Case: Mercedes
Estratégia completa de Inbound Marketing que aumentou acessos no site e vendas pelo meio digita
Sobre a Bamaq Mercedes
A Bamaq Mercedes é a concessionária autorizada de automóveis Mercedes-Benz, a famosa marca alemã, criada em 1924 e conhecida desde então por seus carros que combinam luxo com a boa experiência do usuário. A Bamaq Automóveis pertence ao Grupo Bamaq, que há mais de 40 anos é marcado por sua tradição e sucesso, principalmente na região de Minas Gerais.
A Bamaq Mercedes Automóveis procurou a E-Dialog com o intuito de trazer para o meio digital esse reforço de experiência e elegância e assim, potencializar, além das vendas, o contato com os fãs da marca.
Desafio encontrado
Com a chegada da pandemia, tivemos o desafio de intensificar ainda mais a compra de carros pelo meio digital.
Por isso, no segundo semestre de 2020, estávamos com um escopo completo Inbound Marketing rodando e com o lançamento de uma ferramenta que até então não existia, o blog.
Soluções com o marketing digital
Com o escopo completo focado em Inbound Marketing, iniciamos algumas ações estratégicas de sucesso:
TOPO DE FUNIL
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- Divulgação semanal do blog;
- Postagens semanais com destaque para modelos e curiosidades da história da Mercedes para os “fãs” da marca;
MEIO
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- Criação e divulgação de catálogos e materiais informativos, com captação de leads e fluxo de nutrição para quem converteu.
- Estratégias de SEO para melhorias dos acessos e conversões orgânicas.
FUNDO
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- Estratégias de cadastro no Facebook focadas nas ofertas do mês;
- E-mails mensais com foco nas ofertas e modelos principais.
Resultados reais
– Aumento em 99,72% nos acessos do site já no primeiro mês em que estruturamos o projeto para Inbound completo.
– Participação em vendas: no mês de novembro, fechamos com 38% das vendas vindas das ações digitais.
– A qualificação de lead (LQ’s) aumentou consideravelmente entre os meses, criando uma constância;
– Altas taxas de aberturas nos e-mails, com foco comerciais e/ou de informação.
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