(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 96391-2322 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Três anos fizeram o Instagram se tornar multibilionário. O aplicativo criado para compartilhar fotos valia 1 bilhão de dólares quando foi comprado pelo Facebook, em 2012. Hoje, ele é avaliado em 33 bilhões de dólares. A E-Dialog já falou sobre esse fenômeno neste texto. Com tanta gente acessando o Insta, ele se tornou um alvo óbvio para anunciantes que querem atingir o público que passa horas compartilhando e curtindo fotos uns dos outros. Mas, como? O blog da E-Dialog vai falar hoje de como usar o Instagram para marcas. É possível anunciar produtos e se relacionar com o cliente pelo Instagram?

Quem usa o Instagram?

O público do Instagram ainda é restrito, se comparado ao do Facebook e Youtube, as duas redes sociais mais acessadas do Brasil, por exemplo. Nosso blog também já falou sobre esse assunto neste post. O que faz com que se pense no Instagram para marcas é a especificidade do público que o utiliza.

Como é um aplicativo mobile, não é possível utilizar o Insta por um computador. O leque de usuários já é restringido aí. Outro ponto: faixa etária. De acordo com uma empresa de consultoria chinesa, a rede social é mais popular entre o público na faixa dos 16 aos 24 anos. Mais de 70% dos usuários do Instagram tem menos de 35 anos.

Engajamento é melhor do que no Facebook e Twitter

Outro fator que torna interessante o Instagram para marcas é o engajamento. A empresa de consultoria Forrester Research mostrou que o engajamento no Insta é 58 vezes maior do que no Facebook e 120 vezes superior ao encontrado no Twitter.

Como engajar seu público?

Um outro estudo sobre engajamento no Instagram mostra um número diferente da Forrester Research, mas chega a uma conclusão parecida: no Insta, as pessoas se engajam mais.

Isso deve acontecer porque, no Instagram, é costume dos usuários visualizar as imagens até a última foto visualizada, o que dá a possibilidade de a marca atingir 100% do seu público. Enquanto isso, no Facebook, é quase impossível acompanhar o feed sem perder nada.

Só é necessário entender que os usuários do Instagram procuram algo original, que só está na rede, pessoal, íntimo, único. A lição é: menos artes, mais fotos.

Para continuar dando algumas dicas do Instagram para marcas, o blog da E-Dialog compartilha um infográfico profundo e detalhadíssimo sobre o Instagram. O que postar, quando, para quem, como, quais filtros, hashtags e etc… Confira abaixo! A arte é do Viver de Blog!

infografico_inbound_marketing

Leia mais no blog da E-Dialog!

Qual rede social devo usar? E a melhor estratégia de Marketing Digital?

Perdeu curtidores no Facebook? Entenda por que caiu o número

Crescimento do LinkedIn é comprovado pela verba publicitária

Leia também