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Publicado em março 3, 2022

Ferramenta de CRM: conheça as 7 mais utilizadas e saiba como escolher a ideal

Buscando uma ferramenta de CRM para sua empresa, mas ainda sem ideia de qual escolher? Confira nosso artigo!

Até o final do conteúdo, você terá acesso as seguintes informações:

Principais ferramentas de CRM

As duas principais ferramentas de CRM disputando o mercado brasileiro atualmente são o HubSpot CRM e o RD Station CRM. Abaixo, falamos um pouco mais sobre cada uma delas.

Mas, no geral, é importante ressaltar que são plataformas robustas, com planos gratuitos disponíveis e boa integração com plataformas de integração de marketing (sejam as próprias plataformas – HubSpot Marketing e RD Station Marketing – ou outras mais).

1. Hubspot CRM

Crédito da imagem: Hubspot

O HubSpot CRM é uma das melhores opções para empresas com marketing e vendas já consolidados. Possui uma versão gratuita com uma grande disponibilidade de ferramentas e você pode ir aumentando os planos de acordo com o sucesso das suas estratégias.

Os preços são maiores que as outras opções, mas esse é o custo (literalmente) de usar uma ferramenta da empresa que mapeou e definiu o marketing digital e o inbound marketing nas últimas décadas.

As principais funcionalidades da ferramenta da Hubspot são:

  • Calendário/sistema de lembretes;
  • Arquivamento de documentos;
  • E-mail Marketing;
  • Lead Scoring;
  • Integração com plataforma de automação de marketing;
  • Segmentações;
  • Gerenciamento de tarefas.

A ferramenta não tem:

  • Integração com chat interno;
  • Acesso mobile;
  • Integração com redes sociais;
  • Propostas.

2. RD Station CRM

Enquanto a HubSpot é líder no mercado internacional (em especial Estados Unidos e Europa), a RD Station é a líder no mercado da América Latina.

Tendo começado com o RD Station Marketing, hoje a empresa possui também a ferramenta em CRM, RD Station CRM, que cobre as mesmas funcionalidades que o HubSpot CRM. Nós, inclusive, já fizemos um comparativo mais detalhado entre as duas ferramentas. Caso queira conferir, acesse nosso artigo “HubSpot ou RD Station: qual ferramenta de automação/CRM devo escolher?“.

Os diferenciais estão na personalização garantida pela experiência em território nacional, como redirecionamento para WhatsApp, alguns métodos de pagamento e outros benefícios mais.

As principais funcionalidades são:

  • Integração nativa com o RD Station Marketing;
  • Versão gratuita do CRM;
  • Suporte online por e-mail e chat em horário comercial;
  • Sistema de calendário/lembrete;
  • Armazenamento de documentos;
  • Integração do chat interno;
  • Lead Scoring;
  • Acesso por smartphone;
  • Citações/propostas;
  • Segmentação;
  • Integração com mídias sociais.

A ferramenta não tem:

  • E-mail marketing;
  • Gestão de territórios;
  • Gestão de canais;
  • Gestão de Comissões.

Outras ferramentas de CRM comuns

Abaixo, separamos outras ferramentas de CRM que podem ser úteis para você de acordo com suas necessidades. Confira:

1. BIGContacts

Crédito da imagem: BIGContacts

O BIGContacts se tornou uma das ferramentas mais amadas para pequenas empresas no exterior graças à simplicidade e facilidade de uso.

Ela simplifica o processo de gerenciamento de contatos e te deixa em dia com as tarefas automatizadas e lembretes. Além disso, gerenciar a relação com consumidores para fidelizá-los fica ainda mais simples.

Essa também é uma boa pedida para quem precisa gerenciar funis de vendas, comissões e reuniões futuras: fica tudo em um único lugar.

Os planos iniciais começam em $10 dólares, um valor até muito em conta, mesmo pagando em moeda estrangeira.

A ferramenta tem:

  • E-mail Marketing;
  • Integração com redes sociais;
  • Customização fácil;
  • Relatórios personalizados e Analytics;
  • Guia de integração;
  • Customização do funil de vendas;
  • Alertas e lembretes automatizados;
  • Automação de marketing;
  • Importação de contatos;
  • Modelos de e-mail e contato;
  • Gerenciamento de tarefas/calendário;
  • Captura de leads.

Não possui:

  • Chat ao vivo.

2. Salesflare

A ferramenta Salesflare automaticamente integra e organiza informações de e-mails, reuniões, ligações, redes sociais, tráfego web, banco de dados da empresa e muito mais. Depois usa, a informação para acompanhar suas prospecções com mais precisão.

Créditos da imagem: Salesflare

Além disso, é muito fácil de implementar, usar e com excelente custo de assinatura.

Ela tem:

  • Funil de vendas visual;
  • Acompanhamento de e-mail e site;
  • Sequências de e-mail nativas;
  • Templates de e-mail;
  • Lembretes automáticos;
  • Scanner de cartão de negócios;
  • Bom app mobile;
  • Lead Scoring.

Não tem:

  • Chat ao vivo;
  • Propostas;

3. Zoho CRM

Créditos da Imagem: Zoho CRM

O Zoho CRM é um dos produtos da Zoho que, assim como o HubSpot e RD Station, permite integração entre suas ferramentas.

Em termos de preço (em dólar), o Zoho tem um dos melhores custos-benefícios dessas outras ferramentas de CRM, mas esse não é o único benefício.

Há uma estratégia dentro do CRM que permite os usuários processarem dados dos clientes através de uma UX gamificada. Isso transforma o Zoho em uma ferramenta de fácil uso e bem agradável.

Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário;
  • Armazenamento de documentos;
  • E-mail marketing;
  • Integração de chat interno;
  • Lead Scoring;
  • Integração com ferramenta de automação de marketing;
  • Acesso mobile;
  • Propostas;
  • Segmentação;
  • Integração com redes sociais;
  • Gerenciamento de tarefas.

Leia também: Gestão de CRM: veja 7 dicas para aproveitar ao máximo a ferramenta

CRM e ERP: como diferenciar e integrar esses sistemas?

Tipos de CRM: quais são e como aplicá-los na estratégia da sua empresa?

4. Pipedrive

O Pipedrive é excelente para vendedores, tanto que parece especialmente feito para a categoria através de sua interface de usuário intuitiva e os vários recursos desenvolvidos para otimizar o trabalho dos vendedores.

Um dos principais atrativos dessa ferramenta de CRM é a visibilidade do ciclo de vendas. Com isso, é possível ver um entendimento mais eficiente do trabalho realizado e dos gargalos na atuação da equipe.

Além disso, o aplicativo mobile funciona muito bem, com sincronização de outras ferramentas no sistema feita de maneira intuitiva e simplificada.

O desafio para muitas empresas é que, com tantos benefícios, o valor sobe um pouco. Mas para quem está disposto a investir mais recursos no CRM para otimizar o time de vendas, podemos garantir que não será em vão – o Pipeline está sempre aumentando seus recursos e funcionalidades.

Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário;
  • E-mail marketing;
  • Integração de chat interno;
  • Lead Scoring;
  • Integração com ferramenta de automação de marketing;
  • Acesso mobile;
  • Propostas;
  • Segmentação;
  • Gerenciamento de tarefas.

Não possui:

  • Integração de redes sociais.

5. Salesforce

Créditos da Imagem: Salesforce

O Salesforce é outro CRM líder de mercado que disputa com o HubSpot seus maiores clientes. Um de seus principais diferenciais é a alta capacidade de customização.

A ferramenta oferece uma vastidão de funcionalidades para vendedores e é possível customizá-las com pouco esforço. Além disso, é possível integrar ferramentas e aplicativos como MailChimp e Outlook.

Outro ponto forte do Salesforce é o uso de IA para conectar seus compromissos, e-mails e outras demandas. Não apenas tornando o trabalho mais eficiente, mas trazendo a sensação de eficiência à execução de tarefas.

Mas todos esses benefícios e a robustez no uso acabam aumentando o preço. Se você quiser acessar todos os recursos sem limites, é necessário contratar os planos mais caros. Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário;
  • Armazenamento de documentos;
  • E-mail Marketing;
  • Lead Scoring;
  • Integração de chat interno;
  • Acesso Mobile;
  • Propostas;
  • Segmentação;
  • Integração de redes sociais;
  • Gerenciamento de tarefas.

Não possui

  • Integração de ferramenta de automação de marketing.

Ferramenta de CRM, qual escolher?

Escolher a ferramenta de CRM certa pode parecer um desafio com tantas opções no mercado, mas com a ajuda de um time especializado, você pode facilitar o trabalho. Saiba qual a melhor ferramenta, plano e quais são os dados importantes para acompanhar.

Conheça o serviço de integração de CRM da E-Dialog. Entre em contato com nossa equipe ainda hoje e saiba mais. A E-Dialog é uma agência de Inbound Marketing com anos de experiência nesse assunto.