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Já falamos no blog da E-Dialog sobre a HubSpot e as soluções em software que ela apresenta para os negócios. Agora vamos falar em detalhes do HubSpot CRM e seu funcionamento. Uma notícia boa para você que tem interesse nesse produto é que ele é completo, intuitivo, e ainda, gratuito.

CRM: Customer Relationship Management

É muito difícil conhecer e gerir o relacionamento com cada um dos clientes de forma única, não é mesmo? Os softwares de CRM chegam para automatizar essas etapas e ajudar o seu vendedor. Dessa forma, com um CRM é possível gerenciar o relacionamento com o cliente, tornando a experiência dele em sua empresa personalizada. O objetivo é claro: promover a satisfação e fidelização desse consumidor.

Em termos práticos, o impacto da utilização de softwares como o Hubspot CRM se dá, principalmente, nas estratégias de marketing, nas vendas e suporte.

Além do encantamento do cliente, os softwares de CRM possibilitam a análise de dados (métricas e indicadores) e ainda auxiliam o setor de Sucesso do Cliente. Isso porque é possível usar as informações registradas nele para prever problemas e antecipar novidades e soluções para o consumidor.

Vantagens do uso de CRM

Rapidamente é possível citar outras vantagens do uso de um software de CRM, são elas:

  • Controle dos follow-ups de venda;
  • Aumento de vendas e ticket médio;
  • Estruturação de planejamento estratégico mais assertivo;
  • Visão ampliada do negócio.

Hubspot CRM

Agora que você já sabe o que é e como um CRM pode ajudar o seu negócio, vamos entender como funciona o Hubspot CRM.

A HubSpot vende diversos softwares em módulos e a boa notícia é que, especificamente o de CRM, tem uma versão gratuita (e como anuncia no site, para sempre). Além disso, seu uso é simplificado e intuitivo: em um único lugar você consegue ver todo o seu funil de vendas. E ainda, classificar negócios ganhos e perdidos, contatos enviados, compromissos marcados e fazer todo o acompanhamento das metas estabelecidas.

Para tornar ainda mais completa a coleta de informações, é possível sincronizar o software com o Gmail e Outlook para armazenar dados das reuniões, trocas de e-mail, etc. Isso se estende as redes sociais: até os comentários e interações tornam-se dados coletáveis com o HubSpot CRM.

O contato com o cliente

O CRM da HubSpot conta com a possibilidade de instalação de chatbot nas páginas do seu site e ele já faz a pré-qualificação de leads. A partir disso, envia os contatos certos para a sua equipe de pré-vendas e vendas.

Nele você ainda tem uma caixa de entrada universal, assim toda a sua equipe pode gerenciar e responder as mensagens (estejam elas em qualquer um de seus canais de comunicação).

Hubspot CRM e Sales: Experiência ainda mais completa

Para facilitar a conversa e negociação dos seus vendedores com os leads, a HubSpot conta com um segundo módulo de software que complementa o CRM, é o HubSpot Sales. Com ele você passa a ter fluxos de e-mail, templates de emails, chamadas dentro do próprio programa, etc.

O HubSpot CRM é uma das muitas soluções para gerenciar o relacionamento com o cliente disponíveis hoje no mercado. No entanto, ele se destaca por ter um layout intuitivo e por oferecer todas as ferramentes que o seu time precisa para prospectar, fechar um negócio e fazer todo o acompanhamento pós-venda. E aí, vai testar essa solução? Depois conta nos comentários o que achou dela.

Autora: Letícia Fernandes

Texto escrito por Letícia Fernandes, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Jornalista, apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro-quente!