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Case: Delta Fiat

Como a E-Dialog conseguiu faturar R$1,8 milhão para a concessionária, investindo apenas R$1.400 em anúncios online

Sobre a Delta Fiat

A Delta Fiat faz parte de um grande grupo econômico que possui mais de cinco décadas de tradição e que atua em diversos segmentos do setor automobilístico: venda de veículos utilitários e de passeio, máquinas agrícolas e construção, venda de consórcios, aluguel de máquinas e equipamentos, venda de seguros, venda de imóveis e comunicação – o Grupo Bamaq.

A Delta Fiat foi fundada em junho de 1993, e representa hoje, com qualidade e ampla trajetória no mercado, a marca Fiat no Brasil, em especial em Juiz de Fora (MG). Deste modo, a empresa comercializa a mais completa e moderna linha de veículos de passeio, utilitários e comerciais leves. Além de contar com um eficiente relacionamento de pós-venda, completo estoque de peças e oficina especializada, assegurando qualidade, agilidade e segurança na manutenção dos carros. Eleita pela Fiat Automóveis como uma das melhores entre as concessionárias Fiat de Minas Gerais, a Delta Fiat possui uma ampla e moderna estrutura, além de um atendimento personalizado.

O Desafio Encontrado

Em maio de 2017 o Gerente Geral da Delta Fiat Renato Gurgel, procurou a E-Dialog devido a uma insatisfação com a agência de publicidade e propaganda que efetuava os trabalhos de Mídia Social para a Delta – Facebook, SEO e Google Ads. Sua maior preocupação era não saber de forma exata qual canal de mídia gerava a maior quantidade de vendas. Além disso, ele queria saber onde – no mundo online – esse cliente estava inserido, seu comportamento digital, seus interesses e afins. Deste modo, apresentamos a ele o Inbound Marketing e o cliente se interessou bastante!

 A mensuração dos resultados de forma assertiva, as automações e a nutrição feita através da plataforma da RD (no sentido de oferecer ao lead conteúdos sobre assuntos relacionados ao setor automobilístico) fizeram com que a Delta Fiat iniciasse uma parceria com a E-Dialog e trilhasse um caminho de sucesso.

As Soluções em Marketing Digital

Para solucionar a dor do cliente, a equipe da E-Dialog envolvida no projeto começou a captar os leads de forma segmentada através de landing pages, formulários integrados no site e páginas de contato, voltadas tanto para os modelos de carro (Fiat Toro, Argo, Strada e outros), como para o tipo de venda que o lead se interessava (venda direta, consórcio, seminovos etc). A partir daí, criamos fluxos de automação específicos para cada caso e iniciamos o processo de nutrição e qualificação do lead.

Além de se relacionar com o lead, orientando-o sobre as características, tipos e modelos dos automóveis e as características de cada tipo de venda, também realizamos um fluxo de pós-venda, voltado para orientações sobre a revisão do carro, mantendo um relacionamento mais duradouro com o cliente.

Todo esse processo de nutrição e relacionamento feito antes do fechamento da venda garante uma qualificação mais consistente das “oportunidades” que chegam a equipe comercial munidas de informação e já cientes de todos os benefícios dos veículos da Delta e também das diferentes opções de compra na concessionária

Resultados Reais

  • Ao longo do projeto, que já ultrapassa os 15 meses de trabalho de Inbound Marketing, alcançamos um dado inédito nesta trajetória: conseguimos mensurar que 35,71% das vendas de automóveis da Delta Fiat vieram de leads que, em algum momento da sua jornada de compra, foram nutridos e/ou impactados por alguma estratégia de Inbound.

  • Através do cruzamento de dados, conseguimos saber quais leads tiveram contato com a Delta no universo online antes da compra e quais eram os novos leads que seriam tratados pela primeira vez – através do fluxo de pós-venda.

  • O faturamento total do mês de agosto (exemplo para o case) foi de R$5.321.730, sendo R$1.862.605,50 proveniente de ações de captura e/ou nutrição online. Em Agosto, foram investidos R$658,19 em Google Ads (campanhas de tráfego, conversão, ofertas e remarketing) e, em Facebook Ads foram investidos R$740,22 em anúncios. Ao todo, o investimento em Mídia Paga do mês em questão foi de R$1.398,41.

  • Além disso, sabemos exatamente quantos por cento de cada modalidade de compra (Venda Direta, Carros Usados, Carros Novos, etc) foi vendida – incrementando a base de dados da Delta.

%

das Vendas de Carros novos vieram de Inbound

carros vendidos num mesmo dia com 1 único vídeo no Facebook

milhão de faturamento em um único mês

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