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Os erros no email marketing podem acontecer desde o planejamento da campanha até a finalização. Confira dicas de como acertar.

O Email Marketing é uma das ferramentas essenciais para desenvolver o Inbound Marketing. Isso porque email é uma das coisas mais simples da internet, todo mundo tem e normalmente acessa com frequência. Mas existem alguns erros no email marketing que podem estar atrapalhando a efetividade da ferramenta na sua empresa. Quer saber quais? Fique de olho em 4 falhas que podem diminuir o seu engajamento.

 

Não definir um remetente

Quando você recebe um email, certamente olha quem o enviou. O remetente é importante para identificar de onde a mensagem veio. Existem estudos que indicam que confiar no remetente é um importante fator na hora de abrir um email ou não. Por isso, evite este tipo de erro no email marketing. Escolha em nome de quem enviará os seus emails: você ou a sua empresa e não mude muito. Afinal de contas, seus receptores precisam identificar e conhecer seu negócio para abrir o seu email.

 

Não pensar no assunto do email

De nada adianta planejar uma campanha de email marketing, produzir o conteúdo com eficiência e só no último minuto pensar no assunto do email. Esse é um dos erros no email marketing mais comuns e que pode custar os resultados da sua campanha. Essa frase que apresenta o seu conteúdo precisa ser atrativa e instigar a pessoa que recebeu clicar em “ler” e não em “excluir”. Por isso faça um brainstorming considerável sobre esse assunto, discuta com uma segunda pessoa qual seria a melhor solução e, só então, defina. Isso garantirá mais cliques no seu email.

 

Não definir um objetivo

Um erro básico no Marketing Digital é não definir um objetivo. E em uma estratégia de email marketing não fugimos a essa regra. Invista em definir que tipo de resultado você quer ter: conversões em vendas diretas, captação de leads, entre outros. Tenha isso claro para depois elaborar a sua campanha. Além disso, faça um conteúdo compacto e estratégico. Um dos erros no email marketing  também é não entender a finalidade dele. Trata-se de uma plataforma para direcionar as pessoas dentro de um fluxo e não é a etapa final no funil de vendas, lembre-se disso.

 

Definir uma imagem ruim

A imagem tem o poder de chamar a atenção e prender um leitor em um texto ou anúncio. Por isso, gaste seu tempo escolhendo a imagem certa, caso seu email marketing tenha necessidade de ilustração. Evite fotos de baixa resolução e minimalistas demais. As pessoas querem acreditar que seu negócio é real e não trata-se de um golpe. Uma das formas de fazer isso é ilustrando o seu email marketing com imagens reais.

 

Dentro de qualquer estratégia de Marketing Digital, o email marketing sempre será bem-vindo. Então invista em campanhas de qualidade e cuidado com os erros no email marketing que listamos.

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