(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O Instagram, finalmente, vai passar a permitir que marcas posicionem anúncios que redirecionem para sites responsivos.

De acordo com o comunicado da plataforma, empresas anunciantes no Instagram terão à disposição um sistema chamado Carousel Ads ou, em tradução livre, carrossel de anúncios. A ferramenta vai permitir que os usuários da rede social vejam mais conteúdo do que é anunciado até que uma opção de link para visitar o site externo da marca (através do Instagram) seja disponibilizada.

A mudança é significativa para o Instagram porque até agora a plataforma não permitia que links direcionassem o usuário para fora da rede, a não ser na descrição do perfil. Com isso, a rede social era autossuficiente. Usuários postavam fotos, vídeos, curtiam e comentavam dentro da plataforma e não iam além disso. Foi assim que o Instagram multiplicou seu valor em 33 vezes nos últimos três anos.

Como vai funcionar?

De acordo com o Instagram, o novo formato é uma “nova maneira para marcas compartilharem mais imagens com pessoas interessadas em seus posts”. O Carousel Ads será como uma revista ao adicionar “páginas” extras para os usuários conferirem além da imagem que ilustra o anúncio.

A ferramenta já está em funcionamento, mas em caráter limitado e experimental. Os usuários do Instagram já devem começar a ver anúncios com links nas próximas semanas.

Veja como o Carousel Ads deve funcionar:

Texto traduzido do Business Insider.

Leia mais no blog da E-Dialog:

Você sabe o que é inbound marketing?

Plataforma torna possível ganhar dinheiro com o Instagram

Quais são as redes sociais mais acessadas do Brasil?