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Você já ouviu falar em Link Building? Sabe como usá-lo para o seu site? Link Building é o ato de conseguir links para site ou página, com o objetivo de criar mais relevância na Web através dos mecanismos de busca do Google.  Essa técnica aumenta a popularidade e a autoridade de um site do ponto de vista dos sistemas de busca. Por isso, essa etapa é importantíssima para ter um bom SEO. 

Link Building em 2016 

O Google rankeia as páginas mediante o número de links que vão para ela.  Além de verificar o número de links, o Page Rank ( algoritmo de avaliação de um agrupamento de páginas interlinkadas)  verifica a qualidade e quantidade dos links. Há dois elementos que os mecanismos de busca levam em consideração no link building: a palavra que contém o link (texto âncora) e a página para onde o link aponta (página de destino).

Referência para o Google = Links indicando determinada página ou site 

Porém, o Link Building nem sempre funcionou assim, antes de 2012, para ser bem classificado perante o Google era necessário uma página com:

  • Número de links alto
  • Palavras – chave exatas 
  • Links pagos

Esses critérios usados pelo Google fez com que a maioria dos links não fossem criados naturalmente e sim de forma paga, o que de certa forma acabava com a credibilidade da busca. Além disso, a palavra-chave tinha que ser exata nos links para ter validade o que deixava o conteúdo muito preso e às vezes sem sentido no contexto.

Link Building

Em 2012 o Google lançou o algoritmo Penguin, com essa mudança o sistema começou a prezar muito mais pela qualidade do que pela quantidade de links.  Veja quais são os pontos principais que o Google leva em consideração para fazer um bom rankeamento:

  • Conteúdo de qualidade (O conteúdo do site ou da página deve ser original, relevante e bem feito.)
  • Sites parceiros (Ter links de sites parceiros que direcionem para o seu site dará autoridade, relevância e tráfego ao seu site.)
  •  Links  (Agora os links devem ser naturais, ou seja ter a ver com o contexto citado e ter a presença da palavra-chave).

Links building internos e externos

Links internos são as ligações entre páginas de um mesmo site, mesmo domínio, através do link. Ao linkar uma página, você dá visibilidade para ela e os mecanismos de busca veem essa visibilidade como ponto positivo. Você pode usar links internos dentro de posts blogs. Por exemplo, quando você falar de algum assunto e ele já tiver sido abordado em outro post, você linka o texto na palavra citada. Outra forma é, ao fim de um texto colocar como sugestão outros textos sobre o assunto, com os links dos posts.

Links externos são aqueles que apontam para fora do site. A linkagem externa é um fator importante para o trabalho de SEO, uma vez que é pela quantidade de links externos de um site que os sistemas de busca determinam a sua relevância para o posicionamento.

Lembre-se sempre de diversificar os links externos, isso ajuda o Google a entender que você realmente tem autoridade já que não depende de apenas uma fonte.

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