(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Celulares, tablets e o Instagram com seus filtros tornaram fotógrafas todas as pessoas do planeta. Não profissionais, obviamente. Muita gente com conhecimento zero de lentes, profundidade, cores e luz viraram “fotógrafas” no sentido de poderem documentar, a qualquer momento, absolutamente qualquer coisa. E agora existe um aplicativo que pode fazer você lucrar. Mais especificamente, ganhar dinheiro com o Instagram.

É o que promete o Scoopshot. O aplicativo tem a proposta de ser um banco de imagens colaborativo. Ele recebe as fotos que você tira e as disponibiliza para outras pessoas. Você pode se cadastrar na plataforma e escolhe quais imagens vai disponibilizar e deixar no aplicativo para serem vendidas. E o preço? Quem define é você.

E não é exatamente uma mixaria para serviços amadores. Os preços variam entre 4 e 50 dólares (algo entre 12 e 150 reais) – mais do que você já imaginou que seria possível ganhar dinheiro com o Instagram! Quem deseja comprar as fotos tem acesso à data na qual elas foram tiradas, onde, com qual câmera ou celular e tamanho. Previsivelmente, a maior parte das fotos compradas é para fins publicitários.

ganhar dinheiro com o instagram

Como funciona o Scoopshot?

O próprio Scoopshot alega que é possível “envolver-se em concursos diários de publicitários, agências, marcas e blogueiros do mundo todo que permitem que você exiba seu incrível talento visual”. Ainda segundo a plataforma, o banco de imagens conta com contribuições de pessoas de mais de 170 países. Ainda há a possibilidade de criar uma demanda – pedir uma foto específica – e abrir uma espécie de concurso.

O Scoopshot ainda organiza as imagens em álbuns divididos em lugares, assuntos e etc, para facilitar a sua busca. Alguns clientes assíduos da plataforma, como a própria home mostra, são a MTV3 Finland (um dos canais de maior audiência na Finlândia), a Finnair (companhia aérea finlandesa) e o Metro Netherlands (tablóide holandês do Telegraph Media Group).

Curso de Instagram Online que recomendamos – Clique pra Conhecer

Que tal tentar a sorte e sentir-se um fotógrafo profissional?

Fonte: Hypeness

Leia mais no blog da E-Dialog:

Site elege as melhores ferramentas para redes sociais

Comportamento nas redes sociais é analisado em relatório da FAAP

Como usar o Youtube para sua empresa