Celulares, tablets e o Instagram com seus filtros tornaram fotógrafas todas as pessoas do planeta. Não profissionais, obviamente. Muita gente com conhecimento zero de lentes, profundidade, cores e luz viraram “fotógrafas” no sentido de poderem documentar, a qualquer momento, absolutamente qualquer coisa. E agora existe um aplicativo que pode fazer você lucrar. Mais especificamente, ganhar dinheiro com o Instagram.
É o que promete o Scoopshot. O aplicativo tem a proposta de ser um banco de imagens colaborativo. Ele recebe as fotos que você tira e as disponibiliza para outras pessoas. Você pode se cadastrar na plataforma e escolhe quais imagens vai disponibilizar e deixar no aplicativo para serem vendidas. E o preço? Quem define é você.
E não é exatamente uma mixaria para serviços amadores. Os preços variam entre 4 e 50 dólares (algo entre 12 e 150 reais) – mais do que você já imaginou que seria possível ganhar dinheiro com o Instagram! Quem deseja comprar as fotos tem acesso à data na qual elas foram tiradas, onde, com qual câmera ou celular e tamanho. Previsivelmente, a maior parte das fotos compradas é para fins publicitários.
Como funciona o Scoopshot?
O próprio Scoopshot alega que é possível “envolver-se em concursos diários de publicitários, agências, marcas e blogueiros do mundo todo que permitem que você exiba seu incrível talento visual”. Ainda segundo a plataforma, o banco de imagens conta com contribuições de pessoas de mais de 170 países. Ainda há a possibilidade de criar uma demanda – pedir uma foto específica – e abrir uma espécie de concurso.
O Scoopshot ainda organiza as imagens em álbuns divididos em lugares, assuntos e etc, para facilitar a sua busca. Alguns clientes assíduos da plataforma, como a própria home mostra, são a MTV3 Finland (um dos canais de maior audiência na Finlândia), a Finnair (companhia aérea finlandesa) e o Metro Netherlands (tablóide holandês do Telegraph Media Group).
Curso de Instagram Online que recomendamos – Clique pra Conhecer
Que tal tentar a sorte e sentir-se um fotógrafo profissional?
Fonte: Hypeness
Leia mais no blog da E-Dialog:
– Site elege as melhores ferramentas para redes sociais
– Comportamento nas redes sociais é analisado em relatório da FAAP
– Como usar o Youtube para sua empresa

Comentários