fbpx

No blog da E-Dialog já falamos sobre algumas das funcionalidades dos softwares da HubSpot, como o Hubspot CRM. Hoje é a vez de falar da ferramenta que é voltada para o Inbound Marketing propriamente dito: o Marketing Hub.

O sistema conta com ferramenta para automatizar diversas tarefas, como o envio de e-mail marketing, gerenciamento de leads, criação de campanhas, além de criação de landing pages.

Para tornar a experiência ainda mais completa para os profissionais de marketing, o Marketing Hub disponibiliza ainda funções de gerenciamento de redes sociais e análises de conteúdo com base em SEO.

Ferramentas de Inbound do Marketing Hub

1. Métricas

Com o Marketing Hub você consegue acompanhar as métricas de todas as etapas da sua estratégia. Assim fica muito mais fácil recalcular a rota quando necessário e avaliar o que funciona para cada cliente.

Além disso, no próprio sistema do Marketing Hub, você pode acompanhar com precisão os resultados de anúncios de redes sociais e Google Ads. Dessa forma, consegue entregar dados mais completos para os seus clientes e, durante as campanhas, saber exatamente o que fazer para potencializá-las.

2. Cuide dos seus leads

Com essa ferramenta de automação você consegue personalizar completamente o contato com os seus leads, com a possibilidade de executar campanhas super segmentadas. Isso é possível graças ao armazenamento de dados detalhado que permite visualizar todas as interações de seus contatos com sua marca.

3. Landing Pages

No Marketing Hub você possui uma infinidade de layouts disponíveis. Assim pode criar landing pages que realmente convertem e priorizam a experiência do cliente, com configurações otimizadas para todos os dispositivos. Além disso, com apenas um clique pode alterar o seu conteúdo com base em quem está visitando a página.

4. E-mail no Marketing Hub

Para fazer as campanhas de e-mail você também encontra muitos modelos de layout. É possível tornar a experiência do lead com a sua marca ainda mais completa e próxima com as possibilidades de personalização que a ferramenta de automação apresenta. Além disso, pode fazer teste A/B para entender melhores formas de comunicação com o público.

5. Blog

Com o Marketing Hub é possível publicar seus blogs dentro da própria ferramenta. Assim, você concentra todas as suas etapas de produção em um único software, além de contar com uma ajuda para deixar o conteúdo ainda melhor com sugestões baseadas na otimização de sites para os mecanismos de buscas, o SEO.

6. CTAs

Você pode criar CTAs e adicioná-los em páginas estratégicas do seu site, como a pop-up de WhatsApp. E como o software promete sempre entregar as análises de dados para potencializar o seu desempenho, ainda dá para ver quem clica em quais CTAs e ir redesenhando esse recurso para tornar as taxas de conversão ainda melhores.

Aprendizado com a o Marketing Hub e HubSpot

Para dominar todas as funcionalidades do Marketing Hub e dos outros softwares da HubSpot e sempre aperfeiçoar os conhecimentos em Inbound Marketing, a HubSpot tem uma plataforma de ensino com diversos cursos gratuitos que você pode começar a desfrutar hoje mesmo. Para os usuários que usam a plataforma de forma paga os conteúdos são ainda mais completos. É possível tirar o certificado e garantir um currículo mais interessante e entregas cada vez mais eficientes para os seus clientes.

Aqui na E-Dialog já começamos a testar o Marketing Hub para as estratégias de Inbound Marketing da própria agência. E você, tem vontade de usá-lo? No site da HubSpot é possível conhecer mais detalhes dos pacotes disponíveis, inclusive pode começar com os recursos gratuitos.

Leia também: HubSpot Sales: o que é e quais são as suas vantagens?

CMS Hub: conheça o software de gestão de conteúdo da HubSpot

Marketing Hub: como funciona essa automação de Inbound Marketing?

Quer se aprofundar em Marketing