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O Snapchat é um aplicativo de mensagens semelhante ao WhatsApp Messenger, que envia imagens e vídeos pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo ‘destruídas’ em seguida.  Com 300 milhões de usuários usando o aplicativo no mundo, com idade entre 13 e 34 anos, que assistem vídeos 8 bilhões de vezes por dia, a segmentação é limitada a itens como local e gênero. Com tantos adeptos, essa rede social tem se tornado uma ótima oportunidade para empresas.  Mostramos semana passada que o Twitter Ads já está liberado no Brasil.  Então, como anunciar usando o Snapchat?

Em abril de 2015 de Evan Spiegel, CEO do Snapchat divulgou um vídeo explicando como seria apresentados os anúncios no app. Chamado de 3V, ou Vertical Video Views,  Spiegel explica que um vídeo vertical  ocupa completamente a tela do smartphone sendo assim, uma forma melhor  que o YouTube e Facebook.

 

como anunciar usando snapchat

Percebendo a demanda que existia o Snapchat está construindo novas opções de publicidade para atender à esta demanda. Antes as marcas divulgavam apenas através do Discover, mas a plataforma traçou novas estratégias e lançou novas funcionalidades.  Eles criaram uma página de anúncios em seu site, onde é possível conhecer todas as modalidades fornecidas de anúncios no app e qual a segmentação os anúncios podem atingir e qual a real eficiência deles.

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Segundo o Snapchat os usuários que viram o anúncio do filme Velozes e Furiosos 7 ficaram 3X mais propensos a assistirem o filme.

 

O grande diferencial dos anúncios do Snapchat é que eles aparecem de modo vertical na tela do usuário tomando conta de todo o espaço. Comparado com anúncios do Facebook, por exemplo o Snapchat ganha em tamanho de exibição o que garante um número maior de visualizações.

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Geofiltros sob demanda

Quer saber como anunciar usando o Snapchat sem fazer publicidade agressiva? Os geofiltros podem ser excelentes opções! Esse recurso é um filtro muito específico, está disponível apenas para uma determinada região. Em setembro a mídia social autorizou o uso com um intuito mais comercial, criando o “geofiltro sob demanda”. A partir dessa novidade, é possível criar imagens para eventos e datas especiais. Incrível né?

Qual a vantagem de investir nesse tipo de anúncio? Com o geofiltro sob demanda você não anuncia o seu produto de forma agressiva. A ideia é a sua marca participar ou proporcionar um momento especial para o usuário. Além disso, quem ver o snap com o filtro da sua marca também associará a sua empresa a coisas positivas, criando um branding positivo.

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Foto: Reprodução

 

Como criar um geofiltro sob demanda?

Com alguns passos simples você cria o seu geofiltro sob demanda:

Selecione uma imagem: Você pode criar uma imagem a partir da ferramenta de criação do Snapchat ou elaborando uma imagem. Fique atento às exigências para que seu filtro seja aprovado:

– A imagem deve ter 1920px X 1080px

– A imagem deve ter menos que 300kb

– A imagem deve ser um PGN de fundo transparente para não cobrir parte da foto que você usará com o geofiltro sob demanda

– A imagem não deve conter informações como nome de perfil de rede social, telefone e email. A lista completa do que pode e do que não pode você confere aqui.

Definir o período de exibição e espaço: O próximo passo é determinar por quanto tempo você quer que o filtro fique disponível e qual a área que você deseja alcançar. O espaço máximo permitido pelo aplicativo é de 465 mil m².

Fazer o pagamento: A cobrança é feita em dólar, então é preciso ter um cartão internacional para fazer a solicitação do geofiltro sob demanda. A cobrança só será feita após a aprovação do Snapchat e o cálculo é leva em consideração o período e espaço selecionados.

Discover: é a seção de descoberta de conteúdo do Snapchat em que os usuários podem encontrar notícias, artigos e vídeos de fontes de mídia como CNN, MTV e Cosmopolitan.  O CEO norte-americano do Daily Mail, disse que a adoção do Discover por parte do leitor excedeu suas expectativas, tanto que o serviço se tornou a prioridade número 2 depois do próprio site da publicação.

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Divulgação de filmes:  Após o sucesso da campanha anterior de Velozes e Furiosos 7, outros filmes divulgaram seus lançamentos pelo Snapchat. A Escolha Perfeita 2, Mad Max: Estrada da Fúria e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e o Batman v Superman.

 

O Snapchat em pouco tempo mostrou-se como uma plataforma eficiente e segura para grandes empresas  e a cada dia atrai mais seguidores.

 

#Como criar conteúdo para anunciar usando o Snapchat?

Porém, existem outras formas de anunciar e segmentar, com uma boa Gestão de Redes Sociais  e um marketing digital bem segmentados as mídias podem se complementar e levar mais seguidores para o seu Snapchat.

 

#Apresentar um produto novo ou a prévia dele:  No Snapchat as pessoas seguem as marcas que têm afinidade e por isso, é importante mostrar para o cliente que lá ele tem conteúdo exclusivo e diferenciado.  Foi o que o Mc Donalds fez, ele anunciou seu username do Snapchat em outras redes sociais, e mandou uma imagem exclusiva de uma nova campanha publicitária e de um novo produto – antes de todo o resto do mundo vê-los.

 

#Enviar um cupom: Como a imagem vai diretamente a um usuário, você pode fornecer cupons personalizados de desconto, limitando o alcance global. Se um cliente tirava uma foto comendo um frozen yogurt da 16 Handles e enviava para a conta da marca, a 16 Handles respondia com uma imagem de um cupom que o caixa pudesse fazer a verificação no pagamento.

 

#Vídeos ao estilo Vine:  Muitas marcas têm usado o Vine para fins de marketing. O Snapchat oferece uma funcionalidade semelhante. Assim é possível apresentar seu produto e separar os usuários por grupos para enviar o conteúdo de vídeo ainda mais direcionado e em larga escala.

 

 

Quer anunciar usando o Snapchat ou outras mídias sociais? Clique aqui que a gente te ajuda !

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