(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

As medidas dos stories do Instagram ainda geram dúvidas em algumas pessoas. Por isso, vamos mostrar nesse blog quais devem ser usadas para essa plataforma. Além disso, vamos mostrar dicas de como aproveitar ao máximo o espaço dos stories para engajar os seguidores!

Medidas Stories Instagram: Quais são?

É recomendado que nos stories do Instagram a proporção da medida seja 16:9. Além disso, a resolução recomendada para esse recurso é a de 1080 x 1920. Atualmente, é possível postar fotos de diferentes tamanhos nos stories, já que ele insere bordas automaticamente, caso a foto esteja na horizontal. As fotos permanecem por cerca de 5 segundos, enquanto os vídeos ficam por 15 segundos. Portanto, é importante saber utilizar ao máximo o espaço. Isso porque a imagem precisa atrair a atenção e entreter o usuário durante aquele pouco tempo, tendo em vista a velocidade com a qual os internautas consomem informação.

Portanto, caso a foto não ocupe todo o espaço dos stories do Instagram, pense em outras maneiras de utilizar o espaço. Por exemplo, se a foto for na horizontal, pode ser uma boa alternativa inserir informações adicionais nas bordas. Para te ajudar a usar os stories da melhor forma, separamos algumas dicas infalíveis! Vamos mostrar também a utilidade dos stories para negócios.

Por que é importante usar os stories?

De acordo com dados do Instagram, um terço das histórias mais visualizadas são provenientes de empresas. Ou seja, provavelmente os seus concorrentes estão utilizando o recurso e, para atrair sua audiência, estar presente na plataforma é fundamental. Mas a importância não acaba por aí. Por isso, vamos falar detalhadamente sobre alguns fatores interessantes da ferramenta.

Integração do público do Instagram: não é necessário buscar audiência do zero

Os stories são novas maneiras de interagir com o público no ambiente digital. A primeira característica diferencial que podemos destacar sobre os mesmos é a capacidade de integrar o público do Instagram. Isto é, enquanto para investir em novas mídias sociais o profissional de marketing precisa migrar a audiência, nos stories os seguidores do Instagram transitam entre seus conteúdos e os do feed. Cabe, ainda, destacar a convergência dos usuários para o IGTV.

Portanto, não há como perder a oportunidade de usar mais um canal de comunicação com os seguidores do Instagram. Eles podem acessar o conteúdo instantâneo no topo da página de forma fácil e rápida.

Continuação do conteúdo

As produções audiovisuais compartilhadas nos stories ganham uma continuidade. Ou seja, vídeos de 15 segundos pode se complementar, dialogar com imagens, textos e outras maneiras de transmissão de mensagem. Enquanto o feed do Instagram permite, no uso de álbum, a integração de apenas 10 imagens ou vídeos, o story não estabelece um limite.

Além disso, é o usuário que decide o quanto de conteúdo da marca irá consumir nos stories, diferente do que ocorre com os posts tradicionais. Estes podem aparecer de forma grosseira para o usuário, caso a empresa publique com uma frequência muito alta.

Foto de um casal tirando selfie na medida dos stories do Instagram

Informação de quais pessoas visualizaram o conteúdo

Uma das características marcantes do marketing digital é a mensuração de resultado. As empresas podem ter acesso a dados precisos do comportamento dos consumidores. Entre eles, vale citar a faixa-etária, localização, tempo de navegação, horários de uso da rede e gênero. Entretanto, no caso dos stories essa análise pode ser ainda mais detalhada.

Os stories do Instagram permitem que seus usuários vejam todas as pessoas que visualizaram o conteúdo. Se usada de forma inteligente, essa nova informação pode ditar os próximos temas a serem levantados na ferramenta.Logo, o público será beneficiado ao receber mais publicações do seu interesse ao acessar os stories da marca.

Eficácia para que a marca seja encontrada

No Instagram, algumas técnicas gratuitas permitem que a marca seja encontrada por usuários. Dentre elas, é possível citar as hashtags, localizações e marcações de usuários. Então, o story também se tornou uma maneira eficiente de atingir o mesmo objetivo.

Nos posts instantâneos publicados no meio tratado aqui, você pode inserir os três elementos mencionados acima. Dessa forma, os stories permanecem por 24 horas para quem pesquisa por determinado local ou hashtag.

Organização por tema

Para realizar a gestão de mídias sociais, uma das práticas do planejamento é criar seções. Ou seja, separação dos temas a serem tratados nas publicações. Porém, eles se misturam ao longo do feed.

Portanto, um dos diferenciais dos stories é a possibilidade de organização dos posts por tema. O Instagram criou os destaques, que são fixados no perfil do usuário, seja pessoal ou comercial. A tendência é separá-los por assunto, mais um modo de facilitar a navegação dos seguidores e permitir que eles acessem o que consideram relevante.

Você também pode se interessar por: Como fazer vídeos no Instagram

Interatividade de maneira simplificada

A interatividade, dinâmica que aproxima os consumidores dos negócios, é uma forte característica dos stories do Instagram. Ao receber essa informação, você pode pensar “eu já tenho outras maneiras de estimular a participação e identificação dos seguidores”. Ou mesmo “como esse fator faz com que seja importante estar presente nos stories?”.

Para ambas as questões, a resposta é que o discurso de marca para consumidor já está ultrapassado. A tendência do marketing 4.4 é realizar uma conversa de pessoa para pessoa. Então, os stories e seus elementos podem causar uma identificação dos internautas com o conteúdo. Consequentemente, o diálogo entre as duas partes se torna mais leve e sem formalidades.

A maneira descomplicada com que os stories no Instagram oferecem recursos de edição faz com que todas as pessoas que conhecem o aplicativo consigam criar novidades. Stickers, GIFs, emojis, inserção de data, hora, enquete, marcação de usuários, entre outras criações, fazem parte do produto story.

Ilustração de sticker do story do Instagram

Leia mais:

Tendências de Marketing Digital para 2019

 

 

Leia também

Como fazer vídeos no Instagram Dados da Cisco demonstram que até 2020 cerca de 75% do conteúdo consumido via dispositivos mobile será em formato de vídeo. É importante que as marcas...
Estratégia de Marketing Digital para pequenas e mé... O Marketing Digital tem se consolidado como o melhor meio de alavancar empresas. Mas, pequenas e médias empresas acabam ficando limitadas em algumas a...
Conheça o Facebook Messenger Ads O Facebook Messenger trouxe uma novidade que promete mudar a forma de fazer anúncios pelo Facebook: a partir de agora é possível gerar campanhas via i...
3 ferramentas para o crescimento da sua empresa As plataformas que auxiliam nos processos do marketing digital são inúmeras. Temos à nossa disposição mais de 5 mil ferramentas que tornam as etapas d...