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5 cases de sucesso em marketing digital da E-Dialog

Marketing digital
Publicado em septiembre 11, 2024
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Índice
[ez-toc]
5 cases de sucesso em marketing digital da E-Dialog

Para que as estratégias de marketing digital gerem resultados e se tornem cases de sucesso em marketing digital é necessário estruturá-las adequadamente.

Neste artigo, exploraremos cinco cases de sucesso em marketing digital da E-Dialog, especificamente de Inbound Marketing, destacando conquistas notáveis e insights valiosos que demonstram como trabalhamos estratégias para os nossos clientes. Confira!

¿Qué es el Inbound Marketing?

O Inbound Marketing representa uma abordagem revolucionária do marketing digital para atrair, envolver e converter clientes. 

Diferente das estratégias tradicionais, o Inbound concentra-se em criar conteúdo relevante e valioso para atrair uma audiência qualificada.

Por isso, a metodologia tem alguns aspectos essenciais que contribuem para o sucesso das estratégias digitais:

  • Conteúdo relevante: A criação de conteúdo significativo e valioso é fundamental para atrair a atenção do público-alvo;
  • SEO estratégico: O uso de estratégias de El posicionamiento SEO bem definidas é essencial para melhorar a visibilidade online e atrair tráfego qualificado;
  • Nutrición de clientes potenciales: Em seguida, o desenvolvimento de relacionamento contínuo através da nutrição de leads é crucial para a conversão desse público;
  • Automação de marketing: Ferramentas de automação desempenham um papel vital na eficiência e eficácia das estratégias de Inbound Marketing como um todo, especialmente na nutrição e relacionamento com leads.

Agora que estabelecemos o cenário, vamos mergulhar nos casos de sucesso em marketing digital da E-Dialog.

- Lea también: ¿Cómo funciona una consultoría de Inbound Marketing?

Cases de marketing digital em empresas B2B

Vamos explorar com detalhes estratégias aplicadas nos cases de sucesso em marketing da E-Dialog, revelando como alcançamos resultados notáveis para empresas no cenário B2B.

1. Mais Controle

La empresa Más control, especializada em software para gestão de obras, precisava superar a resistência dos profissionais da construção em adotar novas ferramentas tecnológicas. 

A E-Dialog, em parceria estratégica, desenvolveu uma abordagem focada em quebrar essa barreira por meio do Inbound Marketing.

Para isso, definimos como meta gerar interesse para demonstrações gratuitas do software e mostrar a facilidade de uso e seus benefícios.

A partir disso, criamos páginas de destino com materiais ricos e fluxos de nutrição para atrair e converter leads. Além disso, a segmentação de leads em MQLs mornos e quentes permitiu uma abordagem mais personalizada.

Landing page da Mais Controle

A implementação dessas estratégias no RD Station trouxe alguns destaques nos resultados. 

  • Boas taxas de conversões em LPs e fluxos de automação;
  • Progressão constante em conversões, leads, oportunidades e vendas
  • Melhoria na qualificação de entradas, otimizando o tempo da equipe comercial.

A equipe comercial da Mais Controle focou em clientes potenciales cualificados, otimizando o tempo e aumentando a assertividade nas vendas.

Case de marketing digital em empresas B2B: Mais Controle
Progresso expressivo nas vendas do Mais Controle entre nov/2020 e jul/2021.

Este caso ilustra como a E-Dialog desenvolveu estratégias eficazes para superar desafios específicos, resultando em um impacto significativo para a Mais Controle.

- Lea también: Inbound Marketing para B2B: principales estrategias y retos

Cases de sucesso em marketing digital para SaaS

A E-Dialog também se destaca em cases de sucesso em marketing para empresas de Software como servicio (SaaS).

Neste segmento, as estratégias de Inbound Marketing são cruciais para impulsionar o Retorno sobre Investimento (ROI) e o crescimento da Receita Recorrente Mensal (MRR).

2. Informé

O Informé, software de gestão de relatórios  e dashboards de marketing digital, enfrentava desafios de crescimento exponencial com um investimento limitado em ações de marketing.

Desenvolvemos para esse cliente uma abordagem focada no uso do RD Station e na metodologia Inbound.

O desafio principal era encontrar maneiras de atrair e reter clientes, superando a concorrência e garantindo uma receita mensal consistente.

A implantação do RD Station foi um marco na estratégia. Criamos fluxos de onboarding, campanhas de pesquisa de palavras-chave e disponibilizamos materiales ricos. 

O impacto foi notável, com um aumento expressivo em trials, vendas e uma redução significativa na taxa de cancelamento.

Além disso, o Reportei conquistou o topo do Google para palavras-chave específicas, gerando um tráfego de qualidade e contribuindo para a estabilidade da receita.

Case de sucesso em marketing digital para SaaS: Reportei
141% de crescimento no MRR do Reportei com estratégias de inbound atreladas ao RD Station.

3. Mais Laudo

A Más informes, empresa de telemedicina focada na emissão de laudos médicos, precisava captar leads mais qualificados.

Com a nossa parceria estratégica desenvolvemos soluções para superar obstáculos e otimizar a captação desses leads.

Diante da ineficácia de anúncios em redes sociais, reposicionamos a estratégia para utilizar anúncios no Google Ads como fonte principal de captação de leads qualificados.

A escolha criteriosa de palavras-chave e o desenvolvimento de materiais ricos específicos contribuíram para o sucesso da campanha.

Os números falam por si: os anúncios de Google Ads se destacaram na captação de leads qualificados, demonstrando a eficácia da estratégia.

A origem Mídia Paga/Google Ads atingiu altas taxas de conversão em materiais ricos, consolidando o canal como uma fonte valiosa de leads qualificados.

A partir dessas estratégias, reforçamos a presença online da Mais Laudo, destacando o SaaS como case de sucesso em marketing e como referência na emissão de laudos médicos.

Cases de marketing digital para indústrias

Adentrando do marketing para indústria, a E-Dialog se destaca, tendo conduzido campanhas bem-sucedidas para empresas renomadas, como Universal Robots e HR Premo. 

Neste setor, a presença digital se torna crucial, e veremos como as estratégias elaboradas não apenas melhoram a visibilidade, mas também alcançam públicos segmentados, resultando em impactos significativos e duradouros.

Banner para ebook "10 iscas para aumentar a conversão"

4. Team Tex

A Team Tex Brasil, renomada marca de cadeirinhas para automóveis, enfrentou desafios ao expandir sua presença no mercado brasileiro.

Como cliente E-Dialog, a Team Tex não apenas consolidou sua posição no setor, mas também lançou, com sucesso, o e-commerce Cadeira Para Auto.

O desafio crucial da empresa do grupo Bamaq era tornar a marca conhecida em território nacional e estabelecer relevância para pais e familiares. 

Além disso, o lançamento do e-commerce Cadeira Para Auto demandava uma reestruturação interna e um novo modelo de marketing digital para atingir o público em todas as etapas do funil de vendas.

Para isso, implementamos uma abordagem abrangente, focando em estratégias para nutrir leads e conduzir os clientes por todo o processo de compra. 

A parceria envolveu a integração do RD Station, permitindo o acompanhamento eficaz desses leads e ações de captação, como pop-ups e quizzes.

Em apenas três meses de direcionamento para o e-commerce, a Team Tex registrou crescimento contínuo em acessos ao site, generación de contactos e oportunidades.

Estratégias de tráfego, conteúdo para redes sociais e e-mail marketing contribuíram para um aumento significativo nas conversões.

Cases de sucesso em marketing digital para concessionárias

Com uma trajetória sólida e bem-sucedida no setor de concessionárias automotivas, trabalhamos com diversas empresas do ramo, e destacamos como estratégias de inbound marketing são fundamentais para auxiliar os clientes em uma jornada de compra informada. 

Vamos detalhar como a E-Dialog tem moldado o cenário do marketing automotivo, proporcionando resultados tangíveis e uma experiência de compra mais completa e satisfatória aos consumidores.

5. Delta Fiat

A Delta Fiat, concessionária mineira, enfrentava uma crescente concorrência no mercado automotivo. 

Comprar um carro é uma experiência multisensorial, e o desafio da Delta Fiat era transmitir toda a emoção dessa experiência de forma digital.

Além disso, a pandemia apresentou um desafio adicional: como fazer com que os clientes experimentassem, conhecessem e até comprassem de forma totalmente online?

A resposta foi uma estratégia de Inbound Marketing, otimizada pelo RD Station, centrada na nutrição dos potenciais compradores.

A divulgação digital de ofertas, com landing pages de alta conversão, alcançou uma impressionante taxa de conversão de 15% de visitantes para leads. 

A implementação progressiva do Inbound Marketing refletiu diretamente nas vendas ao longo do tempo. A participação do Inbound nas vendas aumentou de forma consistente nos meses seguintes:

  • Fev 2021: 22.8%
  • Mar 2021: 29%
  • Abr 2021: 35.7%
  • Mai 2021: 22%
  • Jun 2021: 25%
  • Jul 2021: 31.4%
Case de sucesso em marketing digital para concessionária: Delta
Delta alcança a marca de líder de vendas na cidade por sete meses consecutivos.

- Lea también: Inbound Marketing para concesionarios de coches: aprende cómo hacerlo

Dicas para ser um case de sucesso em marketing

É essencial entender como impulsionar seu negócio nos meios digitais e quais estratégias vão gerar os melhores resultados. 

Dessa forma, é indispensável conhecer e segmentar seus clientes, contar com a automação para escalar resultados e analisar dados frequentemente para calibrar estratégias quando necessário. 

Cada ponto é crucial, afinal, são eles que fundamentam nossos cases de sucesso em marketing e podem ser o ponto de partida para aqueles que aspiram se tornar os próximos protagonistas no mundo do marketing digital.

– Saiba mais: 5 estrategias de Inbound Marketing esenciales para cualquier empresa

Sobre el cuadro de E-Dialog

A E-Dialog, galardonada agencia de inbound marketingdestaca como catalizador de las transformaciones digitales de muchas empresas.

Con un equipo de especialistas centrados en los resultados, gozamos de reconocimiento nacional y contamos con asociaciones sólidas, como RD Station y Google. 

Nossa trajetória é marcada por cases de sucesso em marketing, como os apresentados neste artigo. Se você busca uma parceira estratégica capaz de impulsionar sua presença digital e gerar resultados impactantes, a Diálogo electrónico está pronta para superar as expectativas. 

Hable con nuestro equipo y descubra cómo podemos llevar su marca al siguiente nivel.

Foto de Renan Caixeiro
Renan Caixeiro
Socio director de E-Dialog, es licenciado en Periodismo y posgraduado en Comunicación Corporativa, ambos por la UFJF. Dirige Reportei, un SaaS para informes y cuadros de mando, presenta Projeto SaaS, un podcast que comparte experiencias del universo del software como servicio, y es socio de Aquela Caixa, una comunidad para profesionales creativos. Aficionado al Vasco, su objetivo es comprar el Gigante da Colina. LinkedIn: @renancaixeiro / Instagram: @renancaixeiro.
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