(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

A novidade do Instagram trouxe maior competitividade para os conteúdos instantâneos. Confira!

A uma notícia movimentou o mercado de redes sociais nos últimos dias: o Instagram lançou um novo recurso, o Instagram Stories. A novidade do Instagram foi inspirada no Snapchat, como a própria empresa declarou no pré-lançamento, e oferece um novo caminho para as marcas. A Nike, por exemplo, conseguiu números incríveis logo no primeiro dia da ferramenta: 800 mil visualizações em 24 horas em uma história publicada. Mas porque utilizar essa ferramenta e não o Snapchat, por exemplo? Que resultados ela trará para a minha empresa? A E-Dialog te mostra no post de hoje:

novidade-do-instagram-imagem-de-instagram-stories

Foto: Reprodução

O Instagram torna a busca pela sua empresa mais fácil

No Snapchat, o usuário precisa saber exatamente o nome do perfil que busca para encontra-lo. No Instagram essa busca é mais fácil, já que a ferramenta faz um levantamento com base no que você digitou no campo de busca. E porque isso faz diferença? Mais facilidade para encontrar, maior chance de localizar o perfil da sua marca e, consequentemente, aumento no número de seguidores e do público que acompanhará as suas histórias. A novidade do Instagram também garante maior rotatividade nas contas.

Além disso, o Snapchat tem um perfil de rede social “melhor amiga” e não existe para, propriamente, criar uma rede de seguidores conectados aos conteúdos produzidos. A divulgação feita pela rede social fica comprometida pelo tempo em que um conteúdo fica disponível. Já no Instagram, é possível publicar conteúdos que ficarão salvos na conta da empresa. Isso não significa que não é possível criar um relacionamento pelo Snapchat, mas esse diálogo fica menos palpável pela efemeridade das publicações e a própria natureza do aplicativo. Com a novidade do Instagram isso não acontece.

 

 O Instragram Stories permite direcionar os conteúdos

Uma possibilidade que a novidade do Instagram traz e que o Snapchat ainda não atende é a de segmentar o público que visualizará as histórias. Essa funcionalidade garante uma segmentação mais estratégica e um conteúdo direcionado para a audiência objetivada. E em um universo com milhares de conteúdos sendo produzidos e divulgados simultaneamente, chegar ao público exato é uma vantagem e tanto.

O Instagram tem outro ponto forte que é difícil de competir: o amparo do Facebook. O redirecionamento do que está em uma rede para a outra é fantástico e aumenta o engajamento da marca nas duas redes sociais.

 

Fonte: Meio e Mensagem 

Vamos aguardar as próximas iniciativas dessa novidade do Instagram, o Instagram Stories. Leia outros posts do blog:

– Como anunciar no Instagram?

– 3 passos para criar conteúdo relevante no Snapchat