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Buscando uma ferramenta de CRM para sua empresa, mas ainda sem ideia de qual escolher? Neste artigo separamos as duas principais usadas no Brasil e ainda elencamos cinco outras ferramentas populares usadas por aí. Confira:

Principais ferramentas de CRM

As duas principais ferramentas de CRM disputando o mercado brasileiro atualmente são o HubSpot CRM e o RD Station CRM. Abaixo, falamos um pouco mais sobre cada uma delas. 

Mas, no geral, é importante ressaltar que são plataformas robustas, com planos gratuitos disponíveis e boa integração com plataformas de integração de marketing (sejam as próprias plataformas – HubSpot Marketing e RD Station Marketing – ou outras mais). 

Hubspot CRM

Crédito da imagem: Hubspot

O HubSpot CRM é uma das melhores opções para empresas com marketing e vendas já consolidados. Possui uma versão gratuita com uma grande disponibilidade de ferramentas e você pode ir aumentando os planos de acordo com o sucesso das suas estratégias. 

Os preços são maiores que as outras opções, mas esse é o custo (literalmente) de usar uma ferramenta da empresa que mapeou e definiu o marketing digital nas últimas décadas. 

As principais funcionalidades são:

  • Calendário/sistema de lembretes;
  • Arquivamento de documentos;
  • E-mail Marketing
  • Lead Scoring
  • Integração com plataforma de automação de marketing
  • Segmentações
  • Gerenciamento de tarefas

A ferramenta não tem:

  • Integração com chat interno
  • Acesso mobile
  • Integração com redes sociais
  • Propostas

RD Station CRM

Créditos da imagem: RD Station

Enquanto a HubSpot é líder no mercado internacional (em especial Estados Unidos e Europa), a RD Station é a líder no mercado da América Latina. 

Tendo começado com o RD Station Marketing, hoje a empresa possui também a ferramenta em CRM que cobre as mesmas funcionalidades que o HubSpot CRM. Nós, inclusive, já fizemos um comparativo mais detalhado entre as duas ferramentas, caso queira conferir. 

Os diferenciais estão na personalização garantida pela experiência em território nacional, como redirecionamento para WhatsApp, alguns métodos de pagamento e outros benefícios mais. 

As principais funcionalidades são:

  • Integração nativa com o RD Station Marketing
  • Versão gratuita do CRM
  • Suporte online por e-mail e chat em horário comercial
  • Sistema de calendário/lembrete
  • Armazenamento de documentos
  • Integração do chat interno
  • Lead Scoring
  • Acesso por smartphone
  • Citações/propostas
  • Segmentação
  • Integração com mídias sociais

A ferramenta não tem:

  • E-mail marketing
  • Gestão de territórios
  • Gestão de canais
  • Gestão de Comissões

Outras ferramentas de CRM comuns

Abaixo, separamos outras ferramentas de CRM que podem ser úteis para você de acordo com suas necessidades. Confira:

BIGContacts

Crédito da imagem: BIGContacts

O BIGContacts se tornou uma das ferramentas mais amadas para pequenas empresas no exterior graças à simplicidade e facilidade de uso. 

Ela simplifica o processo de gerenciamento de contatos e te deixa em dia com as tarefas automatizadas e lembretes. Além disso, gerenciar a relação com consumidores para fidelizá-los fica ainda mais simples. 

Essa também é uma boa pedida para quem precisa gerenciar funis de vendas, comissões e reuniões futuras: fica tudo em um único lugar. 

Os planos iniciais começam em $10 dólares, um valor até muito em conta, mesmo pagando em moeda estrangeira. 

A ferramenta tem:

  • E-mail Marketing
  • Integração com redes sociais
  • Customização fácil
  • Relatórios personalizados e Analytics
  • Guia de integração
  • Customização do funil de vendas
  • Alertas e lembretes automatizados
  • Automação de marketing
  • Importação de contatos
  • Modelos de e-mail e contato
  • Gerenciamento de tarefas/calendário
  • Captura de leads

Não possui:

  • Chat ao vivo

Salesflare

Créditos da imagem: SalesFlare

O problema da maioria dos outros CRMs é que exigem disciplina para atualizar dados e informações. Mas esse não é o caso do Salesflare.

A ferramenta automaticamente integra e organiza informações de e-mails, reuniões, ligações, redes sociais, tráfego web, banco de dados da empresa e muito mais. Depois usa, a informação para acompanhar suas prospecções com mais precisão. 

Além disso, é muito fácil de implementar, usar e com excelente custo de assinatura. 

Ele tem:

  • Funil de vendas visual
  • Acompanhamento de e-mail e site
  • Sequências de e-mail nativas
  • Templates de e-mail
  • Lembretes automáticos
  • Scanner de cartão de negócios
  • Bom app mobile
  • Lead Scoring

Não tem:

  • Chat ao vivo
  • Propostas

Zoho CRM

Créditos da Imagem: Zoho CRM

O Zoho CRM é um dos produtos da Zoho que, assim como o HubSpot e RD Station, permite integração entre suas ferramentas. 

Em termos de preço (em dólar), o Zoho tem um dos melhores custos-benefícios dessas outras ferramentas de CRM, mas esse não é o único benefício.

Há uma estratégia dentro do CRM que permite os usuários processarem dados dos clientes através de uma UX gamificada. Isso transforma o Zoho em uma ferramenta de fácil uso e bem agradável. 

Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário
  • Armazenamento de documentos
  • E-mail marketing
  • Integração de chat interno
  • Lead Scoring
  • Integração com ferramenta de automação de marketing
  • Acesso mobile
  • Propostas
  • Segmentação
  • Integração com redes sociais
  • Gerenciamento de tarefas

Pipedrive

Créditos da imagem: Pipeline

O Pipedrive é excelente para vendedores, tanto que parece especialmente feito para a categoria através de sua interface de usuário intuitiva e os vários recursos desenvolvidos para otimizar o trabalho dos vendedores. 

Um dos principais atrativos dessa ferramenta de CRM é a visibilidade do ciclo de vendas. Com isso, é possível ver um entendimento mais eficiente do trabalho realizado e dos gargalos na atuação da equipe. 

Além disso, o aplicativo mobile funciona muito bem, com sincronização de outras ferramentas no sistema feita de maneira intuitiva e simplificada. 

O desafio para muitas empresas é que, com tantos benefícios, o valor sobe um pouco. Mas para quem está disposto a investir mais recursos no CRM para otimizar o time de vendas, podemos garantir que não será em vão – o Pipeline está sempre aumentando seus recursos e funcionalidades. 

Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário;
  • E-mail marketing
  • Integração de chat interno
  • Lead Scoring
  • Integração com ferramenta de automação de marketing
  • Acesso mobile
  • Propostas
  • Segmentação
  • Gerenciamento de tarefas

Não possui:

  • Integração de redes sociais

Salesforce

Créditos da Imagem: Salesforce

O Salesforce é outro CRM líder de mercado que disputa com o HubSpot seus maiores clientes. Um de seus principais diferenciais é a alta capacidade de customização.

A ferramenta oferece uma vastidão de funcionalidades para vendedores e é possível customizá-las com pouco esforço. Além disso, é possível integrar ferramentas e aplicativos como MailChimp e Outlook. 

Outro ponto forte do Salesforce é o uso de IA para conectar seus compromissos, e-mails e outras demandas. Não apenas tornando o trabalho mais eficiente, mas trazendo a sensação de eficiência à execução de tarefas. 

Mas todos esses benefícios e a robustez no uso acabam aumentando o preço. Se você quiser acessar todos os recursos sem limites, é necessário contratar os planos mais caros. Ele possui:

  • Sistema de lembretes/calendário
  • Armazenamento de documentos
  • E-mail Marketing
  • Lead Scoring
  • Integração de chat interno
  • Acesso Mobile
  • Propostas
  • Segmentação
  • Integração de redes sociais
  • Gerenciamento de tarefas

Não possui

  • Integração de ferramenta de automação de marketing

Ferramenta de CRM – qual escolher?

Escolher a ferramenta de CRM certa pode parecer um desafio com tantas opções no mercado, mas com a ajuda de um time especializado, você pode facilitar o trabalho. Saiba qual a melhor ferramenta, plano e quais são os dados importantes para acompanhar.

Conheça o serviço de integração de CRM da E-Dialog. Entre em contato com nossa equipe ainda hoje e saiba mais. 

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