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Basta observar para concluir que cada vez mais as pessoas percorrem boa parte da jornada de compra de um carro na internet. Ou seja, hoje em dia os compradores de carros visitam bem menos concessionárias em lojas físicas. Por isso, investir na presença digital para a divulgação do setor automotivo é capaz de gerar ótimos resultados em vendas. O Inbound Marketing para concessionárias é uma estratégia usada para atrair e relacionar marca e potencial cliente. Neste artigo, vamos te apresentar todos os detalhes sobre o assunto. Confira!

Por que o Inbound Marketing para concessionárias funciona?

Sem dúvida, o Marketing Digital é uma alternativa muito eficiente para levar a sua empresa aos mesmos ambientes em que o seu público está.

Afinal, você precisa mostrar os seus produtos para os potenciais clientes e atingir facilmente esses consumidores.

Vale lembrar também que o comprador de carros tem um perfil curioso, exigente e apressado.

Então, entregar a melhor experiência de compra para ele já faz o seu negócio sair na frente dos concorrentes.

Isso inclui proporcionar um atendimento personalizado, oferecer conteúdos relevantes e atraentes para o público e otimizar o processo de vendas.

De fato, apostar no Inbound Marketing permite às concessionárias acompanhar os resultados, melhorar a performance da marca e, consequentemente, aumentar as vendas.

Como fazer Inbound Marketing para concessionárias?

1. Crie conteúdos relevantes

Com toda a certeza, o Inbound Marketing para concessionárias tem o seu pilar na criação de conteúdos relevantes e assertivos para os clientes.

Nesse sentido, quando você disponibiliza conteúdos de valor para o público, além de atrair clientes ao seu site, você também passa a ser uma referência no setor, uma vez que está solucionando dúvidas de clientes de maneira natural.

Neste caso, vale apostar em conteúdos de redes sociais, blog e vídeos, por exemplo.

2. Potencialize o seu site com um blog

Como comentado anteriormente, ter um blog é um diferencial no Inbound Marketing para concessionárias.

Aliás, ele não só informa os clientes, como também ajuda o seu site a aparecer nos melhores rankings em mecanismos de busca, como o mecanismo de busca do Google, por exemplo.

Então, usar uma linguagem simples e objetiva em textos para sanar as dúvidas frequentes dos seus consumidores é ideal.

Todavia, é importante ficar de olho na frequência das postagens, mantendo os conteúdos sempre atualizados, organizados e alinhados com os objetivos da marca.

Leia também: 8 dicas para fazer um bom texto de blog

3. Aposte no e-mail marketing para o relacionamento

Se você pensou que o e-mail marketing estaria fora da lista das estratégias de Inbound Marketing para concessionárias, está enganado.

Com o e-mail marketing, a sua empresa é capaz de manter uma comunicação constante com o público.

Além disso, é mais uma forma de divulgar as promoções e novidades do seu negócio.

Dessa forma, personalizar a comunicação, segmentando a sua base de clientes por interesses, é uma alternativa muito eficiente.

4. Marque presença nas mídias sociais

Atualmente, o ambiente em que o público está é a internet.

Sendo assim, não tem mais como ficar de fora das mídias sociais, não é mesmo?

Isso significa que estar presente no Facebook, Instagram, Youtube e outras redes é capaz de aumentar a visibilidade da sua marca, criar uma aproximação com os clientes, ganhar autoridade no mercado e vender ainda mais.

As mídias sociais são ótimos canais de divulgação, que ajudam a alavancar o negócio.

Então aproveite para fazer uma boa gestão de redes sociais da sua concessionaria: publique dicas de interesse dos seguidores e lançamentos da concessionária, além de chamar para a leitura dos conteúdos do blog e do site.

E, claro, fique atento aos resultados obtidos nas páginas para constantemente potencializar a comunicação com os clientes.

5. Invista em campanhas pagas

As campanhas pagas nas, como as do Facebook Ads, Google Ads e outras mídias, permitem aumentar o alcance das divulgações e conteúdos.

A partir delas, é possível segmentar os anúncios para o perfil de cliente ideal da concessionária.

Além do mais, os anúncios possibilitam que a sua marca apareça na hora certa para a pessoa certa, o que é a cara do Inbound Marketing.

Logo, é importante direcionar esses anúncios para o momento da jornada de compra em que o seu cliente está, a fim de ampliar as taxas de conversão.

Leia também: Como anunciar na internet? 

Conheça a E-Dialog

Desde 2010, a E-Dialog é focada em garantir relevância e gerar resultados para empresas com o Marketing Digital.

Hoje, trabalhamos com Inbound Marketing, gestão de redes sociais, gestão de anúncios pagos, SEO, entre outros serviços.

Estudamos cada situação em detalhes para planejar um projeto completo com estratégias efetivas, criativas e originais.

Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato com a gente e converse com um dos nossos consultores!

Por fim, continue de olho nas últimas novidades do Marketing Digital acompanhando os conteúdos do nosso blog. Toda semana um material novo aparece por aqui!


Texto escrito por Julia Ugelli, Analista de Marketing Digital na E-Dialog
– Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrita, fotografia e ukulele.