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Aumentar as vendas tem sido um desafio em um período de instabilidade e insegurança. O Marketing Digital tem produzido boas soluções para esse momento, pensando em como melhorar os resultados das empresas, mesmo em tempos difíceis. Uma dessas boas ideias é o Co-Marketing. Você conhece?

O Co-Marketing é uma estratégia de Marketing de Conteúdo onde duas empresas com públicos próximos e produzem um conteúdo específico juntas com o objetivo de aumentar as vendas das duas organizações. Um webinar, um e-book ou ação de marketing. Qualquer conteúdo pode ser produzido em parceria e gerar bons resultados. E o mais interessante, otimizando sua verba para anúncios. Mas como o Co-Marketing pode aumentar as vendas do seu negócio? Conheça 3 benefícios dessa estratégia:

 

Gerar maior impacto

Primeiro, porque a campanha em parceria gera maior resultado. Com a união de duas empresas, dois públicos serão impactados, o que não aconteceria em um campanha de uma empresa só. Com o Co-Marketing, uma ação no Facebook, por exemplo, tem maior engajamento e impacto. Depois das últimas mudanças na rede social, isso é excelente. Mas fique atento, porque é preciso saber escolher bem a empresa para propor a parceria e fazer o Co-Marketing. Estamos falando de empresas com produtos complementares e não concorrentes. Aumentar as vendas é um objetivo claro, mas que precisa ser bem desenhado e escolher o parceiro mais estratégico faz parte desse objetivo.

 

Alcançar um público novo

O segundo benefício é a possibilidade de aumentar as vendas para um público novo. Enquanto você iria investir para alcançar novas audiências, gastando tempo e dinheiro em ações que podem não dar certo, no Co-Marketing você faz isso naturalmente com a parceria. Pessoas que, naturalmente, não teriam acesso à sua marca, passam a conhecer a sua marca e o melhor, aliada a uma marca que ela conhece e confia. Além de ter acesso a novas possibilidades de negócios, você tem contato com uma base de clientes que foi construída da mesma forma que a sua. Uma ótima oportunidade de capitalizar melhor os seus esforços e otimizar os seus investimentos! Ou seja, você consegue aumentar as suas vendas e economiza em anúncios.

 

Consolidar a marca

Outro benefício que não se pode ignorar é a oportunidade de ganhar autoridade diante do público. Já ouviu falar de influenciadores? São pessoas estratégias para associarmos nossa marca a elas. Através de parcerias ou contratos, essas pessoas usam os produtos, falam dos serviços e garantem a aparição da sua empresa para um grupo de pessoas que acompanha o influenciador. No Co-Marketing acontece um processo parecido. Só que, ao invés de associar a sua marca a uma pessoa, você associará a outra marca. Assim, você consegue aumentar as vendas da sua empresa e fortalecer seu brading.

O que é importante destacar também é que o Co-Marketing precisa ser saudável para as duas empresas. Ou seja, busque gerar valor para a sua parceira e vice e versa. Lembre-se que ela terá acesso aos seus leads e futuramente, aos seus clientes. Procure aumentar a suas vendas com segurança!

 

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– Estratégia de Marketing Digital para pequenas e médias empresas

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