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Case: Delta Fiat

Estratégia completa de Inbound Marketing que potencializou o digital e gerou resultado sólido em vendas

Como potencializamos o Inbound e ajudamos a Delta a tornar-se líder de mercado em janeiro de 2021

Sobre a Delta Fiat


A Delta Fiat faz parte de um grande grupo econômico que possui mais de quatro décadas de tradição e que atua em diversos segmentos do setor automobilístico: venda de veículos utilitários e de passeio, máquinas agrícolas e construção, venda de consórcios, aluguel de máquinas e equipamentos, venda de seguros, venda de imóveis e comunicação – o Grupo Bamaq.



A Delta Fiat foi fundada em junho de 1993, e representa hoje, com qualidade e ampla trajetória no mercado, a marca Fiat no Brasil, em especial em Juiz de Fora (MG). Deste modo, a empresa comercializa a mais completa e moderna linha de veículos de passeio, utilitários e comerciais leves. Além de contar com um eficiente relacionamento de pós-venda, completo estoque de peças e oficina especializada, assegurando qualidade, agilidade e segurança na manutenção dos carros. Eleita pela Fiat Automóveis como uma das melhores entre as concessionárias Fiat de Minas Gerais, a Delta Fiat possui uma ampla e moderna estrutura, além de um atendimento personalizado.

Desafio encontrado

A Delta é parceira da E-Dialog há quase três anos e, assim como empresas de outros setores, também foi afetada pela pandemia e teve que potencializar ainda mais o digital para atingir suas metas.


Nesse meio tempo, a Delta também passou por uma mudança de site, por isso tivemos que intensificar as ações de SEO e potencializar o Inbound com aumento de verba de Mídia Paga para captação de leads e estratégias de otimização de procedimentos já utilizados.

Soluções com o marketing digital

    • Melhoramos a taxa de abertura dos e-mails com segmentação mais assertiva de interessados nas três frentes de vendas: varejo, venda direta e seminovos;
    • Fizemos campanha de Lead Ads, com cadastro direto pelo Facebook;
    • Anúncios com foco em atendimento online: passo a passo de como conversar com o vendedor e anúncio com foco no whatsApp;
    • Divulgação de materiais ricos, como catálogos de carros, aumentando os leads qualificados e deixando o funil com marcação completa.
    • Mapeamento das origens de vendas para entender quais canais têm mais potencial.

Resultados reais

– Funil de inbound em ascensão.

*Imagem do funil de marketing de Janeiro, em relação a Dezembro. 


– Tráfego do site com aumento


– Melhoria das taxas de aberturas dos e-mails, com estratégias de segmentação.

– Participação em 24,5% das vendas, com o trabalho de Inbound.
– Participação em 14,9% com anúncios voltados para WhatsApp.

E com isso, firmamos nossa participação na conquista da Delta como Líder de Vendas em Juiz de Fora em janeiro de 2021.

“Conseguimos superar mais um desafio em meio a tantas adversidades. Ter a E-Ddialog como parceira nas estratégias digitais é fundamental para nos destacarmos. Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho. Estamos muito felizes com o atendimento desse time sensacional. Agradecemos pela parceria e vamos juntos para mais conquistas!”

Suellen Santos

Assistente de CRM, Delta Fiat

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