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As redes sociais são indispensáveis para o avanço de qualquer negócio. O Facebook, hoje, é a rede social mais usada no mundo. No Brasil não é diferente. A presença de uma empresa nessa rede social evidencia a disposição de dialogar com o público que está na rede social e pode representar um canal importante para levar tráfego para os eu site. Hoje, o blog da E-Dialog vai falar rapidamente sobre como usar o Facebook para gerar vendas e leads para seu negócio!

Marketing de conteúdo

facebook para vendas 1

A imagem acima é do Google Analytics do blog de um dos clientes da E-Dialog. Esse cliente usa o site para vender seus serviços e está no Facebook para proximidade com o cliente e posicionamento da marca.

Os canais que mais geram tráfego para o blog desse cliente são, nessa ordem: buscas pelo nome do cliente no Google; entradas através do site; entradas diretas (usuários que digitam o endereço do site, ou sejam, que já conhecem a empresa); e o Facebook.

Ou seja, a rede social é o quarto maior gerador de tráfego para o blog. Se o cliente em potencial curte o conteúdo e procura saber mais sobre a empresa, pronto! Ele visita o site e fica cada vez mais próximo de comprar o produto/serviço.

Pense bem: sem o Facebook para gerar vendas, sem a página funcionar com esse propósito, esse cliente perderia, neste mês, 1.400 possíveis clientes. Sua empresa gostaria de abrir mão desse número de interessados?

Conteúdos gratuitos e inbound marketing

Usar a página do Facebook para gerar vendas apenas divulgando o site é uma estratégia repetitiva e errônea para sua empresa. A ideia das redes sociais é para divulgação de conteúdos interessantes e relevantes para seus clientes. Por isso o blog acaba se tornando uma boa alternativa, uma ponte até o site de uma empresa.

Mas as estratégias não param só por aí.

Outra forma de usar o Facebook para gerar vendas é divulgando ações no site. Usuários adoram conteúdos gratuitos. Pense em disponibilizar algum e-book, cupom de desconto para curso, produto/serviço, evento, algum atrativo que faça o usuário querer clicar no link que você divulgar.

Para ter acesso ao benefício, é muito mais interessante você cobrar o e-mail do seu cliente. Isso mesmo. Ao invés de cobrar dinheiro, você recolhe o contato dessa pessoa. Através desse e-mail, você consegue enviar conteúdo sempre que quiser para seu cliente, o que pode gerar leads no futuro. Essa é a base do inbound marketing. O blog da E-Dialog já falou sobre isso neste texto aqui.

Quer saber mais sobre como usar o Facebook para gerar vendas?

A E-Dialog vai realizar um hangout em maio com um tema de sua escolha. As opções são a geração de leads através das redes sociais, SEO e outros temas relacionados ao marketing digital.

Clique neste link, saiba mais e vote no assunto do seu interesse. Vamos divulgar em breve novidades sobre o hangout.

Enquanto isso, leia mais sobre marketing digital no blog da E-Dialog:

Como começar um e-commerce?

Você sabe o que é inbound marketing?

Qual rede social devo usar? E a melhor estratégia de Marketing Digital?