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LinkedInEle parece que é novo, mas não é. O LinkedIn, rede social empresarial, foi lançada em maio de 2003 e no primeiro semestre de 2015, já contava com 380 milhões de utilizadores e mais de 7 milhões de empresas registradas. É a maior rede profissional do mundo de acordo com dados disponibilizados em relatórios do LinkedinUma pesquisa de 2013 mostrou o crescimento em publicidade no LinkedIn.

A plataforma sempre foi conhecida como um meio de postar currículos e procurar emprego online. Porém, com o passar dos anos ela se tornou uma rede que oferece oportunidades para marketing e vendas com foco no mercado de negócios. Confira 3 dicas que você deve seguir para usar a plataforma de forma correta na sua empresa:

#1: Faça uma página para sua empresa

É comum as pessoas confundirem isso e criarem perfis para empresas. Porém,  uma empresa deve ter uma página. Caso isso não aconteça você pode ficar prejudicado e perder algumas oportunidades que a plataforma oferece.  Procure usar imagens que passem credibilidade para sua empresa e que seus visitantes entendam o que você deseja transmitir na rede.  Você também poderá criar abas adicionais sobre seus produtos e serviços e solicitar recomendações dos seus clientes.

 

#2: Conteúdo e público-alvo 

Os membros que fazem parte do LinkedIn são os mais influentes, bem sucedidos e mais bem educados da web, segundo o CEO, Jeff Weiner. Por isso, eles sabem o que querem e o que procuram. Na hora de produzir conteúdo pense no que o seu público gostaria de ver e vá além dos seus produtos e serviços. Tenha periodicidade nas publicações e sempre que possível inove compartilhando materiais ricos da sua empresa.

O marketing de conteúdo pede que os profissionais ofereçam soluções e opiniões que agregam valor a uma discussão através de um conteúdo de qualidade. O objetivo é estabelecer uma relação de confiança com clientes em potencial. Quando ele precisar, o cliente se lembrará que sua empresa/você sabe a solução para determinado problema. Como fazer isso? Em grupos de discussão do LinkedIn e fazendo networking de influência. 

 

#3: Otimize seu perfil pessoal 

Há muitas maneiras de aumentar o tráfego e o número de leads pelo LinkedIn. Você pode obter resultados consistentes construindo um perfil pessoal otimizado com palavras-chave relacionadas, mídia variada e rica com vídeos, apresentações, documentos e mais.

Para atrair seguidores para a sua página utilize plugins sociais do Linkedin, a dica é adicionar esses plugins ao seu site, blog, post e campanhas de Email Marketing – para assim atrair mais seguidores e impulsionar seu conteúdo. Outra forma de de aumentar o seu alcance é divulgando seu conteúdo por meios de outras redes.

Quer saber mais sobre como usar o LinkedIn para sua empresa? Entre em contato com um de nossos consultores. 

Para ler outros textos do blog da E-dialog:

-Como usar o Google AdWords?

-Link Building em 2016

-Como anunciar usando o Snapchat?