(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

O Youtube é a segunda rede social mais acessada do Brasil. Cerca de 26% dos internautas brasileiros acessam o Youtube. Com esse potencial, a plataforma se torna um dos principais canais de Marketing de Relacionamento através da produção de conteúdo para a internet. Mas, como melhorar seu canal no Youtube? É sobre isso que o blog da E-Dialog vai falar hoje.

Como melhorar seu canal no Youtube?

Criar um canal é só o primeiro e mais simples passo para estar no Youtube. Sua empresa precisa ter uma forma de dar vazão a esse conteúdo, como o auxílio de um site com um bom tráfego ou outras redes sociais de bom alcance. E, obviamente, sua empresa precisa ter a possibilidade de produzir conteúdo relevante e com frequência, respeitando um cronograma para acostumar os espectadores a receber vídeos em dias determinados.

A E-Dialog separou 8 dicas para ajudar você a melhorar seu canal no Youtube. Confira:

#1 Inclua anotações nos vídeos

As anotações são ótimas para interagir com quem está assistindo ao vídeo. Quando a anotação aparece, geralmente todos acabam lendo. O espaço do vídeo é limitado, então ela está ao alcance da visão o tempo inteiro. É interessante linkar as anotações com outras páginas que sejam interessantes pra você: por exemplo, outro vídeo, uma playlist, o site, a inscrição do canal…

melhorar seu canal no youtube 1

 

melhorar seu canal no youtube 2

Exemplos de anotações no canal do humorístico Porta dos Fundos

 

#2 Inclua cards

Os cards são uma inovação do Youtube. Eles chegaram para otimizarem as anotações. Com os cards, o vídeo pode redirecionar o usuário para quatro opções: site, captação de recursos, mercadoria e vídeo/playlist.

melhorar seu canal no youtube 3

#3 Links no final dos vídeos

Se for utilizar anotações no começo dos vídeos, utilize-as para passar alguma mensagem, mas não para direcionar o usuário para outra página. Para linkar, sempre ponha as anotações no final dos vídeos. O motivo é a próxima dica:

#4 Priorize o número de minutos assistidos

Apesar de muitas pessoas pensarem que o número de inscritos no canal é o mais importante, a ideia é que as pessoas sempre assistam aos seus vídeos, mesmo que elas não se inscrevam. Provavelmente, você tem o hábito de sempre ver os vídeos de um canal específico como, por exemplo, o Porta dos Fundos, e não estar inscrito no canal. Você sabe que os vídeos tem periodicidade certa e não precisa de um lembrete pra isso porque se tornou um espectador assíduo do canal.

#5 Crie playlists

A playlist é uma forma muito eficaz de melhorar seu canal no Youtube. Você cria relações e ligações entre seus vídeos e aumenta a chance de o internauta seguir assistindo aos vídeos, se os assuntos se mantiverem interessantes.

Crie playlists temáticas, com vídeos de temas parecidos (parecidos, não repetitivos). A reprodução é automática e leva poucos segundos entre um vídeo e outro. Se o conteúdo for bom, o usuário fica preso na playlist e acaba aumentando muito o número de minutos assistidos no seu canal.

#6 Interaja

O princípio de toda rede SOCIAL é que haja interação, certo? No Youtube, isso não é diferente. Melhorar seu canal no Youtube passa por comentar, curtir e indicar sua página e vídeos constantemente para outros usuários e até mesmo canais. Vá à luta e divulgue-se.

#7 Incentive a inscrição no seu canal

Apesar de já termos dito para que se priorize o número de minutos assistidos, isso não quer dizer que os inscritos devam ser esquecidos. Estar inscrito em um canal no Youtube significa que o usuário se mostrou interessado o suficiente para sempre ser notificado quando houver novidades. É uma prova de que seu conteúdo é importante pra ele e ele não quer perder nada.

#8 Patrocine

Assim como o Facebook e várias outras redes sociais, para aparecer, é necessário pagar. Com o AdWords, você consegue patrocinar vídeos para que apareçam como sugestões para outros usuários, no topo de buscas e etc. Um atalho para ter maior alcance. Invista!

Contribua com o post e liste outras medidas que podem ajudar a melhorar seu canal no Youtube. Curtiu? Compartilhe!

Leia mais no blog da E-Dialog:

Os 10 erros gramaticais mais comuns – e a importância de corrigi-los

Como usar o Facebook para gerar vendas?

Você sabe o que é SEO?