(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

As ferramentas do Instagram estão ficando mais em alta nos últimos meses. As novidades na rede social e mudanças na identidade visual fizeram a rede social se tornar ainda mais popular e isso despertou o interesse das empresas. É possível criar uma rede de usuários através do relacionamento entre eles e os perfis das organizações. O post blog de hoje ajudará você a entender quais ferramentas do Instagram podem te ajudar a chegar até os seus clientes.

ferramentas-do-instagram-ferramentas-que-ajudam-a-melhorar-os-resultados

Foto: Reprodução

Instagram Stories

O Instagram Stories é uma das novidades mais significativas nas ferramentas do Instagram.  Ela foi inspirada no Snapchat e funciona quase que da mesma forma. As pessoas fazem fotos e vídeos curtos que ficam disponíveis por 24 horas e depois desaparecem. Esse recurso é ideal para quem quer criar um diário de bordo da empresa, divulgando as principais atividades ao longo do dia, para divulgar uma ação ou evento que será realizado. É possível fazer várias ações envolvendo essa e outras ferramentas do Instagram.

 

Instagram for Business

Lançado recentemente, o Instagram for Business é uma ferramenta que ajuda a mensurar os resultados gerados com os posts feitos na conta das empresas no Instagram. Esse recurso ajuda a melhorar os conteúdos que você produz para a sua empresa e conhecer mais dos seus seguidores e suas preferências. A ferramenta tem três funcionalidades: Business Profiles, que facilita o contato dos clientes com a sua marca através do botão de contato do lado do botão “seguir”, Insigths, que mensura a desempenho da sua conta na rede social, e Promoção, onde você consegue criar anúncios e acompanhar o resultado das suas campanhas, otimizando as ferramentas do Instagram que a sua empresa utiliza.

 

Filtros e Hashtags

Muita gente não conhece o poder de um bom filtro no Instagram. Criar uma padronização das fotos é uma forma muito estratégia de imprimir a sua personalidade nas redes sociais e gerar uma identificação com público que segue o seu perfil. Além disso, um filtro pode melhorar muito a qualidade de uma foto que você posta no Instagram, dando um tratamento mais profissional para as imagens. Essa é uma das ferramentas do Instagram mais simples e eficazes, é fácil de usar!

O objetivo da hashtag é complementar ao dos filtros. O intuito dessa ferramenta é criar uma rede de pessoas conectadas pelos mesmos interesses. Essa tag ajuda a identificar o seu conteúdo e criar campanhas de interação e engajamento sem muito mistério. Por exemplo: post uma foto com #e-dialog e ganhe desconto de 5% em nossos produtos. Além de gerar fluxo na sua conta, você garante conteúdo de repost e interação direta com os seus seguidores.

 

Leads pelo Instagram

Muito se fala sobre geração de leads dentro do Inbound Marketing como ferramenta de prospecção de clientes. Email Marketing, Facebook Ads  e tantos outros. Mas você sabia que é possível gerar leads usando as ferramentas do Instagram?  Nós te daremos 4 dicas de como atrair essas pessoas e convertê-las e possíveis clientes para o seu perfil na rede social se tornar um grande prospector e gerador de leads!

 

Links na bio

Essa é uma das ferramentas do Instagram mais simples da rede social, mas que se bem utilizada pode render alguns leads para a sua empresa. O primeiro passo é definir uma boa biografia para o seu perfil, aquela que seja efetiva em esclarecer para quê existe a sua empresa, seu propósito enquanto organização e o que você achar que pode ser interessante para os possíveis compradores.

ferramentas-do-instagram-descricao-na-bio

O próximo passo é acrescentar um link na bio que seja direcionável para o seu blog, landing page, página no Facebook ou site. É preciso analisar qual o veículo mais estratégico a ser divulgado nesse momento. Lembre-se que você precisa atrair o usuário para depois oferecer uma oferta para ele. Então a missão desse link é gerar valor, antes de tudo. É importante otimizar o link para que você tenha controle dos cliques e movimentação do seu perfil. Existem ferramentas como o bit.ly que podem te ajudar a fazer esse controle.

 

Call-To-Action nas publicações

O Instagram é uma rede totalmente visual. E esse é um grande desafio porque, por mais que as legendas sejam trabalhadas e bem definidas, a imagem sempre chamará mais a atenção dos usuários que estão acessando o feed do Instagram. Uma das ferramentas do Instagram que podem te ajudar nessa tarefa é criar imagens para divulgar Call-To-Actions. Crie imagens anunciando produtos ou serviços disponíveis em landing pages e coloque o link na Bio. Essa é uma estratégia simples e que será muito efetiva. As redes sociais são canais de tráfego. O que isso significa? Que a venda não acontecerá pela plataforma, mas o caminho da venda passará por ela. O objetivo das mídias sociais é gerar relacionamento e garantir que ofertas, compradores e empresas estejam se relacionando sempre. Para entender melhor, leia esse texto que responde a seguinte pergunta: é possível ter vendas pelas redes sociais?

 

Instagram Ads

Assim como o Facebook, uma das ferramentas do Instagram é o Instagram  Ads, que funciona como uma plataforma para fazer e gerenciar os anúncios feitos para a rede social. É possível criar campanhas tanto para públicos B2B quanto B2C, segmentando o público que terá acesso ao conteúdo que será patrocinado e pode interagir com ele. Fique atento porque essa ferramenta tem algumas especificidades que podem comprometer o seu trabalho, mas em geral, geram bons resultados.

 

Parceria com influenciadores

As ferramentas do Instagram são comuns a todos (ou a quase todos) os perfis da rede social. Saber otimizar esse espaço é o diferencial que a sua empresa deve ter em relação às demais concorrentes. Trabalhar com influenciadores é uma tática fundamental para quem quer alcançar mais públicos e tornar a sua marca visível a partir de uma estratégia muito parecida com a do Co-Marketing. Você firma uma parceria com uma pessoa relevante e reconhecida no meio em que a sua empresa está inserida e ela divulga a sua marca e seus produtos. Pode parecer sem sentido, mas esse tipo de abordagem é fundamental para tornar o branding da sua marca mais forte. Quer entender como fazer com que a sua imagem seja ainda mais reconhecida? Clique aqui e confira!

Gostou das nossas dicas de ferramentas do Instagram? Confira outros posts da E-Dialog:

– Instagram Stories: Conheça a novidade do Instagram

– Como anunciar no Instagram?