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Como usar o Youtube para sua empresa

Publicado em janeiro 15, 2015
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O blog da E-Dialog já falou sobre as maiores e mais utilizadas redes sociais do Brasil. Em segundo lugar, está o Youtube. Com 26% dos usuários, a rede de compartilhamento de vídeos também é considerada uma rede social e, como tal, pode oferecer vantagens para quem decide se hospedar ali também. Neste texto, vamos dar algumas dicas sobre como usar o Youtube para sua empresa ou marca.

Resposta ao Facebook

Em setembro de 2014, o Facebook introduziu o autoplay. Mesmo sem que você clique nos vídeos que aparecem na sua timeline, eles automaticamente começam a ser reproduzidos sem som. Pouco depois, o Face anunciou que ia priorizar o alcance de vídeos que estivessem hospedados na própria rede social, para que usuários postassem menos links de outras redes, como o caso do Youtube.

Resultado: o número de postagem e visualizações de vídeo no próprio Facebook aumentou em 50%. Aí o Youtube resolveu responder.

como usar o youtube 1

Está em fase de testes o autoplay também no Youtube, uma medida que visa aumentar o tempo de experiência do usuário na rede social. Em outras palavras, prendê-lo ao conteúdo ao oferecer vídeos por conta própria. Dessa forma, quanto mais tempo o usuário passa na rede de vídeos, menos ele passa no resto da internet. Essa é a tática básica de qualquer site no mundo.

Como minha empresa pode se beneficiar?

A internet é um ambiente dinâmico. Obviamente, ela está lotada de textos, mas o espaço na rede não serve só pra isso. Variar as formas de comunicação é extremamente importante para quem cria conteúdo, e essa é uma das respostas para quem quer saber como usar o Youtube melhor.

Nem todo mundo está disposto a ler sem parar durante o tempo em que fica conectado. Áudios, imagens, vídeos… tudo isso é muito bem-vindo. Uma empresa que explora essas alternativas mostra que está ligada ao que acontece na rede, é criativa e tem recursos para espalhar sua mensagem.

Como usar o Youtube para isso?

Algumas dicas são preciosas para se pensar em ativar uma conta no Youtube:

Crie um canal! Invista na imagem do avatar, descrição, foto de capa, identidade visual. O Youtube é uma rede social como qualquer outra, você estará sendo observado e a impressão que você deve passar para o visitante é fundamental: seja organizado, interessante, agradável visualmente.

Invista na produção dos seus vídeos. Isso não significa só gastar dinheiro. Quer dizer pensar em pautas, roteiros, abordagens… criar playlists, tentar parcerias com outros canais. Logicamente, tudo isso aliado a uma divulgação do seu canal em outras redes sociais. Tudo que possa significar mais acesso e visualizações dos seus vídeos.

– Uma dica técnica: quando upar um vídeo, faça questão de monetizá-lo. O que é isso? Significa que seu vídeo será mais um daqueles em que uma propaganda surge antes do vídeo em si. É chato, todos sabem, mas isso significa que, para cada visualização da publicidade, sua conta receberá dinheiro. É possível você controlar se as publicidades vão aparecer ou não, se elas podem ser puladas ou não… tudo é uma opção sua. Mas estar monetizado significa poder lucrar e ter um melhor posicionamento nas buscas.

Para monetizar seu vídeo, basta acessar a aba “monetize” e selecionar as opções de acordo com as suas preferências.

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Quando postar o vídeo, esse cifrão verde (abaixo) significa que o vídeo está monetizado. Detalhe: é importante ter condições de provar que o vídeo é seu, ou que você detenha os direitos autorais para reclamar o vídeo!

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