fbpx
Publicado em abril 29, 2015

Os 10 erros gramaticais mais comuns – e a importância de corrigi-los

  • Home
  • Mídia Social
  • Os 10 erros gramaticais mais comuns – e a importância de corrigi-los

Sempre gostamos de falar que a internet é um espaço descontraído, informal e que as pessoas tem mais liberdade para se comunicarem. Só que, obviamente, não é beeeem assim. Hoje, nós da E-Dialog, agência de mídias sociais, vamos falar dos erros gramaticais mais comuns na internet.

Por quê?

Uma coisa é trocarmos mensagens entre amigos, familiares, namorada, namorado e etc. Whatsapp, chat do Facebook, tudo isso é realmente livre, escrevemos do jeito que queremos desde que o outro entenda o que estamos falando. Apesar de ser feio dar aquela escorregada no português no TINDER, o negócio é sua mensagem ser transmitida e entendida.

Só que as coisas não são bem assim quando estamos falando, por exemplo, de empresas, de gestão de redes sociais, de marketing de conteúdo. Imagine você, dono de uma marca, usando a internet para se comunicar com seu público-alvo, lutando meses e anos para estabelecer uma presença sólida na internet e o responsável pela comunicação comete os erros gramaticais mais comuns e banais? Não pega bem.

Trocar o “mas” pelo “mais”, não saber usar as formas do porquê, crases em lugares errados… são vários pequenos crimes com a nossa língua que depõem contra a credibilidade de qualquer lugar. Não precisamos manjar da língua portuguesa como se fôssemos o professor Pasquale, mas, vamos combinar: sempre rola aquela torcida de nariz quando nos deparamos com umas falhas bizarras de português por aí.. ou seja, bons sentimentos esses errinhos não despertam.

Confira no infográfico abaixo alguns dos erros gramaticais mais comuns cometidos por aí. A imagem é do Viver de Blog.

Bom proveito!