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 Gestão de Redes Sociais

 

As redes sociais têm adquirido crescente destaque. Já assumem um papel importante em diversas organizações, entre as estratégias de marketing online mais eficazes. Ter um espaço na web para posicionamento da sua empresa é uma ótima forma de publicar conteúdo, divulgar a marca e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes.

O serviço de gestão de redes sociais da E-Dialog gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Facebook, Instagram, Linkedln, Snapchat e também a produção de conteúdo para Blog. O gerenciamento de redes sociais contempla desde o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público da marca.

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Qual é a Metodologia para o Gerenciamento de Redes Sociais da E-Dialog?

 

Um projeto profissional de gestão de redes sociais vai além da produção de conteúdo. Na E-Dialog, consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla. Desde 2010, desenvolvemos uma metodologia que já foi utilizada com dezenas de clientes, de diversos segmentos. Essa metodologia segue etapas como as listadas abaixo:

Consultoria em Performance Digital

 

Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.

Atuamos como consultores no início de cada projeto, analisamos e propomos soluções que considerem não só as redes sociais da empresa, mas toda a presença digital. Consideramos diversas variáveis como Facebook, Instagram, Google, Youtube, Blogs, Influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o seu público-alvo.

Relatório de Planejamento

Planejamento de Estratégias Digitais

 

Ao investir em marketing digital, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento.

Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. Assim, coordenamos conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.

O cliente da E-Dialog recebe um Planejamento de Marketing Digital completo para entender quais ações serão executadas pela agência ao longo do projeto.

Produção de Conteúdo

 

A nossa produção de conteúdo conta com um analista de redes sociais e um designer. Ambos criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público de forma coerente, interativa e estratégica para cada rede social trabalhada.

A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.

Gestão de anúncios

Gestão de Anúncios e Campanhas Estratégicas

 

Para uma completa gestão de redes sociais, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.

A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.

Planejamos em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.

Monitoramento e Análise de Dados

 

Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca nas redes sociais. Com esse monitoramento constante, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.

A análise de dados de redes sociais é fundamental para a otimização constante do projeto. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.

Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.

A E-Dialog desenvolveu uma ferramenta própria para captura e tratamento de dados – e todos nossos clientes têm acesso exclusivo a ela.

Sua empresa precisa desses serviços?

Principais diferenciais da Gestão de Redes Sociais

A E-Dialog possui diversos diferenciais no gerenciamento de mídias sociais:

trófeu premiação de agências

Premiada em 1º lugar entre mais de 700 agências

A E-Dialog conta com mais de 6 anos de experiência em marketing digital para Pequenas e Médias Empresas e conquistou em 2016 a premiação máxima no maior evento do segmento.

Agência e Consultoria

Agência e Consultoria

Mais de 50 empresas contam conosco todos os meses não só no operacional como no estratégico. 

Indicamos para sua empresa qual é o melhor caminho e agimos para chegarmos juntos lá.

Cases de sucesso em Gestão de Redes Sociais

De 20 mil seguidores em nov/2013 para 500 mil seguidores em nov/2015

 

Poeme-se é uma marca de camisetas literárias. Tinha uma pequena base de seguidores em novembro de 2013, e seu objetivo era ser referência nacional no segmento. Resultados obtidos após o trabalho de marketing nas mídias sociais (Facebook, Instagram e Blog) foram:

  • Crescimento para mais de 500.000 fãs em apenas 24 meses (de forma orgânica, sem compra de anúncios)
  • Mais de 700 mil pessoas veem o conteúdo da Poeme-se todos os meses – este é o alcance real da marca.
  • Expansão para outros canais de venda além do e-commerce, com o resultado da marca nas redes sociais.

Mais de 23 mil pessoas engajadas todos os meses

A Bombay é uma marca de alimentos e possui franquias espalhadas pelo Brasil. O trabalho de gestão de mídia social que foi iniciado em junho de 2013, trouxe retorno em crescimento para a marca e as franquias.

  • Média de 700.000 pessoas impactadas todos os meses nas redes sociais Facebook, Youtube, Blog e Instagram.
  • Engajamento mensal de 23 mil pessoas (usuários que clicam, comentam, curtem e compartilham conteúdo).
  • O site saltou em mais de 40 mil acessos/mês com o crescimento da marca online.

Não deixe de conferir outros cases de sucesso da E-Dialog.

Depoimentos

Eles são proativos, questionam, sugerem. Temos alcançado bons resultados e desenvolvido uma relação muito melhor com nossos clientes.

Manuella Lima

Vendas Diretas, Planeta DeAgostini

Graças ao trabalho da E-Dialog tivemos avanços significativos em nossa atuação em mídias sociais

Gabryel Ferrari

Diretor de Marketing, AIESEC no Brasil

A equipe da E-Dialog possui comprometimento, disponibilidade em conhecer o novo e conhecimento em como administrar as redes sociais.

Luiza Cassano

Proprietária, A Estrada Real

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Ainda não sabe por onde começar?

O marketing nas redes sociais cresce cada vez mais como uma ferramenta digital e transforma o cenário do marketing online. Não fique de fora. Entre em contato e solicite um orçamento de gestão de redes sociais para empresas! Nossos consultores irão realizar uma análise gratuita da presença digital da sua empresa e avaliar as melhores opções para elevar seus resultados.

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