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O Inbound Marketing já é a aposta de muitas empresas. Nesse sentido, uma das melhores formas de acompanhar os resultados, conquistar autoridade, novos clientes e educar o mercado é contar com algumas ferramentas. Neste artigo, reunimos 10 ferramentas de Inbound Marketing que você precisa conhecer. Confira a seguir!

Ferramentas de Inbound Marketing

1. SEMrush (SEO)

A nossa primeira sugestão da lista de ferramentas de Inbound Marketing é o SEMrush, um sistema de análise de SEO.

A partir dele, você pode fazer pesquisas estratégicas de uma campanha de marketing, acessar dados para potencializar os conteúdos, automatizar processos e analisar a concorrência.

Ademais, outras funcionalidades do sistema são a análise de domínio, palavras-chave, backlinks e a visualização do tráfego mensal. Funcionalidades super importantes na estratégia de otimização de sites.

2. Google Keyword Planner (Palavra-chave)

Sem dúvida, se você quer fazer uma busca detalhada de palavras-chave, o Google Keyword Planner é uma ótima ferramenta.

O Google Keyword Planner é integrado ao Google AdWords e te ajuda a descobrir novas palavras-chave, selecionar os termos certos e verificar a tendência dos conceitos buscados.

Além disso, usar essa ferramenta gratuita permite a você não só desenvolver melhores estratégias de conteúdo, como também atrair tráfego qualificado para a sua página.

3. Google Analytics (Analytics)

O Google Analytics nada mais é do que a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo.

Isso porque com a ferramenta você tem acesso a diversas informações sobre o seu site, entre elas: número de visitantes, origem do tráfego, resultados de e-commerce, metas alcançadas e acessos em ações nas mídias sociais.

Ou seja, o Google Analytics é a ferramenta de Inbound Marketing ideal para aqueles que desejam entender ainda melhor a interação dos usuários com seu site ou campanhas.

4. RD Station (Automação de Marketing)

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing, que reúne os principais recursos para você realizar uma estratégia de marketing digital em um só lugar.

Lá você pode criar fluxos de e-mail para nutrir leads, desenvolver campanhas de e-mail marketing, landing pages, testes A/B e muito mais.

Com base na metodologia da Máquina de Crescimento, a ferramenta possui funcionalidades para atrair, converter e manter um relacionamento com o público-alvo do seu negócio.

5. HubSpot (Automação de Marketing)

Uma outra ferramenta de automação de marketing bem completa é o HubSpot.

O HubSpot é um software de CRM, Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente, que combina estratégia, conteúdo e tecnologia.

Baseado na metodologia de Inbound Marketing, ele conta com ferramentas de interação, conversão e análise de resultados, a fim de aumentar o tráfego do site da empresa e gerar mais oportunidades de vendas.

Leia também: Hubspot ou RD Station: qual ferramenta devo escolher?

6. HubSpot CRM (CRM)

Com o HubSpot CRM você consegue gerenciar o relacionamento com o cliente, tornando a experiência dele em sua empresa personalizada.

Aliás, no HubSpot CRM você também pode acompanhar todo o seu funil de vendas, classificar negócios ganhos e perdidos, contatos enviados e compromissos marcados, além de ficar por dentro sobre as metas estabelecidas.

7. Postgrain (Redes Sociais)

Uma outra opção na nossa lista de ferramentas de Inbound Marketing é o Postgrain.

Ele é um serviço online de gestao de rede social, especificamente gerenciamento de contas do Instagram.

A partir da plataforma, você agenda publicações, responde mensagens diretas e interage em tempo real com os seguidores da sua marca.

De fato, é uma opção muito bacana se você procura gerenciar o seu conteúdo em uma ferramenta bem prática e ágil.

8. MailChimp (E-mail marketing)

Com toda a certeza, o MailChimp é uma das plataformas de e-mail marketing mais conhecidas.

Ali, é possível reunir os dados do seu público, canais de marketing e insights para automatizar processos e alcançar as metas do negócio com mais rapidez.

O MailChimp permite que você crie e-mails, anúncios em redes sociais, páginas de destino, cartões-postais, entre outros.

9. Unbounce (Landing Page)

A ferramenta Unbounce é especialista em criação de landing pages.

Afinal, ela é bem intuitiva e utiliza o mecanismo de “clicar e arrastar”.

Sendo assim, você cria a página como preferir, de forma personalizada.

Além das landing pages, o Unbounce também conta com pop-ups e sticky bars.

10. Basecamp (Gestão de tarefas e equipes)

O Basecamp é uma ferramenta de gerenciamento de projetos, que tem a função de ajudar equipes internas e externas com a comunicação e organização do fluxo de trabalho.

No Basecamp, você encontra quadros de mensagens, listas de tarefas, bate-papo em equipe, local para armazenamento de documentos e arquivos e outras funcionalidades.

Dessa forma, fica bem mais simples organizar as ideias e planejar e executar novas ações de marketing.

Leia também: Flywheel Marketing: conheça o novo jeito de pensar o Inbound Marketing

Inbound commerce: como utilizar o Inbound Marketing na sua loja virtual?

Inbound e Outbound Marketing: qual a diferença entre os conceitos?

Agora que você já conhece algumas ferramentas de Inbound Marketing, aproveite para ficar sempre antenado nas últimas novidades do Marketing Digital acessando os conteúdos do blog da E-Dialog!

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