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Gestão de Redes Sociais

gestão de redes sociais se tornou estratégia indispensável para as empresas. Nos últimos 8 anos no mercado, tornamos esse um dos métodos de marketing online mais eficazes dos nossos clientes. Ter um espaço na web para posicionamento da empresa é uma ótima forma de divulgar a marca e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes.

O serviço de gestão de redes sociais da E-Dialog gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Instagram, Facebook, Linkedln, Google My Business, YouTube e também a produção de conteúdo para Blog. O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, produção de conteúdo, monitoramento e o relacionamento diário e ativo com o público da marca.

Agência de Mídias Sociais Certificada

Gestão de redes sociais em agência certificada Google

Google Partner

A E-Dialog é agência credenciada no programa Google Partners, especializada em Search Ads.

Gestão de redes sociais em agência certificada RD

Resultados Digitais - Parceiro Gold

A E-Dialog é agência credenciada pela Resultados Digitais na categoria Gold.

Clientes

Etapas do Gerenciamento de Redes Sociais

Um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo. Na E-Dialog, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla.

Desde 2010, desenvolvemos uma metodologia que já foi utilizada com centenas de empresas, de diversos segmentos e tamanhos.

Nossa metodologia segue 5 etapas:

1. Consultoria em Performance Online

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.

Atuamos como consultores no início de cada projeto de gestão de mídias sociais. Analisamos e propomos soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa.

Levamos em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.

Gestão de Redes Sociais - Etapa1 - Consultoria em Performance Online
Gestão de Redes Sociais - Etapa 2 - Planejamento de Estratégias Digitais

2. Planejamento de Estratégias Digitais

Ao investir em marketing nas redes sociais, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento.

Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

O cliente da E-Dialog recebe um planejamento de marketing digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo de todo o projeto de gerenciamento.

3. Produção de Conteúdo

Em um projeto de gestão de redes sociais, a nossa produção de conteúdo conta com um time. Analistas, redatores e designers criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público feita de forma coerente e interativa para cada rede social trabalhada.

A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo.

Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

Gestão de Redes Sociais - Etapa 3 - Produção de Conteúdo
Gestão de Redes Sociais - Etapa 4 - Gestão de Anúncios

4. Gestão de Anúncios

Para  um gerenciamento de mídias sociais completo, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos, em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

5. Monitoramento de Mídias Sociais

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca. Com esse monitoramento de redes sociais contínuo, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.

A análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.

Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.

A E-Dialog desenvolveu uma ferramenta própria para marketing nas redes sociais, que captura e trata os dados – e todos nossos clientes têm acesso exclusivo a ela.

Gestão de Redes Sociais - Monitoramento

O Diferencial da E-Dialog

Gestão de Redes Sociais - Agência Premiada

Premiada em 1º Lugar

A E-Dialog foi premiada pela Resultados Digitais como Melhor Agência entre mais de 700 concorrentes no prêmio Espada Ninja de Marketing Digital.

Gerenciamento de redes sociais em agência consultora

Agência + Consultoria

Além da execução, a E-Dialog auxilia o cliente a tomar as melhores decisões de investimento, baseado no momento e nas metas.

Gerenciamento de redes sociais em agência experiente

Agência com Experiência

Desde 2010, atuamos exclusivamente como agência de mídias sociais e marketing digital. Realizamos ações de Inbound e Growth Marketing.

Gerenciamento de redes sociais em agência com cases de sucesso

Sucesso do Cliente

Cada cliente na E-Dialog recebe o atendimento de um Especialista em Sucesso do Cliente - alguém dedicado 100% a gerar os resultados ideias para o cliente.

Sua empresa precisa evoluir o Marketing Digital?

Iremos elaborar uma sugestão de Planejamento

Além de aumentarmos nossa cartela de clientes em potencial, conseguimos atingir com mais precisão os setores alvo definidos.
Depoimento 1 - Gestão de Redes Sociais
Daniel Couto
Sócio-Diretor da Impulso
Responsável por nossa marca online, graças ao trabalho da E-Dialog tivemos avanços significativos em nossa atuação em mídias sociais.
Depoimento 2 - Gestão de Redes Sociais
Gabryel Ferrari
Diretor de Marketing na AIESEC
Desde que contratamos a E-Dialog, temos alcançado bons resultados e desenvolvido uma relação muito melhor com nossos clientes.
Depoimento 3 - Gestão de Redes Sociais
Manuella Lima
Marketing na Editora Planeta

Cases de Sucesso em Gestão de Redes Sociais

Case em gestão de redes sociais - Poeme-se

Poeme-se: Gerenciamento de Facebook, Instagram e Blog

Poeme-se é uma marca de camisetas literárias. Tinha uma pequena base de seguidores em novembro de 2013, e seu objetivo era ser referência nacional no segmento.
Resultados obtidos após o trabalho de marketing nas mídias sociais (Facebook, Instagram e Blog) foram:
* Crescimento para mais de 500.000 fãs em apenas 24 meses (de forma orgânica, sem compra de anúncios);
* Mais de 700 mil pessoas veem o conteúdo da Poeme-se todos os meses – este é o alcance real da marca;
* Expansão para outros canais de venda além do e-commerce, com o resultado da gestão de redes sociais.

Case em gestão de redes sociais - Bombay

Bombay: Gerenciamento de Instagram, Facebook, Youtube e Blog

A Bombay é uma marca de alimentos e possui franquias espalhadas pelo Brasil. O trabalho de gestão de mídias sociais que foi iniciado em junho de 2013, trouxe retorno em crescimento para a marca e as franquias.
* Média de 700.000 pessoas impactadas todos os meses nas redes sociais Facebook, Youtube, Blog e Instagram;
* Engajamento mensal de 23 mil pessoas (usuários que clicam, comentam, curtem e compartilham conteúdo).
* O site saltou em mais de 40 mil acessos/mês com o crescimento da marca online.

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Não sabe por onde começar?

O marketing nas redes sociais cresceu como uma ferramenta digital e transformou o cenário do marketing online. A gestão de redes sociais para empresas já não funciona mais como um diferencial, mas sim uma necessidade. Não fique de fora: confira nossos planos para redes sociais ou solicite um orçamento exclusivo!

Você também pode pedir uma análise gratuita da presença online da sua empresa. Nossos especialistas indicarão as melhores opções para aprofundar o seu marketing digital.