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O Instagram começou nessa semana a disponibilizar anúncios para todos os segmentos e marcas.  Depois do resultado positivo que foi alcançado de um grupo seleto de 20 marcas escolhidas para anunciar, o Instagram leva seus anúncios para outro nível. O blog da E-Dialog traz dicas e motivos para você anunciar na plataforma. instagram ads Como anunciar no Instagram?

Existem 3 maneiras, duas pelo painel do Facebook e outra pelo Power Editor (algumas contas de Facebook têm variações. Vamos começar pela mais simples?

Anunciar no Instagram pelo Painel do Facebook Ads

  1. Faça login no Facebook com o seu perfil e acesse: https://www.facebook.com/ads/create/
  2. Em seguida deverá aparecer uma tela como essa. Escolha uma opção que permite anunciar no Instagram, tais como Impulsionar suas Publicações, Envie as pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook, Obter visualizações de vídeo e Aumentar Conversões no Site. Para verificar se outra opção está disponível no Instagram, observe se é possível executar o passo 3.painel do facebook ads para instagram
  3. Após selecionar a opção, você vai cair na tela de Públicos ou de Informações do Pagamento (isso varia de conta a conta). Nessa tela você deve selecionar o público e depois ir para Editar Posicionamentos, conforme o vídeo abaixo.
  4. Depois é só selecionar o orçamento e criar a peça como mostrado em um dos passos abaixo e colocar o anúncio no ar.

Anunciar no Instagram pelo Gerenciador de Negócios e Power Editor

  1. Acesse business.facebook.com (Gerenciador de Negócios) – se não tiver uma conta, crie!
  2.  Certifique-se de que sua página do Facebook está vinculada a conta do Business Facebook – vá em Configurações> Páginas e verifique se ela está lá (se não estiver, clique no botão no topo “Adicionar nova página”)
  3. Crie uma conta de anúncios no Gerenciador de Negócios (Configurações> Conta de anúncios)
  4. Configure uma conta do Instagram clicando em Configurações> Conta do Instagram (Alguns gerenciadores ainda não têm essa opção – aí só nos resta aguardar)
  5. como-anunciar-no-instagramReivindique uma conta do Instagramcomo-anunciar-no-instagram-facebook
  6. Volte ao menu mostrado acima e acesse o Power Editor – dentro dele você irá criar uma Campanha, depois um conjunto de anúncios (não vá até a criação do anúncio em si pois tem uma pegadinha aí!). Só estão liberados anúncios de Clique no Site, Visualizações do vídeo e Envolvimento com o app. IMPORTANTE: algumas pessoas já estão com um painel novo do Power Editor onde aparece um botão de Criar Publicação, ao invés de Criar Campanha. Nesse caso, clique em Criar Publicação e você deverá cair numa tela como a mostrada abaixo – pode prosseguir daí.Instagram1
  7. Depois de criar o Conjunto de Anúncios, procure ele no Power Editor e clique em Editar. Desça a tela até aparecer o Posicionamento e marque o Instagram (como mostrado abaixo):Instagram1Update: existe um novo tipo de painel para alguns usuários, onde deve-se deixar marcada somente a opção do Instagram:
    Novo Instagram Ads Posicionamento
  8. Agora sim você pode criar o anúncio! É só achar o botão do lado esquerdo de Criar conjunto de anúncios e selecionar a seta ao lado dele, marcando depois “Criar Anúncio”.
  9. Vincule a conta do Instagram à página do Facebook que quiser e coloque os ads pra rodar! (não se esqueça de, ao finalizar, clicar em Carregar alterações – botão verde no alto)

anunciar-instagram O Power Editor é um pouco chatinho de mexer, portanto não se preocupe se não acertar de primeira. Fique atento aos passos pois qualquer coisa que deixar de ser feita pode afetar no resultado final.

Dica de Ferramenta para Gerar Relatórios de Instagram: Clique para acessar Reportei.com.

A outra opção é pelo painel do Facebook Ads (essa é mais fácil). Como fazer:

  1. Acesse www.facebook.com/ads/create
  2. Vai abrir o Painel para criação dos anúncios, algo como isso

instagram-ads-painel-facebook 3. Selecione uma das opções onde aparece o texto: “Novo – Crie Anúncios no Instagram” (como na imagem acima. As opções são impulsionar publicações, Enviar pessoas para o site, Aumentar conversões no site, Envolvimento com App, Instalação de App e Visualização de Vídeo Dica: ao criar um post patrocinado (impulsionar publicação) você não precisa que ele apareça na sua página do Facebook. Selecione Impulsionar Publicação, depois a página do Facebook da marca e clique no sinal de + . Depois é só fazer o post e “Salvar publicação não-enviada”. Assim ele só aparecerá no Instagram (caso você configura isso no passo 5). instagram-ads-painel-facebook-post 4. Prossiga normalmente com a criação de anúncios (selecionar página, post ou colocar o link que deseja anunciar). Clique em Definir Público e Orçamento, escolha o público-alvo e avance para Escolher Criativo do Anúncio. 5. Na tela do Criativo do Anúncio, desmarque as opções Feed de Notícias do Desktop, Feed de Notícias Móvel e Coluna da Direita. Do lado esquerdo vai aparecer a opção de adicionar sua conta do Instagram (caso ainda não tenha feito). Agora é só Fazer o Pedido! instagram-ads Como recebemos muitos pedidos para uma explicação passo-a-passo, fizemos uma vídeo-aula que você pode baixar. Ao comprar a vídeo-aula, você terá acesso a nosso suporte para tirar dúvidas na hora de criar os Anúncios no Instagram. Clique aqui acesse o Curso (R$ 39,90). Somos especialistas em gestão de redes sociais. Update (03/12/2015) – Para algumas pessoas o Facebook já liberou o Painel de Gerenciador de Anúncios. Veja o vídeo feito pelo Instagram mostrando como é feito: Running Ads on Instagram from IG for Business on Vimeo. Dica: não use anúncios para ganhar seguidores Motivos para anunciar no Instagram:

  • Segundo a GlobalWebIndex o Instagram tem 300 milhões de usuários ativos sendo que o Brasil ocupa o terceiro lugar em número de usuários. Por isso, é tão eficaz que marcas brasileiras anunciem no Instagram. Além disso, o Instagram é a rede social que mais cresce. Cerca de 23% por ano, mais que o dobro em relação a outras redes sociais.
  • Os anúncios serão feitos através do Facebook. A ferramenta será totalmente integrada ao Facebook, isso te ajudará na segmentação, já que os anúncios do Instagram também usará os dados do Facebook. A publicidade no Instagram ficará disponível na API de anúncios do Instagram, bem como no Power Editor, e poderá ser mensurada através do Gerenciador de Negócios. Para ver o passo a passo completo de como anunciar no Instagram (feito pelo Facebook), clique aqui!
  • Mesmo baseando uma parte da segmentação com os dados do Facebook, você deve se lembrar que seu público-alvo será de pessoas com 18 a 35 anos donas de um smartphone. Você poderá segmentar baseando-se  em anúncios segmentando por filtragens geográficas e etárias do público-alvo.

Quais os formatos para o Instagram?

  • Os anúncios possuem três formatos:
    1. Formato carrossel de fotos: neste formato é possível postar no mínimo duas e no máximo quatro imagens em uma mesma veiculação. Essas fotos podem servir também de link externo para site, página no Facebook, vídeo. Segundo o blog do Linkedin, a valor mínimo por campanha é de 300 mil reais dentro do CPM já negociado de foto. É possível ainda uma conversa com a empresa para propostas sobre as entregas por target.anuncio-carrossel-instagram-brasil-cea-destaque-blog-geek-publicitario
    2. Re-targeting no Instagram para campanhas no Facebook: as novas campanhas de Instagram formarão clusters das pessoas impactadas para que as marcas continuem as histórias no Facebook. O cluster será habilitado após 7 dias do início da campanha e fica disponível por 30 dias.
    3. Formato patrocinado: o anúncio se assemelha a uma foto ou vídeo postado normalmente por um usuário, mas se difere pelo termo “Patrocinado” localizado acima e pelo alcance maior de público.Os usuários poderão ainda esconder anúncios e enviar comentários sobre eles. Além disso, os anunciantes também passarão a ter a opção de vídeos de 30 segundos para o Instagram (até então, os vídeos publicitários tinham tempo máximo de 15 segundos).  E as fotos poderão ser em formato quadrado ou paisagem. exemplos

Com os anúncios as marcas poderão conduzir os usuários diretamente para seus sites ou até mesmo permitir que eles comprem aquele produto por meio de um clique. Uma das principais diferenças entre publicar em um perfil próprio da marca ou de forma patrocinada é que na primeira opção o único público alcançado é o que segue a conta da marca na rede social, enquanto na segunda o público atingido e o alcance podem ser expandidos. Nós explicamos como anunciar no Instagram mas, você não pode se esquecer do conteúdo das postagens. Leia nesse texto do blog algumas dicas para melhorar o seu conteúdo e engajar melhor seus seguidores.  Para outras informações operacionais dos anúncios do Instagram, você pode acessar a central de ajuda do Facebook. Para ler outros textos: – 5 maneiras de usar os grupos no Facebook para empresas – Como anunciar no Spotify -Como vender mais usando Marketing Digital?

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