O Instagram, finalmente, vai passar a permitir que marcas posicionem anúncios que redirecionem para sites responsivos.
De acordo com o comunicado da plataforma, empresas anunciantes no Instagram terão à disposição um sistema chamado Carousel Ads ou, em tradução livre, carrossel de anúncios. A ferramenta vai permitir que os usuários da rede social vejam mais conteúdo do que é anunciado até que uma opção de link para visitar o site externo da marca (através do Instagram) seja disponibilizada.
A mudança é significativa para o Instagram porque até agora a plataforma não permitia que links direcionassem o usuário para fora da rede, a não ser na descrição do perfil. Com isso, a rede social era autossuficiente. Usuários postavam fotos, vídeos, curtiam e comentavam dentro da plataforma e não iam além disso. Foi assim que o Instagram multiplicou seu valor em 33 vezes nos últimos três anos.
Como vai funcionar?
De acordo com o Instagram, o novo formato é uma “nova maneira para marcas compartilharem mais imagens com pessoas interessadas em seus posts”. O Carousel Ads será como uma revista ao adicionar “páginas” extras para os usuários conferirem além da imagem que ilustra o anúncio.
A ferramenta já está em funcionamento, mas em caráter limitado e experimental. Os usuários do Instagram já devem começar a ver anúncios com links nas próximas semanas.
Veja como o Carousel Ads deve funcionar:
Texto traduzido do Business Insider.
Leia mais no blog da E-Dialog:
– Você sabe o que é inbound marketing?