fbpx

Dando continuidade a uma série de conteúdos sobre as funcionalidades do HubSpot, hoje vamos falar sobre o HubSpot Sales, que é o módulo do software criado para prospecção de Inbound Marketing. Confira

O que é o HubSpot Sales?

Esse módulo do HubSpot é uma plataforma voltada especialmente para o time de vendas, a ferramenta ajuda a organizar os prospects e fechar mais negócios.

Para isso, o software disponibiliza informações em tempo real das visitas que o seu site está tendo. Essas informações são bastante específicas, por exemplo, é possível saber em qual ou quais páginas os usuários entraram em seu site e assim identificar o grau de envolvimento desses usuários com as suas soluções.

Dessa forma, seus profissionais podem ser mais assertivos quanto ao melhor momento de fazer a abordagem, sabendo qual é a melhor maneira de chegar até esse prospect.

Além disso, o HubSpot Sales disponibiliza dezenas de filtros para classificar esses prospects, como, por exemplo, tamanho da empresa e dados geográficos. A partir disso, a exibição do software é personalizada para que um acompanhamento possa ser feito pelos seus profissionais de vendas com os contatos mais relevantes.

Funcionalidades do HubSpot Sales

Com esse módulo do software é possível automatizar diversas etapas do contato com o cliente, tornando o trabalho da sua equipe mais rápido e eficiente. Veja abaixo o que é possível fazer com o HubSpot Sales:

1. E-mail

Com  o HubSpot Sales você pode fazer uma prospecção automática para achar novas oportunidades de vendas, por meio de sequências de e-mail. A ferramenta também disponibiliza vários modelos de e-mail replicáveis que você pode programar para ser enviado em um momento específico ou ainda utilizar o modo de “autoaprendizagem”, no qual o próprio software faz o disparo para o momento que em que o potencial cliente está mais propenso a abri-lo.

A partir do momento em que você faz o disparo, você consegue fazer um acompanhamento completo de dados, desde o momento que o remetente abre o e-mail, sabendo, inclusive, o quanto ele leu do seu conteúdo e, até mesmo dos documentos que você anexou.

Além disso, no painel de controle do HubSpot Sales você também pode configurar para receber as notificações mais importantes. Por exemplo, se o seu prospect baixar sua proposta, o comercial receberá uma notificação. Dessa forma, pode enviar um segundo contato quando julgar mais estratégico para fechar o contrato.

2. Fale com seus prospects

É possível marcar reuniões diretamente no HubSpot Sales e criar um link compartilhável para ser enviado aos contatos. Você também pode fisgar o usuário enquanto ele navega pelo seu site com botão de chat ao vivo. Quando o potencial cliente entra em contato você pode encaminhá-lo para um vendedor.

3. Mais informações para os vendedores

No HubSpot Sales os profissionais de vendas têm acesso a diversos relatórios que podem ser personalizados de acordo com várias métricas. Além disso, é possível enviar o acompanhamento dos prospects por e-mail para que todos da equipe tenham informações sobre os potenciais clientes. A ferramenta também possibilita fazer a gravação de chamadas para salvá-las no CRM, como mais uma fonte preciosa de informações.

Se conhecimento é poder, com o módulo HubSpot Sales o seu time de vendas tem infinitas informações a alguns cliques de distância para garantir o sucesso em vendas. A ferramenta pode ser integrada ao CRM que você utiliza atualmente, mas, vale lembrar que a HubSpot disponibiliza uma solução completa dividida em módulos, assim você pode contratar as que melhor se atendem ao seu modelo de negócio.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente! A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketing com inúmeros cases de sucesso e pode te ajudar na implementação do HubSpot Sales.

Leia também: Hubspot CRM: como funciona e quais são as suas potencialidades?

CMS Hub: conheça o software de gestão de conteúdo da Hubspot

Marketing Hub: como funciona essa automação de Inbound Marketing?

Quer se aprofundar em Marketing