fbpx

Case Automax – Qual seu Fiat?

A Automax, em 2020, apesar do cenário de crise ocasionado pelo Coronavírus, conseguiu manter suas vendas online

Sobre a Automax Fiat

Em abril de 1979, o Grupo Automax iniciou suas atividades, com a primeira concessionária localizada na Av. Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte. Em 1990, houve a mudança da sua sede para a Avenida Raja Gabaglia. Foi a primeira concessionária a se instalar nessa avenida que, hoje, é o pólo automobilístico da capital mineira. 

Em 2011, foi inaugurada a filial no Coração Eucarístico, localizada na Via Expressa, com o objetivo de atender com qualidade e excelência os  consumidores daquela região.

Com isso, são mais de 40 anos de história e sucesso. Com destaque pela busca em inovação, crescimento profissional da equipe e qualidade total.

Desafio encontrado

A Automax retornou para a E-Dialog no fim de 2020 e o nosso desafio foi melhorar a captação de leads em uma estratégia criativa. A Automax, em 2020, apesar do cenário de crise ocasionado pelo Coronavírus, conseguiu manter suas vendas online.

Com a retomada, nossa proposta foi trabalhar com a captação de leads e nutrição, para ajudar a direcionar pessoas interessadas em modelos específicos  de automóveis para a compra. Além disso, criar um funil de nutrição para que os leads sejam melhores qualificados para o time comercial.

Por isso, a ideia foi criar uma Landing Page, com foco em topo e meio de funil com um quiz, para que o interessado respondesse conforme seu perfil e assim, selecionar o carro que mais agradaria para o seu estilo de vida.

Soluções com o marketing digital

  • Criação de um LP com Quiz, que ajuda a pessoa a “escolher” o seu próximo carro conforme perguntas sobre o seu estilo de vida;
  • Criação de segmentações mais assertivas e lead scoring para melhorar os perfis dos leads qualificados;
  • Fizemos campanhas de tráfego, tanto no Facebook e Instagram, para atrair mais pessoas apaixonadas por carros;
  • Fizemos campanhas de Lead Ads;
  • Focamos também em campanhas de Display Remarketing para atrair pessoas que já interagiram com a Automax e possuem interesse em carros Fiat.

 

Resultados reais

Conseguimos 1600 visitantes, 211 leads ativos na landing page, com taxa de abertura de até 30% no fluxo.

Além disso: 

Conseguimos um aumento de 25% em relação ao número de leads gerado e 22% em oportunidades totais para a Automax Fiat em todo período de parceria.

Funil em crescimento

Aumento de tráfego

Receba um diagnóstico gratuito

Uma análise Gratuita da E-Dialog para sua empresa, sobre site e redes sociais.