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O Inbound Marketing já é a aposta de muitas empresas. Nesse sentido, uma das melhores formas de acompanhar os resultados, conquistar autoridade e novos clientes e educar o mercado é contar com algumas ferramentas. Neste artigo, reunimos 10 ferramentas de Inbound Marketing que você precisa conhecer. Confira a seguir!

 

Ferramentas de Inbound Marketing

 

1.    SEMrush (SEO)

A nossa primeira sugestão da lista de ferramentas de Inbound Marketing é o SEMrush – um sistema de análise de SEO.

A partir dele, você pode fazer pesquisas estratégicas de uma campanha de marketing, acessar dados para potencializar os conteúdos, automatizar processos e analisar a concorrência.

Ademais, outras funcionalidades do sistema são a análise de domínio, palavra-chave e backlink e a visualização do tráfego mensal.

2.    Google Keyword Planner (Palavra-chave)

Sem dúvida, se você quer fazer uma busca detalhada por palavras-chave, o Google Keyword Planner é uma ótima ferramenta.

O Google Keyword Planner é integrado ao Google AdWords e te ajuda a descobrir novas palavras-chave, selecionar os termos certos e verificar a tendência dos conceitos buscados.

Além disso, usar essa ferramenta gratuita permite a você não só desenvolver melhores estratégias de conteúdo, como também atrair tráfego qualificado para a sua página.

3.    Google Analytics (Analytics)

O Google Analytics nada mais é do que a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. 

Isso porque com a ferramenta você tem acesso a diversas informações sobre o seu site, entre elas: número de visitantes, origem do tráfego, resultados de e-commerce, metas alcançadas e acessos em ações nas mídias sociais.

Ou seja, o Google Analytics é ideal para aqueles que desejam entender ainda melhor a interação dos usuários com um site ou campanhas de marketing online.

4. RD Station (Automação de Marketing)

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing, que reúne os principais recursos para você realizar uma estratégia de Marketing Digital em um só lugar.

Lá você pode criar fluxos de e-mail para nutrir leads, desenvolver campanhas de e-mail marketing, landing pages e testes A/B e muito mais.

Com base na metodologia da Máquina de Crescimento, a ferramenta possui funcionalidades para atrair, converter e manter um relacionamento com o público-alvo do seu negócio.

5. HubSpot (Automação de Marketing)

Uma outra ferramenta de automação de marketing bem completa é o HubSpot.

O HubSpot é um software de CRM, Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente, que combina estratégia, conteúdo e tecnologia.

Baseado na metodologia de Inbound Marketing, ele conta com ferramentas de interação, conversão e análise de resultados, a fim de aumentar o tráfego do site da empresa e gerar mais oportunidades de vendas.

6. HubSpot CRM (CRM)

Com o HubSpot CRM você consegue gerenciar o relacionamento com o cliente, tornando a experiência dele em sua empresa personalizada.

Aliás, no HubSpot CRM você também pode acompanhar todo o seu funil de vendas, classificar negócios ganhos e perdidos, contatos enviados e compromissos marcados, além de ficar por dentro sobre as metas estabelecidas.

7. Postgrain (Redes Sociais)

O Postgrain é um serviço online para gerenciamento de contas do Instagram.

A partir da plataforma, você agenda publicações, responde mensagens diretas e interage em tempo real com os seguidores da sua marca.

De fato, é uma opção muito bacana se você procura gerenciar o seu conteúdo em uma ferramenta bem prática e ágil.

8.    MailChimp (E-mail marketing)

Com toda a certeza, o MailChimp é uma das plataformas de e-mail marketing mais conhecidas.

Ali, é possível reunir os dados do seu público, canais de marketing e insights para automatizar processos e alcançar as metas do negócio com mais rapidez.

O MailChimp permite que você crie e-mails, anúncios em redes sociais, páginas de destino, cartões-postais, entre outros.

9.    Unbounce (Landing Page)

A ferramenta Unbounce é especialista em criação de landing pages.

Afinal, ela é bem intuitiva e utiliza o mecanismo de “clicar e arrastar”.

Sendo assim, você cria a página como preferir, de forma personalizada.

Além das landing pages, o Unbounce também conta com pop-ups e sticky bars.

10. Basecamp (Gestão de tarefas e equipes)

O Basecamp é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, que tem a função de ajudar equipes internas e externas com a comunicação e organização do fluxo de trabalho.

No Basecamp, você encontra quadros de mensagens, listas de tarefas, bate-papo em equipe, local para armazenamento de documentos e arquivos e outras funcionalidades.

Dessa forma, fica bem mais simples organizar as ideias e planejar e executar novas ações de marketing.

Aproveite para ficar sempre antenado nas últimas novidades do Marketing Digital acessando os conteúdos do blog da E-Dialog. Aqui você encontra novos artigos semanalmente. Fique de olho!


Texto escrito por Julia Ugelli, Analista de Marketing Digital na E-Dialog

Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrita, fotografia e ukulele.