(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

A bio Instagram é aquela primeira impressão que fica para quem acessa o seu perfil. Por isso é tão importante que seja atrativa. São 150 caracteres que podem ser determinantes para ganhar ou não seguidores e futuros clientes. Pense o seguinte: informações básicas existem em todos os perfis. Como usá-las para que alguém se interesse pelo seu?

É importante ter informações, mas sobretudo, passar isso de uma forma interessante e criativa. Dessa maneira é possível se destacar no meio de tantos outros. Além disso, a bio Instagram contribui para o entendimento do público sobre o que sua empresa se propõe a ser ou a fazer. Isso nada mais é do que o fortalecimento do reconhecimento de sua marca.

Como fazer uma boa bio Instagram

Uma boa forma de aproveitar o espaço da bio Instagram é a inserção de link clicável. Como a descrição precisa ser breve, essa funcionalidade permite divulgar mais sobre o seu negócio. Você pode disponibilizar links de blogs, perfis do LinkedIn, sites comerciais ou call to action. Porém, só é possível compartilhar um link por vez, mas temos uma super dica para otimizar o espaço.

 

Linktree

Para quem precisa deixar mais de um link na bio o Linktree é um recurso. Essa é uma ferramenta disponível em versão gratuita e paga, de fácil navegação. Ela permite criar uma página de web com botões para outras. Assim você conseguirá colocar um único link no seu perfil do Instagram. Ainda assim dará acesso a todos os outros conteúdos que achar relevantes.

Linktree E-Dialog

Conteúdo

Dentro deste pequeno espaço da biografia do Instagram é preciso mencionar o que é mais importante. Para ter a certeza de que está fazendo isso pense em responder duas perguntas.

 

  • Por que eu ofereço esse produto ou serviço?
  • E para quem é?

 

Além disso, é importante destacar o seu diferencial. Como dito anteriormente, são muitos os perfis em circulação. Diga ao seu público porque o seu é o melhor.  

As redes sociais são ambientes normalmente mais descontraídos. Mas cada uma tem a sua própria linguagem. Não adianta copiar e colar a descrição super profissional que fez para a sua empresa no LinkedIn para colocar no Instagram. Pense e escreva como os usuários de cada rede, só assim conseguirá conversar com o público.

Instagram E-Dialog

 

Hashtags e emojis

Você ainda pode usar hashtags na hora de escrever uma bio. Pode ser uma que define bem o seu segmento e área de atuação. Ou também uma hashtag criada para diferenciar a sua empresa. Por exemplo, a E-Dialog utiliza #digitaledesbravar. Essa hashtag está alinhada com os valores e o código de cultura da empresa. Ela já se tornou uma marca.

Os emojis podem também ser um aspecto visual interessante. São usados como quebra de linha no perfil do Instagram, para delimitar tópicos. Além disso, contribuem para chamar a atenção do leitor.

Instagram RC

Instagram da Rock Content

Mas atenção, esses dois recursos devem ser usados na medida certa. A sua bio instagram não pode ficar recheada de ícones e não passar a mensagem necessária. Ou seja,  definir e destacar a sua empresa ou serviço.

 

Localização

É importante entender que as redes sociais conectam pessoas de todos os lugares. Apesar disso, não é todo tipo de público que você quer atrair. Por exemplo, se você possui um negócio local, é interessante deixar claro a cidade e até mesmo o bairro em que se situa. Já que seus potenciais clientes estão naquele entorno.

Mas se você tem uma empresa que atende em todo o Brasil não é relevante colocar o nome da rua em que a sede está localizada. Já que poderia, inclusive, dar a impressão de limitação geográfica da atuação da marca. Mas se atende em âmbito nacional e internacional e tiver um motivo de orgulho para citar onde ela foi fundada, é interessante deixar isso claro da descrição da bio. Por exemplo. “Empresa X – a primeira totalmente nacional deste setor”.

 

Confluência entre estética e conteúdo

Pense o seu Instagram como um todo. Logo abaixo da bio estão os destaques e as fotos do feed, ao lado tem a foto do perfil. Sabendo disso, é bacana planejar para que o conteúdo que pretende entregar aos seus seguidores esteja alinhado com a estética.

Dentro desse pensamento, uma das coisas que valoriza o perfil éter destaques organizados e mostrando com clareza sobre o que falam. Em relação a isso é possível criar ícones padronizados para organizá-los. Esse espaço é também uma oportunidade para deixar em evidência a história da marca, conteúdos relevantes, dicas ou eventos promovidos pela marca. Esse é um recurso que pode ser um bom cartão de visita para quem entra no seu perfil.

Instagram Júlia Horta

Instagram da Miss Brasil 2019, Júlia Horta

Por fim, a dica de ouro é: o Instagram é uma excelente rede social para se relacionar, fazer negócios e vender. Mas é uma rede para se investir, principalmente, em Marketing de Conteúdo. Por isso, aposte em informações de qualidade estruturadas para essa rede. Assim, é possível atrair e engajar seus seguidores. Entenda suas necessidades e converse com eles.

 

Foto da autoraTexto escrito por Letícia Fernandes, Produtora de Conteúdo na E-Dialog

Estudante de Jornalismo da UFJF. É apaixonada por viagens, livros, filmes de romance e cachorro quente!

 

 

O que é IGTV? Instagram anuncia novidades

Como anunciar no Instagram? Tutorial

Como fazer vídeos no Instagram