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Agência de Inbound Marketing

A E-Dialog é uma premiada Agência de Inbound Marketing que desenvolveu uma nova forma de comunicação entre clientes e empresas. No universo online os ideais e as formas de consumo foram revistas, consumidores não estão satisfeitos em ver anúncios de produtos e serviços que não lhe interessam e que não geram identificação. Assim como não são atingidos nem tendem a comprar o que veem nas revistas ou televisão sem antes fazer uma pesquisa na internet. Ou seja, o online  afetou os meios de comunicação e, consequentemente, as estratégias de marketing e publicidade. Com isso, surgiu uma nova forma de fazer marketing, conhecido como Inbound Marketing.

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Agência de Inbound Marketing Premiada

Agência de Inbound Marketing parceira Hubspot

HubSpot Partner

A E-Dialog é agência credenciada no programa de parceiros de soluções.

Agência de Inbound Marketing Google Partners

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Agência credenciada no programa Google Partners, especializada em Search Ads.

Resultados Digitais - Parceiro Diamond

A E-Dialog é agência credenciada pela Resultados Digitais na categoria Diamond.

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O que é Inbound Marketing?

Mas, afinal, você sabe o que é Inbound Marketing?

Conhecido também como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma forma de publicidade onde o foco principal é conquistar o cliente através de conteúdos atraentes, que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e desejos.

Seu principal objetivo é conseguir “leads”, que são os contatos daqueles que demonstraram interesse por algum tipo de produto ou serviço.

Para isso, o Inbound Marketing utiliza como canais de comunicação blog, redes sociais e e-mail. Assim, é possível identificar quem está interessado no seu trabalho, porque os clientes potenciais entram em contato com você de forma espontânea. Totalmente diferente do marketing tradicional, conhecido como outbound marketing, no qual produtos e serviços são oferecidos “forçadamente”, como uma tentativa de comprar a atenção das pessoas. Vale destacar que o custo no Inbound Marketing é menor e os resultados podem ser medidos de forma rápida e precisa.

Funil de uma Agência de Inbound Marketing

Como a
E-Dialog gerencia a estratégia de Inbound Marketing

Com base em metodologias internacionalmente reconhecidas  de Inbound Marketing, como as aplicadas pela Resultados Digitais e pela Hubspot, a E-Dialog desenvolveu um procedimento para ampliar a geração e qualificação de leads de nossos clientes.

Esse procedimento foi aplicado no projeto de Inbound Marketing criado para a própria agência e nos rendeu o 1º lugar dentre mais de 700 agências no Prêmio Agência de Resultados (mais detalhes no final da página).

Tal metodologia consiste em 5 etapas, descritas como Funil de Inbound Marketing. O funil é moldado de acordo com a situação de cada cliente da E-Dialog. Por exemplo: algumas empresas precisam de um foco maior em criar uma base de leads (etapas 1 e 2) no começo do projeto de Inbound, outras precisam de maior foco em relacionamento e venda com a base de leads (etapas 3 e 4).

1. Atração de Leads Inbound

Como uma Agência de Inbound Marketing, combinamos nesta etapa todo conhecimento sobre marketing de conteúdo através de redes sociais, blog e site, atreladas a ações de geração de tráfego tais como: compra de anúncios pagos (Facebook Ads, Adwords, LinkedIn Ads, etc) e SEO (otimização para mecanismos de busca).

O SEO é um dos momentos mais importantes na etapa de atração Inbound, já que se trata de posicionar melhor o site em palavras-chave no Google. Além disso, a E-Dialog faz toda o gerenciamento de redes sociais da empresa – produzimos textos, artes e monitoramos a presença digital.

Esse trabalho garante a geração de leads a médio e longo prazo. É o início da construção do que chamamos de Máquina de Geração de Leads.

Agência de Inbound Marketing - Passo 1 - Atração de leads
Agência de Inbound Marketing - Passo 2 - Conversão de potenciais clientes

2. Converter potenciais clientes

A etapa de conversão compreende organizar páginas (landing pages) e formulários para capturar o máximo de contatos para a empresa (os leads). Vale destacar que, aqui é essencial contar com uma ferramenta de gestão de leads como o RD Station ou Hubspot.

Para fazer essa conversão de usuários em leads é necessário criar uma boa oportunidade para que o mesmo tenha interesse em ceder seus dados. É o que chamamos de “material rico”. Para esses conteúdos, a E-Dialog desenvolve materiais mais elaborados como eBooks, ferramentas, planilhas e materiais em vídeos que possam atrair os usuários em troca de seus contatos.

Quanto mais elaborado um material (quanto mais rico), maiores as chances de captar o lead e de obter mais dados. É nessa etapa que o Inbound Marketing passa a se diferenciar de outras estratégias de marketing. Isso porque é preciso ofertar algo de muito valor para o potencial cliente para iniciar o relacionamento com ele.

3. Relacionamento e Qualificação de leads

Uma vez capturado o lead, é necessário definir um fluxo de nutrição. Isso significa que é preciso ter um fluxo de informações que vão tornar este lead mais qualificado para o momento da compra. A questão aqui é: informar sem se preocupar em ser muito comercial.

Os usuários tendem a valorizar empresas que os ajudam na Jornada de Compra. A Jornada é o  processo desde o momento em que o usuário começa a pensar sobre determinado produto/serviço, até efetivamente fazer a compra. Quando temos o lead na nossa base de e-mails ou de seguidores nas redes sociais, esse processo de relacionamento é mais intenso.

Resumindo, o objetivo das etapas 1 e 2 é capturar esse lead para locais onde a empresa possa se comunicar de forma personalizada e individual. Um dos segredos do Inbound Marketing reside neste ponto: a comunicação é criada de forma automatizada e individualizada. Exemplo: um lead que acabou de baixar um material para entender melhor um determinado assunto, em seguida recebe um e-mail que o ajuda a evoluir no Funil de Vendas. Dessa forma, tenta-se auxiliar o lead a acelerar seu processo de decisão.

Agência de Inbound Marketing - Passo 3 - Relacionamento e qualificação de leads
Agência de Inbound Marketing - Passo 4 - Transformação de leads em vendas

4. transformar leads em vendas

Os conteúdos de Inbound Marketing são informativos e educativos, mas o processo do serviço de uma agência de Inbound Marketing precisa ter foco em vendas desde o começo. Por isso, a E-Dialog atua desde o início com um planejamento que tem como meta alcançar mais leads que convertam em vendas.

Para isso, precisamos de uma forte integração de marketing com a área comercial. Nos softwares que utilizamos, essa integração já é automatizada. Dessa forma encaminhamos para o setor comercial/vendas os leads que estão no estágio correto para serem abordados.

Vale destacar que, nem todo lead está no momento de compra (em média, apenas 3% deles estão, de acordo com pesquisa de Chet Holmes, do livro Ultimate Sales Machine). Sendo assim, cabe à E-Dialog fazer o processo chamado de Lead Scoring.

O Lead Scoring é um conjunto de critérios que elaboramos em conjunto com nosso cliente para definir fatores que tornam nossos leads mais próximos do momento de compra. Por exemplo: se sua empresa vende para engenheiros, é fundamental que não sejam encaminhados leads de médicos para o setor comercial. É um processo de filtragem que garante a qualidade da entrega de resultados Inbound.

5. otimização contínua

Analisar dados do Funil de Inbound contempla pontos como: análise de redes sociais, de site, de vendas efetivadas e de interação com e-mails.

Um dos diferenciais da Agência de Inbound Marketing E-Dialog é que contamos com consultores que acompanham diariamente o projeto, para ajustar e aprimorar. Além do contato constante, são enviados relatórios de desempenho que possibilitam ao cliente sugerir e atuar em conjunto conosco em decisões estratégicas. Acreditamos que a agência precisa direcionar e, principalmente, ouvir. É justamente isso que torna o processo melhor a cada dia.

Agência de Inbound Marketing - Passo 5 - Otimização contínua

O Diferencial da E-Dialog

Agência de Inbound Marketing premiada

Premiada em 1º Lugar

A E-Dialog ficou com o 1º lugar no prêmio de Marketing Digital "Espada Ninja", realizado pela Resultados Digitais. Também ganhou o 3º lugar em "Melhor em RD Station", ferramenta que usamos para gerar resultados para os clientes, e ainda "Melhor Case de Sucesso em Inbound Marketing".

Agência de Inbound Marketing consultora

Agência + Consultoria

A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketinq que auxilia o cliente a tomar as melhores decisões de investimento., de acordo com o momento e metas.

Agência de Inbound Marketing experiente

Agência Experiente

Há 10 anos no mercado de marketing digital, a E-Dialog atua principalmente com serviços de redes sociais, Google Ads e Inbound Marketing.



Agência de Inbound Marketing com cases de sucesso

Sucesso do Cliente

A E-Dialog disponibiliza para todos os seus clientes um "Especialista em Sucesso do Cliente" - alguém 100% dedicado a gerar resultados para cada negócio.

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A agência de Inbound Marketing E-Dialog é vencedora do prêmio “Espada Ninja na Vitrine”, concedido pela Resultados Digitais em 2016. Também ganhou o 3º lugar em “Melhor RD Station” e ainda “Melhor Case de Sucesso em Inbound Marketing”, concedido pela Resultados Digitais em 2018. Aplica técnicas de marketing de atração há 9 anos, tendo diversos cases de Inbound Marketing em seu portfólio. Conta com uma equipe composta de planejamento, sucesso do cliente, design, SEO, anúncios patrocinados e marketing de conteúdo. O foco principal da gestão da E-Dialog é gerar leads qualificados para empresas que desejam ampliar o relacionamento e as vendas com o marketing digital.

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