(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Seus tweets terão mais alcance do que nunca graças a um acordo fechado entre Google e Twitter.

De acordo com a Bloomberg, o Twitter acertou termos com o Google para que todos os tweets (de cerca de 284 milhões de usuários) sejam instantaneamente buscáveis. Isso quer dizer que aquele seu tweet descontente com o capítulo da novela estará automaticamente em buscas de usuários pela novela em questão, por exemplo.

O acordo representa uma guinada espetacular na trajetória do Twitter. O conteúdo dessa rede social será alavancado para fora da própria plataforma.

Retirado do Phandroid

Retirado do Phandroid

Essa medida entre Twitter e Google não é a primeira desse tipo. A rede já tem acordos parecidos com o Bing e o Yahoo!. Procure no Bing pelo twitter ou conta específica de algum usuário e você verá que as buscas são muito mais fáceis.

No entanto, atingir essa concordância com o Google significa muito mais. Isso porque o Google recebe 75% das buscas de toda a internet e é o site mais acessado do planeta.

O que isso significa?

Se sua empresa ou marca tem perfil no Twitter, esse acordo é uma oportunidade excelente para  marketing de conteúdo que você pode promover através do inbound marketing.

Além de todas as ferramentas disponíveis para obter um bom posicionamento no Google, a possibilidade de seus tweets também serem rastreados abre mais uma opção para sua marca ser localizada em buscas por uma palavra-chave. Trabalhe com conteúdo em cima disso, redirecione para seu site/blog e é bem provável que o tráfego de visitantes irá aumentar.

O Twitter ganha um novo sopro de vida com essa medida e, automaticamente, qualquer marca presente nessa rede social pode ir no embalo.

Inspirado no Mashable.

Confira um pequeno vídeo interessante sobre a história do Twitter nesse link aqui.

Leia mais no blog da E-Dialog:

Você sabe o que é inbound marketing?

O consumidor confia mais nas compras pela internet – você está preparado para crescer?

 

Leia também

Marketing Digital para restaurante: 5 dicas infalí... Sua empresa é do ramo de restaurantes? Se sim, saiba que é uma excelente área para explorar o marketing digital. Isso porque são inúmeras as possibili...
Páginas mais populares do Facebook Entre as páginas mais populares do Facebook, o entretenimento continua a dominar a lista. É possível encontrar artistas, atletas, programas de TV, jog...
Ações do Facebook e o mercado de mídias sociais Temos observado nas últimas semanas uma movimentação intensa em torno da abertura de capital do Facebook. Feito o IPO, as altas expectativas não for...
Números do Facebook no Brasil Mark Zuckerberg não tem do que reclamar sobre o Facebook no Brasil. Em 2011, viu a rede social se consolidar como a mais acessada no país, superando d...