Está procurando por soluções no marketing digital e se deparou com o RD Station? Neste artigo explicamos tudo sobre a empresa e seus softwares. Confira!
O que é RD Station?
A RD Station é uma empresa brasileira que oferece soluções de marketing e vendas para empresas do mundo todo, sendo a principal fornecedora desse tipo de solução na América Latina. É composta por 4 produtos principais: RD Station Marketing, RD Station CRM, RD Station Conversas e RD Station E-commerce.
Neste artigo, iremos abordar melhor cada um deles, mas é preciso primeiro destacar que o RD Station como um todo oferece suporte e funcionalidades para as empresas que querem investir em marketing digital, especialmente no Inbound Marketing, melhorando suas relações com os clientes.
O que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing é o nome dado às estratégias de marketing voltadas para a atração e o relacionamento com os potenciais clientes antes da conversão, lidando com uma base maior de contatos que ainda não está pronta para comprar e que, por isso, precisa de qualificação.
O Inbound Marketing tem como objetivo principal nutrir e educar os contatos no funil de vendas, aproximando os leads do fundo de funil através de conteúdos e interações com a marca.
Existem diversas formas de aplicar Inbound nas empresas, mas as principais estratégias envolvem o disparo de e-mails, gerenciamento de redes sociais e o uso de otimizações de site para ranqueamento orgânico nas buscas.
– Leia também: Inbound Marketing no RD Station: saiba como usar
Recursos e funcionalidades do RD Station
Agora que você já sabe o que é RD, vamos conhecer em detalhes suas plataformas?
Como dissemos, podemos separar o RD Station em quatro plataformas distintas: Marketing, CRM, Conversas e E-commerce. Vale destacar que essas ferramentas podem ser integradas naturalmente, oferecendo uma comunicação fluida entre seu time de marketing e vendas.
1. RD Station Marketing

O RD Station Marketing oferece todas as ferramentas necessárias para sua empresa atrair, converter, se comunicar e fidelizar os contatos na sua base de leads: a lista de cadastros de pessoas que deixam por livre e espontânea vontade os dados com seu time.
Abaixo, um resumo das principais funcionalidades e usos para seu negócio.
E-mails
Os e-mails são a principal forma de comunicação da sua empresa com os potenciais clientes e consumidores já cadastrados. É através dos e-mails que você aumenta sua chance de conversão em vendas e também fideliza pessoas com contato personalizado e estratégico. Há duas maneiras principais de usar os e-mails no RD Station Marketing:
- Newsletters: As newsletters são disparos únicos feitos pela sua empresa, seja para comunicar novidades (daí o nome), seja para qualificar mais os leads e oferecer novos materiais. Newsletters são úteis porque permitem um relacionamento personalizado com os leads;
- Automações: As automações de e-mail marketing garantem que todos os consumidores passem pela mesma experiência de contato após realizarem uma conversão (cadastro em newsletter, contratação de produto/serviço, conversão em landing page etc.) Elas são editáveis e possibilitam uma grande quantidade de configurações para seu time de marketing.
Landing Pages
As landing pages são páginas de contato cujo objetivo único é fazer com que os usuários realizem uma ação, seja pedir um orçamento, baixar um ebook ou apenas se cadastrar para receber novidades. Graças ao seu caráter direto, aumentam as taxas de conversão e a geração de leads.
– Leia também: 12 exemplos de landing page para inspirar sua estratégia digital
Redes Sociais
É possível usar o RD Station Marketing com as redes sociais da sua empresa através das integrações oferecidas pela plataforma. Com isso, você centraliza todas as informações em um só lugar e tem maior controle sobre o planejamento e agendamento das publicações realizadas;
Pop-ups
Os pop-ups são muito associados a spams, mas a verdade é que, quando aplicados da maneira correta, podem gerar muitos leads para sua empresa. A captação de usuários que acessam seu site tem grande potencial, e o uso estratégico de pop-ups com configurações de páginas no RD Station Marketing pode oferecer isso.
Gerenciamento de leads
O gerenciamento de leads inclui todas as estratégias e ações relacionadas aos contatos na sua base, incluindo a qualificação, segmentação, exclusão, importação e exportação desses usuários. No RD Station Marketing, além disso, ainda é possível configurar tarefas para qualificar e segmentar os leads automaticamente.
Lead tracking
O lead tracking acompanha o comportamento dos usuários dentro das páginas do site e atribui pontuações de acordo com o valor de cada ação em página. Dessa forma, leads que se cadastram na página de preços do seu software recebem valor maior que aqueles cadastrados em uma página de blog, por exemplo.
Lead scoring
O lead scoring atribui pontuação aos leads de acordo com suas ações de conversão e consumo, como chamar para uma conversa com o time comercial, baixar um material rico e outros mais. Com o lead scoring, é possível marcar MQLs e SQLs de maneira automática;
Insira um botão de WhatsApp no seu site e convide os usuários para uma conversa de maneira mais harmônica;
– Leia também: Automação para WhatsApp Marketing: o que é e principais benefícios
SEO
Veja quais são os pontos de melhoria no seu site com a funcionalidade de análise de SEO (otimização de sites).
2. RD Station CRM

O RD Station CRM oferece funcionalidades para os times de venda atenderem melhor os potenciais clientes e, assim, fecharem mais negociações. As principais ferramentas são:
Funil de vendas
Com os funis de vendas, que podem ser configurados de acordo com a jornada do consumidor de cada empresa, os vendedores enxergam quais leads qualificados estão em cada etapa e visualizar quanta receita ainda não foi gerada;
Telefone virtual
Seus potenciais clientes gostam de atendimento em voz? O telefone virtual permite a realização de chamadas que depois ficam registradas no sistema.
Disparo de e-mails
Envie e-mails comerciais personalizados através do CRM para poder se relacionar melhor com esses leads qualificados.
Histórico de interações
Veja quais foram as ligações feitas pelo seu time, quantos e-mails foram disparados, quais mensagens foram entregues e entenda se aquele lead está realmente interessado em falar com sua empresa ou não.
3. RD Station Conversas

O RD Station Conversas é a solução da RD Station para centralizar e gerenciar as interações com clientes por diferentes canais de comunicação, como WhatsApp, Instagram e Messenger, em um único lugar. Com ele, é possível melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a eficiência das equipes de suporte e vendas. Entre as principais funcionalidades do RD Station Conversas estão:
- Centralização de mensagens de vários canais;
- Respostas automáticas e chatbots;
- Integração com o CRM e Marketing;
- Histórico completo de interações;
- Análise de relatórios para melhorar o atendimento.
– Leia também: RD Mentor IA: o que é e como utilizar a Inteligência Artificial da RD Station
4. RD Station E-commerce

O RD Station E-commerce é voltado especialmente para quem vende online e deseja automatizar e otimizar a jornada de compra, desde a visita até a recompra. Entre as funcionalidades oferecidas estão:
- Integração nativa com as principais plataformas de e-commerce (como Shopify, WooCommerce, Tray Commerce, etc.) ou via API pública, permitindo conectar o seu site de vendas à plataforma;
- Sincronização do catálogo de produtos da loja dentro da plataforma. Com isso, é possível enviar e-mails com vitrines de produtos personalizadas, ofertas especiais, produtos relacionados ou recomendações, de forma dinâmica;
- Automação de fluxos de venda voltados ao e-commerce: recuperação de carrinho abandonado, e-mails de boas-vindas, campanhas de recompra, pós-venda, segmentação de clientes conforme comportamento de compra, etc;
- Dashboard dedicado com métricas de e-commerce: receita total, receita gerada via campanhas, total de pedidos, ticket médio. Perfeito para ajudar a avaliar o retorno sobre investimento e tomar decisões com dados concretos;
- Comunicação multicanal: além de e-mail, é possível usar WhatsApp e SMS (dependendo do plano e integração) para impactar clientes no momento certo.
Essa ferramenta torna o RD Station especialmente interessante para quem tem ou pretende ter uma loja virtual, unificando marketing, automação, vendas e gestão de clientes em uma só plataforma.
– Leia também: O crescimento do e-commerce no Brasil: dados e cenário atual
Planos e preços do RD Station
Por ser um SaaS, o RD Station oferece diferentes planos para seus clientes, incluindo alternativas de entrada, com pequeno valor de investimento, ou planos gratuitos (como o caso do CRM). Abaixo, explicamos melhor as diferenças entre eles:
1. RD Station Marketing
No RD Marketing, temos 4 planos:
- Light: a partir de R$ 50/mês (promoção para os primeiros 3 meses), para até ~1.000 contatos. Inclui envio ilimitado de e-mails, sequência de e-mails, criador de landing pages, pop-ups, integração com WhatsApp, gestão de contatos e campanhas de e-mail;
- Basic: a partir de R$ 427/mês (preço promocional por 6 meses), para base de contatos maior. Oferece recursos adicionais para conversão e análise de resultados;
- Pro: a partir de R$ 1.121/mês. Voltado para operações mais robustas, com automações, segmentações mais avançadas, integração com vendas, e suporte mais completo;
- Advanced: Preço sob consulta, para empresas com necessidades muito específicas: relatórios personalizados, maior limite de envios/e-mails, volume alto de contatos, suporte especializado e possibilidades de customização.
2. RD Station CRM
O RD CRM vem em 4 planos:
- Free: gratuito, para até 4 usuários. Permite funil de vendas, histórico de interações, disparo de e-mails, tarefas / follow-up, integração com WhatsApp/telefones virtuais, e suporte básico;
- Basic: R$ 59,40 por usuário/mês (plano anual) ou R$ 66,00 por usuário/mês (plano mensal). Inclui, além dos recursos do Free, múltiplos funis, gestão de equipes, controle de visibilidade, campos personalizados, relatórios e suporte por chat.
- Pro: R$ 119,00 por usuário/mês (ou R$ 107,10 no plano anual). Voltado para quem precisa de automações de vendas, mais funcionalidades, suporte ampliado, e uso mais intensivo. Contratação mínima de 4 usuários;
- Advanced: Preço sob consulta. Voltado para empresas maiores ou com necessidades especiais (integrações, automações, customizações, suporte dedicado).
3. RD Station Conversas
O RD Conversas tem os seguintes planos:
- Basic: R$ 1.349/mês (plano anual) para até 1 número, com franquia ~1.000 atendimentos de clientes únicos/mês, suporte por e-mail/chat, automação básica via chatbot;
- Pro: R$ 2.609/mês (plano anual). Inclui automações mais avançadas, chatbots inteligentes, possibilidade de múltiplos números, até ~3.000 atendimentos únicos/mês, integrações via API, suporte completo;
- Advanced: Preço sob consulta. Voltado para empresas com alto volume, integrações complexas, automações sofisticadas, uso intensivo, com suporte prioritário e funcionalidades extras.
Importante: o uso do canal WhatsApp via RD Station Conversas envolve uma “Carteira de Créditos” à parte, ou seja, além da mensalidade do plano, há o custo de créditos para envio de mensagens.
4. RD Station E-commerce
Não há um preço fixo. A funcionalidade de e-commerce é uma extensão do RD Marketing, disponível especialmente nos planos mais robustos (Pro ou Advanced), como parte da solução para lojas virtuais.
A contratação deve ser feita diretamente junto à RD Station, pois os valores e requisitos variam conforme tamanho da loja, volume de contatos, integração, e complexidade da operação.
*Valores em dezembro/2025.
– Saiba mais em: Planos RD Station: escolha o ideal com a ajuda da E-Dialog

HubSpot ou RD Station? Qual escolher?
Um dos principais concorrentes do RD Station é o HubSpot. Essa outra plataforma de marketing também oferece serviços para Marketing e CRM, com algumas diferenças fundamentais.
Nós possuímos o artigo exclusivo sobre o assunto “HubSpot ou RD Station: qual ferramenta de automação/CRM devo escolher?“, mas, para resumir, as duas soluções possuem perfis distintos.
O RD Station é mais dinâmico, possui integração com WhatsApp, equipes nativas com suporte em português e muitos outros benefícios, como o pagamento por boleto bancário.
Além disso, existem muito mais empresas especializadas no RD Station, por ser uma tecnologia originalmente brasileira.
– Leia também: ActiveCampaign ou RD Station: qual ferramenta de automação/CRM escolher?
FAQ: dúvidas frequentes sobre o RD
Reunimos a seguir as principais dúvidas sobre o RD. Confira:
RD Station é uma empresa brasileira que oferece um ecossistema completo de soluções de marketing e vendas. Suas plataformas (RD Station Marketing, RD Station CRM, RD Station Conversas e RD Station E-commerce) foram desenvolvidas para ajudar empresas a atrair visitantes, converter leads, gerar relacionamentos relevantes, vender mais e fidelizar clientes, unificando estratégias em um único ambiente.
A RD Station foi fundada em 2011, no Brasil, com a missão de democratizar o acesso ao Marketing Digital e ao Inbound Marketing, oferecendo ferramentas acessíveis e integradas para negócios de todos os portes. Desde então, a empresa cresceu, tornou-se líder na América Latina e consolidou parcerias com milhares de empresas e agências especializadas.
O RD Station serve para estruturar e potencializar as estratégias de marketing digital e vendas das empresas. Ele centraliza recursos para atrair leads, criar campanhas, automatizar comunicações, acompanhar oportunidades no funil de vendas, melhorar o atendimento por múltiplos canais e otimizar toda a jornada do cliente.
O RD Station funciona como uma plataforma integrada que conecta marketing, CRM, conversas com clientes e recursos de e-commerce. Cada módulo possui ferramentas próprias, como automações, landing pages, chatbots, WhatsApp, gestão de leads, funis de vendas e relatórios, mas todos se comunicam entre si, permitindo que a empresa acompanhe o comportamento do cliente, personalize interações, automatize processos e tome decisões com base em dados reais.
Diversas agências utilizam o RD Station devido à sua robustez, facilidade de uso e suporte em português. Entre elas, destacam-se agências parceiras certificadas pela própria RD Station, como a E-Dialog, parceira Diamond e já eleita Top 3 Agências do Brasil.
A implantação pode ser feita internamente pela equipe da empresa ou com apoio de uma agência parceira especializada. O processo envolve conectar os canais digitais, importar e organizar contatos, configurar automações, montar funis de vendas, integrar plataformas, além de desenvolver estratégias contínuas de atração e conversão. Agências como a E-Dialog oferecem suporte completo para garantir uma implementação rápida, estratégica e orientada a resultados.
Conte com a E-Dialog!
A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketing que é parceira Diamond do RD Station, eleita Top 3 Agências do Brasil em 2021 e premiada consecutivamente nos últimos 6 anos no Prêmio Limitless do RD Station.
Nossa agência oferece consultoria de marketing digital há 10 anos e acumula dezenas de cases de sucesso com empresas de todos os portes e segmentos do mercado.
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