(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Você usa as mídias sociais para gerar leads para a sua empresa? De acordo com o Relatório Anual da HubSpot de Inbound Marketing, a mídia social produz quase o dobro de leads de feiras, telemarketing ou mala direta. Mas você sabe o que são e como gerar leads?

O que são leads? 

Lead se tornou sinônimo de qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo, ele também pode ser definido como alguém que entra em contato com a sua empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço. A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando consideramos as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

No artigo de hoje o Blog da E-Dialog vai explicar como gerar bons leads através do twitter.

Como gerar leads no twitter?

Bate-Papo no Twitter

O bate- papo no Twitter é desencadeado por uma conta no Twitter. Cada bate – papo usa uma hashtag particular, para que outros usuários possam acompanhar a conversa.  Devido a existência de um assunto determinado você pode gerar leads para um público certo. Como fazer isso?

Você pode participar de bate-papos do Twitter de duas maneiras: juntar-se a chats já existentes que sejam relacionados ao seu ramo de atuação ou criar e hospedar seu próprio chat. Independente da escolha, participantes de chats são clientes em potencial, além de você estar ganhando visibilidade com pessoas certas.

                                            leads-twitter

Você pode encontrar chats específicos de um assunto que relacionam -se com o seu ramo.  É o caso do #Likeablechat, um bate-papo semanal que oferece dicas de mídia social e é uma oportunidade de interagir com pessoas da sua área.

                               leads-twitter

Ao participar de um bate-papo no Twitter é importante ser um bom participante, isso ajudará a atrair atenção que você deseja para o seu negócio.  Use a Hashtag definida pelo host, pergunte e responda com informações perspicazes e lembre- se você não está ali para lançar o seu produto.  Os chats são um lugar para você estabelecer liderança e credibilidade.

Para estabelecer outras conexões você pode pesquisar outros participantes que twittaram no mesmo bate-papo que você e que participaram da discussão. Siga -os, já que são potenciais clientes e tente conversar para manter uma relação entre eles e o seu produto. Twett com essas pessoas fora do bate-papo e, quando for a hora certa compartilhe links adicionais sobre conteúdo que você tem para mostrar a consolidação que seu negócio pode oferecer.

                         gerar leads twitter

Seja sensível e estratégico em seu campo. Não exagere, faça spam ou seja vago, espere o momento certo na conversa e mande uma mensagem a alguém sobre sua oferta de negócio . Quando você se concentrar na construção das relações certas através de  conversas no Twitter, você estará no caminho certo de para recolher leads.

Fonte: Social Media Examiner 

Para entender mais sobre geração de leads, você pode ler sobre Inbound Marketing no blog.

Para ler mais sobre marketing digital:

– 5 maneiras de conectar seus fãs através de vídeos no facebook

– Como anunciar usando snapchat? 

– Confira 10 aplicativos para você usar no dia-a-dia da sua agência

Leia também

RebelMouse: mais um integrador de redes sociais A cada dia que passa surgem novas redes sociais e com isso, usuários e empresas passam a ter várias contas para atualizar e gerenciar, o que nem sempr...
5 ferramentas para Gestão de Redes Sociais que usa... Uma pergunta comum que nos fazem é quais são as melhores ferramentas para gestão de redes sociais e quais usamos na E-Dialog.  Gostamos de ressalt...
Você já conhece o Periscope? O Periscope surgiu no início desse ano e já ganhou vários adeptos, nos primeiros 10 dias a rede ganhou 1 milhão de usuários trazendo para o mundo dos ...
Sorteio: 4 anos de E-Dialog A E-Dialog está completando quatro anos de existência no mercado de Marketing Digital. Muita luta e principalmente muitas conquistas. Realizamos servi...