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Case: Mercedes

Estratégia completa de Inbound Marketing que aumentou acessos no site e vendas pelo meio digita

Como estruturamos o funil de forma completa, aumentando em quase 100% os acessos ao site e tendo participação em 38% das vendas dos carros

Sobre a Bamaq Mercedes


A Bamaq Mercedes é a concessionária autorizada de automóveis Mercedes-Benz, a famosa marca alemã, criada em 1924 e conhecida desde então por seus carros que combinam luxo com a boa experiência do usuário. A Bamaq Automóveis pertence ao Grupo Bamaq, que há mais de 40 anos é marcado por sua tradição e sucesso, principalmente na região de Minas Gerais.


A Bamaq Mercedes Automóveis procurou a E-Dialog com o intuito de trazer para o meio digital esse reforço de experiência e elegância e assim, potencializar, além das vendas, o contato com os fãs da marca.

Desafio encontrado

Com a chegada da pandemia, tivemos o desafio de intensificar ainda mais a compra de carros pelo meio digital.

Por isso, no segundo semestre de 2020, estávamos com um escopo completo Inbound Marketing rodando e com o lançamento de uma ferramenta que até então não existia, o blog.

Soluções com o marketing digital

Com o escopo completo focado em Inbound Marketing, iniciamos algumas ações estratégicas de sucesso:

TOPO DE FUNIL

    • Divulgação semanal do blog;
    • Postagens semanais com destaque para modelos e curiosidades da história da Mercedes para os “fãs” da marca;

MEIO

    • Criação e divulgação de catálogos e materiais informativos, com captação de leads e fluxo de nutrição para quem converteu.
    • Estratégias de SEO para melhorias dos acessos e conversões orgânicas.

FUNDO

    • Estratégias de cadastro no Facebook focadas nas ofertas do mês;
    • E-mails mensais com foco nas ofertas e modelos principais.

 

Resultados reais

– Aumento em 99,72% nos acessos do site já no primeiro mês em que estruturamos o projeto para Inbound completo.


– Participação em vendas: no mês de novembro, fechamos com 38% das vendas vindas das ações digitais.
– A qualificação de lead (LQ’s) aumentou consideravelmente entre os meses, criando uma constância;

– Altas taxas de aberturas nos e-mails, com foco comerciais e/ou de informação.

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