Ele parece que é novo, mas não é. O LinkedIn, rede social empresarial, foi lançada em maio de 2003 e está prestes a completar 12 anos. A rede social parece que é nova, pois sua “popularização” é recente. Prova do crescimento do LinkedIn que acabou de ser atestado mais uma vez com um dado impressionante.
O quatro trimestre de 2014 registrou 153 milhões de dólares de receita publicitária do LinkedIn. Esse número representa um aumento de 56% na verba com relação ao mesmo período de 2013. Esse dinheiro todo representa praticamente um quarto de toda a receita da rede social.
No total de 2014, a verba publicitária foi de 454,5 milhões de dólares, um aumento de 46% com relação ao ano anterior. O crescimento do LinkedIn fica ainda mais evidente com as adesões das marcas e o sucesso dos updates patrocinados. Esses updates destacam as atualizações das páginas, uma espécie de post patrocinado (como no Facebook). Esses updates já correspondem a cerca de 33% da receita total da rede.
Crescimento do LinkedIn
Só nos últimos três meses do ano passado, cerca de 5 mil marcas aderiram ao LinkedIn. De acordo com o CEO da empresa, Jeff Weiner, a ferramenta que possibilita a postagem de textos mais longos permitiu que mais de um milhão de postagens assim fossem feitas nesse intervalo de tempo. No encalço do aumento de marcas presentes na plataforma, está o número de membros independentes. O salto foi de 25% em outubro, novembro e dezembro, atingindo 347 milhões de usuários.
Fonte: ProXXIma
Leia mais no blog da E-Dialog:
– Você sabe o que é inbound marketing?
– O consumidor confia mais nas compras pela internet – você está preparado para crescer?