O número de vídeos nativos no Facebook cresceu nos últimos meses, eles estão cada vez mais ganhando destaque, audiência e interação do que aqueles postados inicialmente no YouTube e compartilhados no Facebook. Você cria conteúdo de vídeos no facebook para conectar seus fãs?
Quando você publica vídeos nativos no Facebook, o resultado é de alta visibilidade e maior engajamento. Hoje, o Blog da E-Dialog preparou 5 maneiras de conectar seu público usando vídeo nativo.
#1: Pré-visualização do conteúdo
Se você tem um vídeo longo e quer exibir, escolha uma parte, corte-o e exiba apenas uma pequena parte dele, um preview. No próprio post você pode contar um pouco do vídeo e redirecionar o usuário para um link externo, como o Youtube para assistir o vídeo completo. O ideal é que o vídeo tenha entre 1-2 min, mais que isso é muito tempo para capturar a atenção do usuário no facebook, se ele se interessou pelo conteúdo ele vai migrar para sua outra rede.
#2 Compartilhe dicas, táticas e conselhos
Quando você conquista uma audiência consistente isso é extremamente importante. O seu público aprecia sua experiência e perspectivas e quanto mais você agregar valor e disponibilizar conteúdo útil, mais o público se torna fiel.
3# Responda perguntas da audiência
Uma forma de criar uma experiência mais atraente pro público do Facebook é respondendo perguntas frequente dos seus fãs e clientes e postá-la diretamente no Facebook. Muitas vezes, o público chega ao Facebook como perito do assunto e o vídeo pode ser mais eficaz do que uma postagem, pois é mais dinâmico e passa mais credibilidade, o espectador sabe quem está informando. O vídeo leva menos tempo para ser feito e pode ter um alcance muito maior.
#4 Crie anúncios em vídeos
A plataforma de publicidade do Facebook fornece anúncios específicos para os vídeos como meta. Use o Power Editor no facebook ads e construa uma campanha usando o vídeo e otimize o investimento para aumentar as visualizações dos vídeos.
#5 Use a guia de Vídeos no Facebook
Em dezembro, o Facebook lançou uma aba exclusiva para os vídeos, feito exclusivamente como um repositor para ações de vídeos nativos no Facebook. Divididas em Lista de vídeos e vídeos em destaque, na primeira categoria a lista de vídeos funciona como uma playlist semelhantes às listas de reprodução no Youtube, assim após de ver um vídeo outro vídeo é sugerido sem que a pessoa precise procurar através do fluxo de notícias. Já nos vídeos em destaque, a empresa pode escolher um vídeo para ficar em destaque no topo, em formato extra-grande. Além disso, o vídeo em destaque permite adicionar título, links, comentários.
Um ponto importante é sobre a contagem de visualizações, para o Facebook o usuário que assiste 3 segundos do vídeo já é considerado como um espectador, já para o Youtube são necessários 30 segundos. O Facebook não vai substituir o Youtube, mas essa foi a forma de se adaptar, então é importante que as empresas se adaptem aos vídeos nativos do Facebook para melhorar o engajamento.
Texto traduzido do social media examiner
Quer ler mais textos do blog da E-Dialog?
– Como anunciar usando o Snapchat?
– Quais app você usa no dia-a-dia da sua agência? Confira 10 aplicativos
– Twitter Ads liberas no Brasil para Pequenas e Médias Empresas