Quando falamos em automação de marketing e gestão de relacionamento com clientes, o RD Station se destaca como uma das ferramentas mais completas e eficientes do mercado. Além disso, com diferentes planos RD Station disponíveis, é possível encontrar opções que atendem desde pequenas empresas até grandes corporações.
Porém, a escolha do plano ideal exige conhecimento sobre as funcionalidades oferecidas e como aplicá-las ao seu negócio. Pensando nisso, neste post exploraremos os planos RD Station disponíveis e como a E-Dialog pode ajudar a implementar essa solução de forma eficiente. Confira!
O que é RD Station?
En resumen RD Station é uma plataforma brasileira de automatización del marketing e CRM, desenvolvida para otimizar estratégias de geração de leads, nutrição, vendas e relacionamento com clientes.
Ele é dividido em três soluções: o RD Station Marketing, focado em campanhas e estratégias de Inbound Marketing; o Estación RD CRM, voltado para o gerenciamento do funil de vendas; e o RD Conversas, uma solução para integrar mensagens instantâneas de aplicativos.
Assim, desde a sua criação, a ferramenta tem ajudado empresas a melhorar seus processos de marketing y ventas, integrando equipes e otimizando recursos.
Qual a importância de implementar o RD Station Marketing, CRM e Conversas no seu negócio?
Adotar o RD Station em sua estratégia empresarial pode trazer resultados significativos, como:
- Aumento da eficiência em campanhas: a automação de marketing permite criar fluxos de e-mails e conteúdos personalizados que engajam o público no momento certo;
- Melhoria na gestão de leads: identificar potenciais clientes e acompanhá-los ao longo da proceso de compra se torna muito mais eficiente;
- Aprimoramento no relacionamento com clientes: com o CRM, é possível organizar informações e manter um atendimento personalizado.
Por exemplo, a E-Dialog ajudou uma empresa de consultoria baseada nos métodos Disney, a Lederman, a implementar as ferramentas de Marketing e CRM, além de produzir e envío de correos electrónicos e páginas de destino para a mesma. Consequentemente, conquistamos um aumento de 725% em vendas de seus cursos online.

Ferramentas disponíveis no RD Station
Como dissemos anteriormente, o RD Station oferece três principais ferramentas, cada uma com funcionalidades específicas:
- RD Marketing: voltado para automação de marketing, campanhas de Inbound Marketing, e estratégias de generación de contactos e captación de clientes potenciales;
- RD CRM: focado no gerenciamento de vendas e na organização do pipeline de negócios;
- RD Conversas: uma solução para integrar mensagens instantâneas de aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger, promovendo um atendimento mais ágil e eficiente.
Planos RD Station: para que serve cada ferramenta e preços
As ferramentas do RD Station foram desenvolvidas para atender diferentes etapas do embudo de marketing e do embudo de ventas, ajudando empresas a otimizar suas estratégias e alcançar melhores resultados.
Assim, as soluções RD Station Marketing, CRM e RD Station Conversas possuem cada uma funcionalidades específicas para atrair, engajar e converter leads.
Além disso, a plataforma oferece diversos planos que variam em recursos e preços, permitindo que empresas de diferentes tamanhos e segmentos encontrem a opção ideal para suas necessidades.
A seguir, veja como cada ferramenta funciona e conheça os planos disponíveis para potencializar o crescimento do seu negócio.
1. Planos RD Station Marketing
O RD Station Marketing é uma ferramenta de automação que centraliza a comunicação de marketing da sua empresa com leads e clientes, integrando e-mail, sites e redes sociais para registrar e monitorar interações. Seu objetivo é facilitar a gestão estratégica, oferecendo um painel intuitivo que acompanha acessos ao site, aberturas de e-mails e conversões em landing pages, entre outros indicadores.
Plano | Características | Para Quem É | Precio |
---|---|---|---|
Light | Automação inicial para centralizar comunicação e marketing. | Pequenas empresas começando com automação. | A partir de R$50/mês. |
Basic | Recursos para converter mais leads e analisar resultados. | Empresas iniciando estratégias de marketing. | A partir de R$389/mês. |
Pro | Recursos avançados para escalar estratégias de marketing. | Negócios em crescimento. | A partir de R$1.049/mês. |
Enterprise | Soluções completas e personalizadas para grandes demandas. | Grandes empresas com necessidades complexas. | Sob consulta. |
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2. Planos RD Station CRM
O Estación RD CRM é uma ferramenta projetada para auxiliar empresas na gestão e organização de seus processos de vendas de maneira eficiente. Com ele, é possível centralizar todas as interações com leads e clientes, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio, automatizar tarefas repetitivas e obter uma visão clara do pipeline de vendas.
Plano | Características | Para Quem É | Precio |
---|---|---|---|
Free | Funcionalidades básicas para começar a gerenciar vendas. | Empresas iniciantes. | Gratuito. |
Basic | Gestão do processo comercial e previsibilidade de resultados. | Equipes pequenas a médias. | A partir de R$54/mês. |
Pro | Recursos avançados, como análises detalhadas e integrações. | Empresas que buscam insights aprofundados. | A partir de R$81/mês. |
Advanced | Ferramentas de alta performance para grandes equipes. | Grandes empresas. | Sob consulta. |
3. Planos RD Conversas
En resumen RD Station Conversas é um plano que vai além da automação e centraliza a comunicação com seus leads e clientes em um único lugar. Com essa ferramenta, sua equipe pode gerenciar conversas via WhatsApp, redes sociais, e outros canais diretamente na plataforma, otimizando a experiência do cliente e agilizando o atendimento.
Plano | Características | Para Quem É | Precio |
---|---|---|---|
Essencial | Centralização de canais de atendimento e gerenciamento de conversas. | Empresas com demandas básicas. | A partir de R$798/mês. |
Avançado | Atendimento automatizado para maior eficiência no contato com clientes. | Empresas buscando melhorar o atendimento. | A partir de R$1.167/mês. |
Profissional | Estratégias conversacionais avançadas para escalabilidade. | Negócios com alto volume de interações. | A partir de R$2.022/mês. |
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Dicas para escolher entre os planos RD
Como podemos perceber, escolher o plano certo do RD Station é essencial para maximizar os resultados da sua estratégia de marketing e vendas, sem comprometer o orçamento da sua empresa.
Dessa forma, com diversas opções disponíveis, é importante avaliar as necessidades do seu negócio, os recursos oferecidos em cada plano e o suporte necessário para implementação.
Pensando nisso, separamos a seguir dicas práticas para identificar a solução ideal e garantir que sua escolha esteja alinhada aos seus objetivos.
- Defina seus objetivos: identifique o que deseja alcançar, cómo generar clientes potenciales, automatizar campanhas ou gerenciar vendas;
- Considere o tamanho da equipe: empresas menores podem começar com planos básicos e evoluir conforme crescem;
- Avalie o custo-benefício: compare funcionalidades com o preço para garantir o melhor retorno sobre o investimento;
- Pense na escalabilidade: opte por um plano que permita crescimento sem limitações técnicas;
- Fale com uma consultoria especializada: a E-Dialog realiza um diagnóstico gratuito do seu marketing digital, buscando entender os principais potenciais dos seus canais de aquisição de leads e oportunidades. Com isso em mente e entendendo os seus objetivos de marketing e objetivos comerciais, conseguimos indicar as melhores estratégias e ferramentas para cada caso, de forma personalizada.
Implementação com a E-Dialog
A Diálogo electrónico é um agência parceira da RD Station. Entre os serviços oferecidos estão:
- Consultoria personalizada: identificação das necessidades específicas da empresa e configuração da ferramenta;
- Treinamentos: capacitação de equipes para o uso eficiente do RD Station;
- Gestão contínua: monitoramento e ajustes nas estratégias para maximizar resultados;
- Produção e disparo de conteúdos: criação de e-mails, newsletters, landing pages, páginas de agradecimento para clientes de variados setores.
Por exemplo, um dos cases da E-Dialog em RD Station foi a Torp, empresa de moda íntima com maior reconhecimento no mercado de underwears no Brasil. Em 2020, o projeto começou a trabalhar estratégias de Inbound Marketing, com captação e gestão de leads, criação de campanhas de e-mail e fluxos de automação.
Dessa forma, como resultado dessa análise e das otimizações nos conteúdos dos e-mails, conseguimos obter resultados muito melhores na interação dos leads. Assim, observou-se maiores taxas de abertura e cliques entre os leads engajados nas campanhas de março, abril e maio de 2021.

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Conozca E-Dialog
Neste artigo, vimos que escolher o plano certo do RD Station pode transformar sua estratégia de marketing e vendas, otimizando processos e gerando melhores resultados. Com a ajuda da Diálogo electrónico, você garante uma implementação eficiente e o suporte necessário para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades da ferramenta!
Seja para automatizar campanhas, gerenciar vendas ou integrar canais de atendimento, o RD Station oferece soluções para diferentes necessidades.
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En este sentido, el Diálogo electrónico, com sua experiência em campanhas de Inbound Marketing, SEO, remarketing e mídia paga, oferece soluções que vão além do convencional. Eso es porque galardonada agencia de inbound marketingdestaca como catalizador de las transformaciones digitales de muchas empresas.
Con un equipo de especialistas centrados en los resultados, gozamos de reconocimiento nacional y contamos con asociaciones sólidas, como RD Station y Google.
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