(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O número de vídeos nativos no Facebook cresceu nos últimos meses,  eles estão cada vez mais ganhando destaque, audiência e interação do que aqueles postados inicialmente no YouTube e compartilhados no Facebook.  Você cria conteúdo de vídeos  no facebook para conectar seus fãs?

Quando você publica vídeos nativos no Facebook, o resultado é de alta visibilidade e maior engajamento. Hoje, o Blog da E-Dialog preparou 5 maneiras de conectar seu público usando vídeo nativo.

#1: Pré-visualização do conteúdo 

Se você tem um vídeo longo e quer exibir, escolha uma parte, corte-o e exiba apenas uma pequena parte dele, um preview.  No próprio post você pode contar um pouco do vídeo e redirecionar o usuário para um link externo, como o Youtube para assistir o vídeo completo. O ideal é que o vídeo tenha entre 1-2 min, mais que isso é muito tempo para capturar a atenção do usuário no facebook, se ele se interessou pelo conteúdo ele vai migrar para sua outra rede.

 

mr.ben

 

 

#2 Compartilhe dicas, táticas e conselhos 

Quando você conquista uma audiência consistente isso é extremamente importante.  O seu público aprecia sua experiência e perspectivas e quanto mais você agregar valor e disponibilizar conteúdo útil, mais o público se torna fiel.

nails

3# Responda perguntas da audiência 

Uma forma de criar uma experiência mais atraente pro público do Facebook é respondendo perguntas frequente dos seus fãs e clientes e postá-la diretamente no Facebook. Muitas vezes, o público chega ao Facebook como perito do assunto e o vídeo pode ser mais eficaz do que uma postagem, pois é mais dinâmico e passa mais credibilidade, o espectador sabe quem está informando.  O vídeo leva menos tempo para ser feito e pode ter um alcance muito maior.

 

responda

 

#4 Crie anúncios em vídeos 

A plataforma de publicidade do Facebook fornece anúncios específicos para os vídeos como meta. Use o Power Editor no facebook ads  e construa uma campanha usando o vídeo e otimize o investimento para aumentar as visualizações dos vídeos.

impulsionado

#5 Use a guia de Vídeos no Facebook   

Em dezembro, o Facebook lançou uma aba exclusiva para os vídeos, feito exclusivamente como um repositor para ações de vídeos nativos no Facebook.  Divididas em Lista de vídeos e vídeos em destaque, na primeira categoria a lista de vídeos funciona como uma playlist semelhantes às listas de reprodução no Youtube, assim após de ver um vídeo outro vídeo é sugerido sem que a pessoa precise procurar através do fluxo de notícias.  Já nos vídeos em destaque, a empresa pode escolher um vídeo para ficar em destaque no topo, em formato extra-grande. Além disso, o vídeo em destaque permite adicionar título, links, comentários.

guiadevideos

Um ponto importante é sobre a contagem de visualizações, para o Facebook o usuário que assiste 3 segundos do vídeo já é considerado como um espectador, já para o Youtube são necessários 30 segundos. O Facebook não vai substituir o Youtube, mas essa foi a forma de se adaptar, então é importante que as empresas se adaptem aos vídeos nativos do Facebook para melhorar o engajamento.

Texto traduzido do social media examiner

Quer ler mais textos do blog da E-Dialog?

Como anunciar usando o Snapchat? 

– Quais app você usa no dia-a-dia da sua agência? Confira 10  aplicativos

 Twitter Ads liberas no Brasil para  Pequenas e Médias Empresas