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Gerenciamento de Redes Sociais

Desde 2010, a E-Dialog se posicionou como uma das primeiras agências de mídias sociais do Brasil. Hoje, atendemos diversos segmentos PMEs, de marcas B2C como franqueadora Pello Menos (@pellomenos) até B2B como Reportei (@reportei). O serviço de gerenciamento de redes sociais da E-Dialog gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Instagram, Facebook, TikTok, Linkedln, Google My Business e YouTube. 
A gestão de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento e o relacionamento diário e ativo com o público da marca.
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Etapas do Gerenciamento de Redes Sociais

Um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo. Na E-Dialog, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla.

Desde 2010, desenvolvemos uma metodologia que já foi utilizada com centenas de empresas, de diversos segmentos e tamanhos.

Nossa metodologia segue 5 etapas:

1. Consultoria em Performance Online

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente. A partir disso, propomos uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.

Assim, atuamos como consultores no início de cada projeto de gestão de mídias sociais. Analisamos e propomos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa. Para isso, levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

2. Planejamento de Estratégias Digitais

O marketing nas redes sociais e a sua gestão começa bem antes de uma postagem ir para o feed. Por isso, na segunda etapa do gerenciamento de mídias sociais nossos analistas fazem o planejamento de estratégias digitais. É muito comum que ao investir em marketing nas redes sociais, algumas empresas tenham dificuldade de visualizar o retorno do investimento.

Por isso, a nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, os analistas realizam um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca. A partir disso, desenvolvem as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

O cliente da E-Dialog recebe um planejamento de marketing digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo de todo o projeto de gerenciamento de redes sociais.

3. Produção de Conteúdo

Em um projeto de gestão de redes sociais, a nossa produção de conteúdo conta com um time. Analistas, redatores e designers criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público . Isso é feito de forma coerente e interativa, de acordo com as potencialidades e perfil de comportamento em casa rede social trabalhada.

A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que, através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.

Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca. Assim, novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado. Além disso, novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

4. Gestão de Anúncios

Para  um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads, que são usuários que já demonstraram interesse nas suas soluções. 

Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover esses assuntos e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

5. Monitoramento de Mídias Sociais

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca. Com esse monitoramento de redes sociais contínuo, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.

Vale destacar que, a análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.

Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto. Nada de relatórios de diversas páginas, o conteúdo entregue é direto e objetivo, assim possibilita uma tomada de decisão assertiva para os próximos passos que serão dados na gestão de redes sociais.

A E-Dialog desenvolveu uma ferramenta própria para marketing nas redes sociais, que captura e trata os dados. Todos nossos clientes têm acesso exclusivo a ela.

O Diferencial da E-Dialog

9 anos seguidos indicados entre as Melhores Agências pela RD Station

Desde 2016 somos indicados entre os melhores do Brasil, pela RD Station, no prêmio RD Limitless. Já vencemos 9 premiações, sendo a principal, o 3º lugar como Melhor Agência (2021) e o 1º lugar no "Espada Ninja" (2016).

Fundada em 2010

A gente já estava aqui quando tudo era mato! Começamos como uma agência de conteúdo e, ao longo dos anos, expandimos para tráfego pago, SEO, Inbound, CRM e geração de demanda para nossos clientes.

+25 Especialistas Dedicados

Nosso time, espalhado por todo Brasil, conta com experts em áreas como Inbound, SEO, tráfego pago, CRM e conteúdo. Cada projeto recebe um time específico, de acordo com os objetivos do cliente.

Atendimento diário e personalizado

A E-Dialog disponibiliza para todos os seus clientes um Especialista em Sucesso do Cliente — alguém 100% dedicado a gerar resultados para cada negócio. Essa pessoa atua na linha de frente do projeto e junto ao cliente, dialogando diariamente e personalizando estratégias de acordo com necessidades específicas.

Veja o que alguns dos clientes beneficiados pelas nossas estratégias de gestão de redes sociais têm a dizer:

Além de aumentarmos nossa cartela de clientes em potencial, conseguimos atingir com mais precisão os setores alvo definidos.

Daniel Couto, Sócio-Diretor da Impulso

Responsável por nossa marca online, graças ao trabalho da E-Dialog tivemos avanços significativos em nossa atuação em mídias sociais.

Gabryel Ferrari, Diretor de Marketing na AIESEC

Desde que contratamos a E-Dialog, temos alcançado bons resultados e desenvolvido uma relação muito melhor com nossos clientes.

Manuella Lima, Marketing na Editora Planeta

Cases de Sucesso em Gestão de Redes Sociais

Zaeli: Gerenciamento de Facebook, Instagram e Youtube

A Zaeli é uma marca brasileira de alimentos, com 50 anos de tradição.
* Em 11 meses de projeto, aumentamos o alcance do Facebook em 31.486% e o engajamento em 11.203%;
* No final da 1ª quinzena de dezembro de 2019, conquistamos a marca de 46.593 curtidas na página do Facebook, o que representa um crescimento de 106,72% do total;
* No Instagram, aumentamos o número de seguidores de 5.095 seguidores para 17.698. Ao longo de 2019 alcançamos 1.672.100 pessoas, o que representa um crescimento de 46.855% em relação a 2018;
* No Youtube da marca, alimentamos o canal constantemente, o que gerou 577% inscritos a mais em 2019;
* 216 conversões/leads gerados via Facebook Ads e Google Ads.

Procopão: Gerenciamento de Instagram e Facebook

Aberto desde 1929, além de ser um dos restaurantes mais tradicionais de Juiz de Fora, o Procopão também ostenta o título de um dos mais antigos do Brasil. O trabalho de gestão de mídias sociais, iniciado em agosto de 2018, trouxe os seguintes resultados:
* De 3206 seguidores o perfil saltou para 11069 seguidores, resultando em um total de 7863 novos seguidores.
Durante o período, também registramos os seguintes números:
* 24.750 visualizações de perfil, resultando em um crescimento de +529,61%;
* 1.417.509 impressões do conteúdo postado nas redes, resultando em um crescimento de +495,82%;
* 690.989 de alcance, resultando em um crescimento de +484,10%.

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