessidades, até o momento dele entender que o seu produto ou serviço é a solução que ele procura e, aí sim, fechar um negócio.

O que é HubSpot?

A HubSpot é uma desenvolvedora norte-americana de softwares para marketing, vendas e serviço. A empresa foi fundada por Brian Halligan e Dharmesh Shah no ano de 2006 e atualmente é uma das principais empresas de marketing do mundo.

Dharmesh Shah é também o “pai do Inbound Marketing”, já que contribuiu para a criação do termo e também para a estruturação de todo o conhecimento necessário para se colocar em prática essa estratégia.

o HubSpot é um conjunto de softwares criado pela empresa. Ele é baseado na metodologia de Inbound Marketing, e conta com ferramentas de interação, conversão e análise de resultados. Assim, é possível contratar para o seu negócio alguns dos softwares da HubSpot ou o pacote completo, que abrange diversos serviços.

O objetivo do uso do HubSpot é aumentar o tráfego do site da empresa, gerar mais leads e, consequentemente, oportunidades de vendas.

Em linhas gerais, o HubSpot é um conjunto de programas que permite automatizar processos, entender os números e gerar relacionamento com os clientes, desde a prospecção até o pós-venda.

Vale destacar que as soluções da marca já ganharam o mundo todo! Já são quase 80 mil clientes distribuídos em mais de 120 países com a ferramenta que permite humanizar todas as etapas do processo de comunicação.

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Soluções HubSpot

As principais soluções da Hubspot são o Hubspot CRM, CMS Hub, Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub. Saiba mais sobre eles abaixo.

1. HubSpot CRM

O Hubspot CRM é um software de gestão de relacionamento. Ele é completo, intuitivo, e ainda, totalmente gratuito. Com ele você pode organizar, controlar e cultivar relações melhores com seus leads e clientes.

2. CMS Hub

O CMS Hub é um poderoso software de gestão de conteúdo para desenvolvedores, além de ser flexível para profissionais de marketing. Assim, você proporciona ao cliente uma experiência personalizada e segura.

3. Marketing Hub

O Marketing Hub é voltado para aumento de tráfego, conversão de mais visitantes e a execução de campanhas completas de Inbound Marketing em escala.

4. Sales Hub

O Sales Hub da Hubspot é o software voltado para vendas. Por meio dele você poupa tempo e consegue informações mais profundas sobre seus prospects. Além disso, você consegue automatizar tarefas e fechar mais negócios com rapidez.

5. Service Hub

Por fim, o Service Hub é o software dedicado ao atendimento. Ele te ajuda a se conectar com os clientes, superar as expectativas deles e convertê-los em verdadeiros promotores da marca.

Leia também: Utilizar um CRM gratuito vale a pena?

Hubspot ou RD Station: qual ferramenta de automação/CRM devo escolher?

Parceria E-dialog com a HubSpot

Selo parceiro Hubspot

Em 2020 a E-Dialog entrou para um seleto grupo de agências brasileiras parceiras HubSpot. Esse foi mais um passo no sentido de apoiar os times de marketing e vendas dos nossos clientes, além de buscarmos capacitações com a marca que é referência mundial em Inbound Marketing e colocar isso em prática nos nossos projetos da área.

Letícia Fernandes, Produtora de Conteúdo na E-Dialog

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro-quente!