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Delta Fiat

Estratégia completa de Inbound Marketing que potencializou o digital e gerou resultado sólido em vendas

Estratégia completa de Inbound Marketing que potencializou o digital e gerou resultado sólido em vendas
Como potencializamos o Inbound e ajudamos a Delta a tornar-se líder de mercado em janeiro de 2021

 

Sobre a Delta Fiat

A Delta Fiat faz parte de um grande grupo econômico que possui mais de quatro décadas de tradição e que atua em diversos segmentos do setor automobilístico: venda de veículos utilitários e de passeio, máquinas agrícolas e construção, venda de consórcios, aluguel de máquinas e equipamentos, venda de seguros, venda de imóveis e comunicação – o Grupo Bamaq.

A Delta Fiat foi fundada em junho de 1993, e representa hoje, com qualidade e ampla trajetória no mercado, a marca Fiat no Brasil, em especial em Juiz de Fora (MG). Deste modo, a empresa comercializa a mais completa e moderna linha de veículos de passeio, utilitários e comerciais leves. Além de contar com um eficiente relacionamento de pós-venda, completo estoque de peças e oficina especializada, assegurando qualidade, agilidade e segurança na manutenção dos carros. Eleita pela Fiat Automóveis como uma das melhores entre as concessionárias Fiat de Minas Gerais, a Delta Fiat possui uma ampla e moderna estrutura, além de um atendimento personalizado.

Desafio encontrado

A Delta é parceira da E-Dialog há quase três anos e, assim como empresas de outros setores, também foi afetada pela pandemia e teve que potencializar ainda mais o digital para atingir suas metas.

Nesse meio tempo, a Delta também passou por uma mudança de site, por isso tivemos que intensificar as ações de SEO e potencializar o Inbound com aumento de verba de Mídia Paga para captação de leads e estratégias de otimização de procedimentos já utilizados.

Soluções com o marketing digital

  • Melhoramos a taxa de abertura dos e-mails com segmentação mais assertiva de interessados nas três frentes de vendas: varejo, venda direta e seminovos;
  • Fizemos campanha de Lead Ads, com cadastro direto pelo Facebook;
  • Anúncios com foco em atendimento online: passo a passo de como conversar com o vendedor e anúncio com foco no whatsApp;
  • Divulgação de materiais ricos, como catálogos de carros, aumentando os leads qualificados e deixando o funil com marcação completa.
  • Mapeamento das origens de vendas para entender quais canais têm mais potencial.

Resultados reais

– Funil de inbound em ascensão.

*Imagem do funil de marketing de Janeiro, em relação a Dezembro. 

– Tráfego do site com aumento

– Melhoria das taxas de aberturas dos e-mails, com estratégias de segmentação.

– Participação em 24,5% das vendas, com o trabalho de Inbound.
– Participação em 14,9% com anúncios voltados para WhatsApp.

E com isso, firmamos nossa participação na conquista da Delta como Líder de Vendas em Juiz de Fora em janeiro de 2021.

 

Funil de inbound em ascensão

Tráfego do site com aumento

Melhoria das taxas de aberturas dos e-mails, com estratégias de segmentação

Participação em 24,5% das vendas, com o trabalho de Inbound

Participação em 14,9% com anúncios voltados para WhatsApp

“Conseguimos superar mais um desafio em meio a tantas adversidades. Ter a E-Ddialog como parceira nas estratégias digitais é fundamental para nos destacarmos. Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho. Estamos muito felizes com o atendimento desse time sensacional. Agradecemos pela parceria e vamos juntos para mais conquistas!”

Suellen Santos,
Assistente de CRM, Delta Fiat

Daniel Couto, Sócio da Impulso Audiovisual