O Google AdWords é uma das formas existentes de anunciar seu site na Internet. Esse serviço é disponibilizado pelo Google e tem como intenção disponibilizar espaços destacados do seu site na busca do Google. Através dos links patrocinados seus produtos e serviços ficam em destaque para milhões de usuários.
O Google desde sua criação ganhou forças e em 18 anos se tornou o sistema de links patrocinados mais difundido na internet e seu site hospedeiro, número 1 em acessos na rede mundial.
Como funciona o Google AdWords?
Uma das maiores vantagens do Google AdWords é que você não precisa ter um orçamento alto para poder anunciar. Você deve começar criando um anúncio que mostre para as pessoas o que você oferece e depois deve definir localização e idioma. Em seguida, escolha os termos de pesquisa que exibirão seu anúncio nos resultados do Google. Por fim, defina um orçamento diário e seu anúncio estará pronto para ser exibido.
Com os links patrocinados é possível determinar quanto você está disposto a gastar por dia, sem a existência de um compromisso com gasto mínimo, é o chamado CPC (Custo Por Clique) que só cobra quando algum usuário clicar em seu anúncio. Isso é bem coerente, pois quem clica já está predisposto a comprar.
Utilizando técnicas de SEO é possível descobrir quais termos performam melhor na sua campanha. Quais possuem mais clique e quais geram leads mais baratos. A melhor forma de definir uma palavra-chave é escolhendo aquelas que você espera que seu cliente utilize quando procurar algo relacionado ao seu serviço.
Por exemplo, se você vende roupas masculinas uma possibilidade de termo é “roupas”. Mas, quanto mais precisas forem as suas palavras-chave maior a probabilidade de impactar as pessoas que procuram exatamente o que você disponibiliza.
Outra forma de limitar as buscas, é criando palavras-chave negativas, nesse caso você poderia marcar palavra “femininas” como negativa assim pessoas que procurassem roupas femininas não veriam seus anúncios. É uma forma de aumentar suas vendas sem desperdiçar sua verba no AdWords com cliques indesejados.
O Google classifica o seu lance com 3 métricas
- Valor do lance;
- Relevância da palavra-chave;
- Índice de qualidade;
O índice de qualidade é uma nota que o Google dá para os seus anúncios, de 0 a 10, e leva em consideração variáveis como taxa de cliques, relevância do anúncio para a palavra-chave de pesquisa e qualidade da página de destino. Quanto maior a classificação do anúncio, mais chances de aparecer no topo da página do Google.
A vantagem de anunciar no Google AdWords é que você escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados. Então não se esqueça acompanhe diariamente os frutos da sua estratégia e lembre -se, a prática leva à perfeição.
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