(11) 2391-2275 - (21) 2391-7727 - (31) 2595-0730 - (32) 3026-2640 - Whatsapp: (11) 97352-2675 digital@edialog.com.br
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie)
Loading...

Muitos já notaram o galopante crescimento do Instagram em relação às outras redes sociais. Desbancando o Snapchat em seu próprio território após o lançamento das Instagram Stories, a rede social só perde ainda para o Facebook, longe de perder seu reinado. Porém, vale notar que o Instagram tem sido uma das melhores mídias sociais para gerar engajamento. Por isso, confira abaixo 10 dicas de gestão de redes sociais para ganhar mais seguidores e ficar famoso no Instagram!

Conheça também no AppTuts: 15 melhores aplicativos para editar fotos no Android

1. Utilize aplicativos para começar a ganhar seguidores

A base de uma gestão de Instagram que visa o crescimento de um perfil é a interação. Por isso, é ideal que interaja o máximo que puder com outros perfis que publicam conteúdo semelhante ao seu. Como essa parte de interagir consome bastante tempo e esforço, o ideal é que utilize aplicativos como o Bume, que automatizam essas interações de acordo com as hashtags e localizações determinadas por você.

Dica: O Bume permite testes GRATUITOS em sua plataforma por 5 dias. Clique no link para se cadastrar e começar a usá-lo desde já!

2. Não compre seguidores

Talvez pense que estamos indicando uma maneira de comprar seguidores fake com o item acima, mas o Bume e aplicativos semelhantes a ele não trabalham dessa forma. O software que mencionamos acima não é voltado a compra de seguidores, algo que não recomendamos sob hipótese alguma e damos 8 motivos para não comprar seguidores falsos.

O que aplicativos como o Bume e o Gerenciagram fazem é basicamente automatizar curtidas em posts e seguimento de perfis configurados por você. Eles não adicionam seguidores por conta própria ao perfil, mas, ao seguir alguém, é possível que um perfil o siga de volta caso queira. Ou seja, esses softwares automatizam interações mas não impõem que um perfil seguido o siga de volta.

Dica: O Gerenciagram também oferece teste GRATUITO para sua plataforma. Acesse o link para usar o Gerenciagram por 5 dias sem pagar nada!

3. Converta seu perfil pessoal para o comercial

Uma das primeiras coisas que deve fazer para ficar famoso no Instagram é converter seu perfil pessoal para o profissional. Para isso, basta que crie uma Fan Page no Facebook e siga esses passos para criar um perfil para negócios.

Além de trazer mais profissionalismo ao seu perfil, a mudança permitirá a criação de anúncios patrocinados no Instagram e irá liberar ferramentas estatísticas, que permitirão analisar diversos aspectos do seu perfil. Também vale lembrar que a configuração de privacidade de sua conta esteja em Pública para fazer a conversão.

4. Publique constantemente

Apesar do ditado “menos é mais” funcionar em quase todo tipo de situação, ele não é tão válido assim quando falamos em melhorar sua base de seguidores no Instagram. Embora não deva ficar a postar qualquer tipo de coisa, é essencial que tenha atividade em sua conta, ou seja, que publique de maneira consistente, nem que seja apenas uma vez por dia.

5. Estude os melhores horários para postar

Além de ter consistência, é interessante testar publicar em diversos horários e dias da semana, analisando em quais momentos do dia seus posts possuem maior visibilidade e engajamento. Porém, vale lembrar que, a princípio, é necessário bastante experimentação até chegar a uma fórmula ideal.

Não acredite em “horários milagrosos” para publicar ou algo do gênero. Cada perfil e nicho de mercado possuem um público que se comporta de maneiras distintas e em horários diferentes.

6. Escolha um nicho

Diferente dos negócios tradicionais como mercados, shopping centers e afins, ter um negócio na internet – mesmo que seja para ficar famoso no Instagram – requer que estude e crie conteúdo para um nicho específico. Exemplos de nicho: cuidadores de animais domésticos (pets), alimentação saudável, jogos de computador, etc.

7. Pesquise as principais hashtags do seu nicho

Agora que definiu seu nicho, chegou a hora de buscar pelas hashtags! Elas são a principal forma de buscar e interagir com os conteúdos do Instagram, ou seja, são essenciais ao seu negócio.

Para saber quais são as melhores hashtags para ficar famoso no Instagram, faça buscas na rede social pelos principais termos relativos ao seu nicho, verificando sua popularidade e montando sua base de hashtags a serem incluídas nos posts.

8. Responda seus seguidores!

Mesmo produzindo conteúdo de maneira consistente e atraindo a atenção do seu nicho, lembre-se que as redes sociais não são uma via única de comunicação. Por isso, não ignore comentários e mensagens diretas de seus seguidores, sejam elas elogios ou reclamações.

9. Use e abuse das Stories do Instagram

As Instagram Stories são imprescindíveis no seu caminho para ficar famoso no Instagram. Localizadas em uma barra que fica acima do próprio feed da plataforma, seu acesso é bastante facilitado, além de ordenado pelo horário da publicação. Ou seja, se criar Stories constantemente, aumenta suas chances de ser uma das primeiras opções de Stories no feed do seu público.

Outra grande vantagem do formato é o número de possibilidades quase infinitas dentro das Stories. Com diversos stickers, filtros e estilos de fotos e vídeos, pode usar toda sua criatividade e autenticidade ao criar conteúdo. Aprenda tudo que precisa saber sobre as Instagram Stories acessando o artigo.

10. Não esqueça das transmissões ao vivo!

As lives do Instagram dividem uma grande vantagem com as Stories: também são mostradas na barra de histórias! Além disso, sempre que iniciar uma transmissão ao vivo, o Instagram enviará uma notificação a todos seus seguidores, permitindo que a acessem rapidamente e comecem a visualizar seu conteúdo.

Fazer transmissões ao vivo é ideal para ficar famoso no Instagram, mas não se limita a isso, já que também pode fazê-las no Facebook e YouTube. Se está procurando material para aprender como usar as transmissões ao vivo para negócios, não deixe de conferir esse curso online.

Leia também

Aparição da E-Dialog na mídia Estamos sempre presentes na mídia, com jornalistas buscando a opinião dos especialistas da E-Dialog sobre Comunicação Digital tanto de empresas quanto...
10 profissionais de Marketing Digital para se insp... Uma das formas de se aperfeiçoar no Marketing Digital é acompanhar profissionais de sucesso e com trajetórias inspiradoras. Eles possuem cases que pod...
Em 60 segundos, o que acontece na internet? Em 60 segundos o que você faz? Os 2,4 bilhões de usuários ativos da internet fazem muita coisa! Parece humanamente impossível realizar diversas ativid...
Mortes de Michael Jackson, Amy Winehouse e Steve J... No dia após a morte de Steve Jobs, o Tiago Gouvea me deu a dica de comparar os dados da morte de Jobs com os de Amy Winehouse e Michael Jackson. Nos ú...