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Agência de Inbound Marketing

A Agência de Inbound Marketing E-Dialog te mostra uma nova forma de se comunicar com seu cliente e alavancar os seus negócios.
Graças à internet, o nosso comportamento mudou. Mudaram-se os ideais de consumo, os meios de comunicação e consequentemente as estratégias de marketing e publicidade. Consumidores não estão satisfeitos em ver anúncios de produtos e serviços que não lhe interessam nem tendem a comprar o que veem nas revistas ou televisão sem antes fazer uma pesquisa na internet. Com isso, surgiu uma nova forma de fazer marketing, conhecido como Inbound Marketing.

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O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é a estratégia do presente! Conhecido também como marketing de atração, o Inbound Marketing é uma forma de publicidade, onde o foco principal é conquistar o cliente através de conteúdos atraentes, que se encaixam perfeitamente em suas necessidades e desejos. O Inbound Marketing permite identificar de forma mais precisa quem está interessado no seu trabalho, porque os clientes potenciais entram em contato com você de forma espontânea. Totalmente diferente do marketing tradicional, conhecido como outbound marketing, onde produtos e serviços são oferecidos “forçadamente”, como uma tentativa de comprar a atenção das pessoas.

Como a E-Dialog gerencia o Inbound Marketing?

 

Com base em metodologias internacionalmente reconhecidas de Inbound Marketing como as aplicadas pela Resultados Digitais e pela Hubspot, a E-Dialog desenvolveu um procedimento para ampliar a geração e qualificação de leads de nossos clientes.

Esse procedimento foi aplicado no projeto de Inbound Marketing criado para a própria agência e nos rendeu o 1º lugar dentre mais de 700 agências no Prêmio Agência de Resultados (mais detalhes no final da página).

Tal metodologia consiste em 5 etapas, descritas como Funil de Inbound Marketing. O funil é moldado de acordo com a situação de cada cliente da E-Dialog – exemplo: alguma empresas precisam de um foco maior em criar uma base de leads (etapas 1 e 2) no começo do projeto de Inbound, outras precisam de maior foco em relacionamento e venda com a base de leads (etapas 3 e 4).

1. Atração de Leads Inbound

Como uma Agência de Inbound Marketing, combinamos nesta etapa todo conhecimento sobre marketing de conteúdo através de redes sociais, blog e site, atreladas a ações de geração de tráfego tais como: compra de anúncios pagos (Facebook Ads, Adwords, LinkedIn Ads, etc) e SEO (otimização para mecanismos de busca).

O SEO é um dos momentos mais importantes na etapa de atração Inbound, já que se trata de posicionar melhor o site em palavras-chave no Google. Além disso, a E-Dialog faz toda a gestão de redes sociais da empresa – produzimos textos, artes e monitoramos a presença digital.

Esse trabalho garante a geração de leads a médio e longo prazo – o início da construção do que chamamos de Máquina de Geração de Leads.

3. Relacionamento e Qualificação de leads

Uma vez capturado o lead, é necessário definir um fluxo de nutrição, ou seja, um fluxo de informações que vão tornar este lead mais qualificado para o momento da compra. A palavra-chave é Informar sem se preocupar em ser muito comercial.

Os usuários tendem a valorizar empresas que os ajudam na Jornada de Compra. A Jornada é o  processo desde o momento em que o usuário começa a pensar sobre determinada produto/serviço até efetivamente fazer a compra. Quando temos o lead na nossa base de e-mails ou de seguidores nas redes sociais, esse processo de relacionamento é mais intenso.

O objetivo das etapas 1 e 2 é capturar esse lead para locais onde a empresa possa se comunicar de forma personalizada e individual. Um dos segredos do Inbound Marketing reside neste ponto: a comunicação é criada de forma automatizada e individualizada. Exemplo: um lead que acabou de baIxar um material para entender melhor um determinado assunto, em seguida recebe um e-mail que o ajuda a evoluir no Funil de Vendas – ou seja, que tenta auxiliar o lead a acelerar seu processo de decisão.

5. Análise e Otimização

Analisar dados do Funil de Inbound contempla pontos como: análise de redes sociais, de site, de vendas efetivadas e de interação com e-mails.

Um dos diferenciais da Agência de Inbound E-Dialog é que contamos com consultores que acompanham diariamente o projeto, para ajustar e aprimorar. Além do contato constante, são enviados relatórios de desempenho que possibilitem ao cliente sugerir e atuar em conjunto conosco em decisões estratégicas do projeto. Acreditamos que a agência precisa direcionar e, principalmente, ouvir – o que torna o processo melhor a cada dia.

2. Converter potenciais clientes

A etapa de conversão compreende organizar páginas (landing pages) e formulários para capturar o máximo de contatos para a empresa (os leads). Nessa etapa é essencial contar com uma ferramenta de gestão de leads como o RD Station ou Hubspot.

Para converter, é necessário criar uma boa oportunidade para que o usuário tenha interesse em ceder seus dados. É o que chamamos de “material rico” – a E-Dialog desenvolve materiais mais elaborados como eBooks, ferramentas, planilhas, material em vídeo que possam atrair os usuários em troca dos contatos deles.

Quanto mais elaborado um material (quanto mais rico), maiores as chances de captarmos o lead e de obtermos mais dados. É nessa etapa que o Inbound Marketing passa a se diferenciar de outras estratégias de marketing – precisamos ofertar algo de muito valor para o potencial cliente para iniciar o relacionamento com ele.

4. Venda

O processo do serviço de uma Agência de Inbound Marketing precisa ter foco em vendas desde o começo. A E-Dialog atua desde o início com um planejamento que tem como meta alcançar mais leads que convertam em vendas.

Para isso, precisamos de uma forte integração de marketing com a área comercial. Nos softwares que utilizamos, essa integração já é automatizada. Nós encaminhamos para o setor comercial/vendas os leads que estão no estágio correto para serem abordados.

É fundamental entender que nem todo lead está no momento de compra (em média, apenas 3% deles estão – de acordo com pesquisa de Chet Holmes, do livro Ultimate Sales Machine). Sendo assim, cabe à E-Dialog fazer o processo chamado de Lead Scoring.

O Lead Scoring é um conjunto de critérios que elaboramos em conjunto com nosso cliente para definir fatores que tornam nossos leads mais prontos para comprar. Exemplo: se sua empresa vende para engenheiros, é fundamental que não sejam encaminhados leads de médicos para o setor comercial. É um processo de filtragem que garante a qualidade da entrega de resultados Inbound.

Como a E-Dialog gerencia o Inbound Marketing?

 

Com base em metodologias internacionalmente reconhecidas de Inbound Marketing como as aplicadas pela Resultados Digitais e pela Hubspot, a E-Dialog desenvolveu um procedimento para ampliar a geração e qualificação de leads de nossos clientes.

Esse procedimento foi aplicado no projeto de Inbound Marketing criado para a própria agência e nos rendeu o 1º lugar dentre mais de 700 agências no Prêmio Agência de Resultados (mais detalhes no final da página).

Tal metodologia consiste em 5 etapas, descritas como Funil de Inbound Marketing. O funil é moldado de acordo com a situação de cada cliente da E-Dialog – exemplo: alguma empresas precisam de um foco maior em criar uma base de leads (etapas 1 e 2) no começo do projeto de Inbound, outras precisam de maior foco em relacionamento e venda com a base de leads (etapas 3 e 4).

1. Atração de Leads Inbound

Como uma Agência de Inbound Marketing, combinamos nesta etapa todo conhecimento sobre marketing de conteúdo através de redes sociais, blog e site, atreladas a ações de geração de tráfego tais como: compra de anúncios pagos (Facebook Ads, Adwords, LinkedIn Ads, etc) e SEO (otimização para mecanismos de busca).

O SEO é um dos momentos mais importantes na etapa de atração Inbound, já que se trata de posicionar melhor o site em palavras-chave no Google. Além disso, a E-Dialog faz toda a gestão de redes sociais da empresa – produzimos textos, artes e monitoramos a presença digital.

Esse trabalho garante a geração de leads a médio e longo prazo – o início da construção do que chamamos de Máquina de Geração de Leads.

2. Converter potenciais clientes

A etapa de conversão compreende organizar páginas (landing pages) e formulários para capturar o máximo de contatos para a empresa (os leads). Nessa etapa é essencial contar com uma ferramenta de gestão de leads como o RD Station ou Hubspot.

Para converter, é necessário criar uma boa oportunidade para que o usuário tenha interesse em ceder seus dados. É o que chamamos de “material rico” – a E-Dialog desenvolve materiais mais elaborados como eBooks, ferramentas, planilhas, material em vídeo que possam atrair os usuários em troca dos contatos deles.

Quanto mais elaborado um material (quanto mais rico), maiores as chances de captarmos o lead e de obtermos mais dados. É nessa etapa que o Inbound Marketing passa a se diferenciar de outras estratégias de marketing – precisamos ofertar algo de muito valor para o potencial cliente para iniciar o relacionamento com ele.

3. Relacionamento e Qualificação de leads

Uma vez capturado o lead, é necessário definir um fluxo de nutrição, ou seja, um fluxo de informações que vão tornar este lead mais qualificado para o momento da compra. A palavra-chave é Informar sem se preocupar em ser muito comercial.

Os usuários tendem a valorizar empresas que os ajudam na Jornada de Compra. A Jornada é o  processo desde o momento em que o usuário começa a pensar sobre determinada produto/serviço até efetivamente fazer a compra. Quando temos o lead na nossa base de e-mails ou de seguidores nas redes sociais, esse processo de relacionamento é mais intenso.

O objetivo das etapas 1 e 2 é capturar esse lead para locais onde a empresa possa se comunicar de forma personalizada e individual. Um dos segredos do Inbound Marketing reside neste ponto: a comunicação é criada de forma automatizada e individualizada. Exemplo: um lead que acabou de baIxar um material para entender melhor um determinado assunto, em seguida recebe um e-mail que o ajuda a evoluir no Funil de Vendas – ou seja, que tenta auxiliar o lead a acelerar seu processo de decisão.

4. Venda

O processo do serviço de uma Agência de Inbound Marketing precisa ter foco em vendas desde o começo. A E-Dialog atua desde o início com um planejamento que tem como meta alcançar mais leads que convertam em vendas.

Para isso, precisamos de uma forte integração de marketing com a área comercial. Nos softwares que utilizamos, essa integração já é automatizada. Nós encaminhamos para o setor comercial/vendas os leads que estão no estágio correto para serem abordados.

É fundamental entender que nem todo lead está no momento de compra (em média, apenas 3% deles estão – de acordo com pesquisa de Chet Holmes, do livro Ultimate Sales Machine). Sendo assim, cabe à E-Dialog fazer o processo chamado de Lead Scoring.

O Lead Scoring é um conjunto de critérios que elaboramos em conjunto com nosso cliente para definir fatores que tornam nossos leads mais prontos para comprar. Exemplo: se sua empresa vende para engenheiros, é fundamental que não sejam encaminhados leads de médicos para o setor comercial. É um processo de filtragem que garante a qualidade da entrega de resultados Inbound.

5. Análise e Otimização

Analisar dados do Funil de Inbound contempla pontos como: análise de redes sociais, de site, de vendas efetivadas e de interação com e-mails.

Um dos diferenciais da Agência de Inbound E-Dialog é que contamos com consultores que acompanham diariamente o projeto, para ajustar e aprimorar. Além do contato constante, são enviados relatórios de desempenho que possibilitem ao cliente sugerir e atuar em conjunto conosco em decisões estratégicas do projeto. Acreditamos que a agência precisa direcionar e, principalmente, ouvir – o que torna o processo melhor a cada dia.

Agência de Inbound Marketing Premiada

 

Somos uma Agência de Inbound Marketing premiada pela Resultados Digitais. A E-Dialog ganhou o 1º lugar entre mais de 700 agências no prêmio em Inbound Marketing concedido pela RD. Vencemos a categoria “Espada Ninja Vitrine”, para melhor agência do Brasil na aplicação do Inbound para a própria empresa.

Cases de Sucesso

 

O Artista para Eventos é uma startup de marketplace para prestadores de serviço e pessoas que querem realizar eventos. Como Agência Inbound a função da E-Dialog é captar leads de ambos públicos.

Com os trabalhos da agência de Inbound Marketing, além de 8000 mil curtidores no Facebook, tivemos em 8 meses:

clientes cadastrados no portal

visita/mês no site, em média

pessoas alcançadas por mês em redes sociais

%

taxa de conversão em landing pages