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Conteúdo tem sido uma das palavras mais faladas ultimamente. Mas por que conteúdo faz diferença? Assim como você, várias pessoas estão em busca dessa e de outras respostas. Muito se fala sobre Marketing de Conteúdo, SEO e por aí vai. E tudo isso gira em torno do conteúdo produzido. Se existem estratégias que ajudam a sua página, seu blog e site a se posicionarem melhor perante os usuários, o que tem de tão relevante no conteúdo? Seguem 3 fatos que vão mudar a sua vida (e provavelmente sua visão sobre conteúdo).

 

O Facebook segmenta conteúdos

Já reparou que existem publicações de amigos e de páginas que você curte e que não aparecem para você? Ou pessoas que você sempre vê em sua timeline ou publicações que sempre aparecem? O conteúdo produzido e suas preferências são critérios adotados pelo Facebook para definir o que aparece ou não para você. Poderosos algoritmos fazem análises para definir o que tem relevância para cara usuário do Facebook. Ou seja, conteúdo relevante na rede social é a chave para conquistar um espaço na disputada linha do tempo dos seus seguidores (e possíveis compradores).

 

Conteúdo interfere no posicionamento no Google

Estudos recentes mostram que cerca de 70% dos cliques em resultados no Google estão distribuídos apenas entre as 6 primeiras posições do Google. E o conteúdo tem muito a ver com isso. Escrever um bom texto, sobre um assunto que interessa às pessoas, definir uma boa palavra-chave para a busca e outros detalhes ajudam a ranquear melhor o seu blog ou site. Existem maneiras de impulsionar esses resultados, mas nenhuma delas será efetiva se o seu conteúdo não for bem trabalhado. E em um oceano de resultados na internet, produzir algo que ninguém vai ler não vale a pena. Por isso, mãos na massa para otimizar seus textos!

 

Esse trabalho gerar vendas

Você já deve ter ouvido falar do Inbound Marketing, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo. Normalmente isso é feito através da produção de conteúdo e geração de valor para o usuário. Mas como isso pode me ajudar a vender mais? Oferecer conteúdo que chame a atenção garante que você se relacione com mais pessoas, gerando os famosos leads, aumenta seu banco de possíveis clientes e fortalece a sua marca como uma opção rentável. Não é maravilhoso?

 

Portanto, se você não se preocupa ainda com seu conteúdo, comece já! Existem muitas empresas que estão alavancando os seus resultados através de estratégias que valorizam o que é produzido. A E-Dialog pode te ajudar a melhorar seus resultados. Conheça mais.

Leia outros textos do blog sobre esse assunto:

– 8 ferramentas para aplicar o marketing de atração  

– 5 dicas valiosas para gerenciar sua página no Facebook