fbpx
(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 digital@edialog.com.br
Agência de Mídias Sociais e Marketing Digital | E-Dialog
  • Serviços
    • Inbound Marketing
    • Gestão Google Ads
    • Gestão de Redes Sociais
    • SEO e Otimização de Sites
    • Implantação de CRM de Inbound Sales
    • Inbound Marketing para SaaS
  • Sobre
    • Depoimentos
    • Sobre a E-Dialog
    • Clientes
    • Central de Cases
    • Vagas e Cultura
  • Recursos
    • Vire o Jogo
    • Blog
    • Materiais Gratuitos
  • Contato
  • Parceria com Agências
Escolha uma Página

Estimativa de valor do Instagram é 33 vezes maior do que há três anos

por Renan Caixeiro | 0 Comentários

Mark Zuckerberg ainda prova que seu tino comercial e visão estão acima da média. Três anos após a compra do Instagram pelo Facebook, em 2012, a plataforma é 33 vezes mais valiosa. À época, o valor do Instagram foi estimado em cerca de 1 bilhão de dólares. No ato da compra, o valor chegou a ser menor que o oferecido inicialmente. Hoje, apenas três após a compra da rede social por Mark Zuckerberg, o valor do Instagram é nada mais, nada menos, que 33 bilhões de dólares.

Razões do sucesso

A Cowen & Co, empresa de análises, divulgou um estudo no qual conclui que a receita do Instagram chegará a 700 milhões de dólares em 2015. Até 2020, esse número saltará para 5,8 bilhões de dólares.

valor do instagram

Retirado do Tecmundo

Mesmo tendo comprado a plataforma em 2012, foi apenas no segundo semestre de 2013 que o Instagram passou a receber anúncios e a ter seu serviço, no jargão do marketing digital, “monetizado”.

De acordo com o estudo, a previsão para esse crescimento assustador se deve ao fato de que, até lá, o número de usuários do Instagram chegará a 680 milhões (mais que o dobro de hoje, aproximadamente 300 milhões, que já ultrapassou o Twitter).

Marketing digital comemora

Com as previsões de multiplicação do número de usuários e do valor do Instagram, a plataforma torna-se ainda mais atrativa para empresas e anúncios. A adesão de milhões de usuários torna o Instagram uma ferramenta com muito potencial a ser explorado pela publicidade.

Com a introdução bem-sucedida de anúncios há quase 18 meses, a plataforma provou que seus usuários lidaram bem com a novidade. Como é gerenciado pelo Facebook, tudo indica que a publicidade terá um lugar privilegiado no Instagram para o futuro. Dessa maneira, a rede social torna-se um espaço de presença quase obrigatória para marcas que queiram se relacionar com seus clientes.

Fontes: Mashable e Olhar Digital

Leia mais no blog da E-Dialog:

– 2015: o ano dos vídeos no Facebook

– Twitter fecha acordo para tweets aparecerem em buscas no Google

– Crescimento do LinkedIn é comprovado por verba publicitária

Pesquisa

Inscreva-se
em nossa newsletter

Novidades e tendências do Marketing Digital
em primeira mão

Marketing Digital

E-Dialog Comunicação Digital.
(11) 2391-2275
(21) 2391-7727
(32) 3026-2640
digital@edialog.com.br

Mapa do Site

Do blog

5 mais 1 adwords Case Inbound Case Redes Sociais Casos de sucesso E-Commerce E-Dialog Hangouts Empresarial Escola Digital Especial Facebook Google Google Ads HubSpot Inbound Marketing Infográficos Instagram Internet Links da semana Listas Marketing 2.0 Marketing Digital Mobile Mídia Social Novas Redes Opinião Saas Soluções talentos tutorial Twitter Vire o jogo Vlog WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • RSS
© 2010 E-Dialog