fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Agência HubSpot
    • Inbound Marketing
    • Inbound Marketing para SaaS
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Otimização de Sites
    • Gestão de Redes Sociais
    • Gestão Google Ads
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Conheça a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
Escolha uma Página

O que é HubSpot?

por Letícia Fernandes | 0 Comentários

Nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a Hubspot. Confira!

Gerar relacionamento pelas redes sociais é uma necessidade e uma prática das empresas que não é de hoje. Mas, com certeza, a brincadeira ficou séria quando profissionais da comunicação começaram a estudar sobre esse universo e desenvolver meios de coletar dados e formatos menos intuitivos e mais certeiros.

Nesse sentido, muito se fala em marketing de conteúdo, marketing digital, gestão de redes sociais e Inbound Marketing. Esse último termo é mais ou menos o tema do nosso blog de hoje. O Inbound Marketing é uma forma de atrair, envolver e encantar os clientes, oferecendo experiências relevantes, úteis e personalizadas. E isso tem tudo a ver com o que é Hubspot. Entenda mais adiante na leitura!

Primeiramente, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma forma de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Mas você deve conquistar a permissão de se comunicar com seu público. E, a partir disso, criar um relacionamento de forma direta.

No momento que o usuário te dá a permissão para você estabelecer contato, ou seja, disponibiliza um número ou endereço de e-mail, ele se torna um lead. A partir daí, o inbound tem com missão pensar de forma inteligente em maneiras de nutrir esse lead com conteúdos de qualidade, e mais do que isso, que sejam relevantes para responder as suas dúvidas e necessidades, até o momento dele entender que o seu produto ou serviço é a solução que ele procura e, aí sim, fechar um negócio.

Vale destacar que o Inbound é o tipo de estratégia digital ideal para produtos com ciclo de vendas mais longos.

O que é HubSpot?

A HubSpot é uma desenvolvedora norte-americana de softwares para marketing, vendas e serviço. A empresa foi fundada por Brian Halligan e Dharmesh Shah no ano de 2006 e atualmente é uma das principais empresas de marketing do mundo.

Dharmesh Shah é também o “pai do Inbound Marketing”, já que contribui para a criação do termo e também para a estruturação de todo o conhecimento necessário para se colocar em prática essa estratégia.

Já o HubSpot é um conjunto de softwares criado pela empresa. Ele é baseado na metodologia de Inbound Marketing, e conta com ferramentas de interação, conversão e análise de resultados. Assim, é possível contratar para o seu negócio alguns dos softwares da HubSpot ou o pacote completo, que abrange serviços relacionados a CRM, CMS, Marketing, Sales e Service.

O objetivo do uso do HubSpot é aumentar o tráfego do site da empresa, gerar mais leads e, consequentemente, oportunidades de vendas.

Em linhas gerais, o HubSpot é um conjunto de programas que permite automatizar processos, entender os números e gerar relacionamento com os clientes, desde a prospecção até o pós-venda. Vale destacar que as soluções da marca já ganharam o mundo todo! Já são quase 80 mil clientes distribuídos em mais de 120 países com a ferramenta que permite humanizar todas as etapas do processo de comunicação.

Banner para contato no artigo "O que é Hubspot"

Soluções HubSpot

As principais soluções Hubspot são:

  • HubSpot CRM

O Hubspot CRM é um software de gestão de relacionamento. Ele é completo, intuitivo, e ainda, totalmente gratuito. Com ele você pode organizar, controlar e cultivar relações melhores com seus leads e clientes.

  • CMS Hub

É um poderoso software de gestão de conteúdo para desenvolvedores, além de ser flexível para profissionais de marketing. Assim, você proporciona ao cliente uma experiência personalizada e segura.

  • Marketing Hub

O Marketing Hub é voltado para aumento de tráfego, conversão de mais visitantes e a execução de campanhas completas de Inbound Marketing em escala.

  • Sales Hub

O Hubspot Sales é o software voltado para vendas. Por meio dele você poupa tempo e consegue informações mais profundas sobre seus prospects. Além disso, você consegue automatizar tarefas e fechar mais negócios com rapidez.

  • Service Hub

Por fim, o Service Hub é o software dedicado ao atendimento. Ele te ajuda a se conectar com os clientes, superar as expectativas deles e convertê-los em verdadeiros promotores da marca.

Parceria E-dialog com a HubSpot

Selo parceiro Hubspot

Em 2020 a E-Dialog entrou para um seleto grupo de agências brasileiras parceiras HubSpot. Esse foi mais um passo no sentido de apoiar os times de marketing e vendas dos nossos clientes, além de buscarmos capacitações com a marca que é referência mundial em Inbound Marketing e colocar isso em prática nos nossos projetos da área.

Letícia Fernandes, Produtora de Conteúdo na E-Dialog

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro-quente!

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
Whatsapp: (11) 99139-5260
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog