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Quando falamos de Inbound, alguns gatilhos são muito efetivos. Você já deve ter acessado páginas onde precisa fornecer algumas informações como email para avançar para outra ou baixar um conteúdo. Sabe o que significa? Que você experimentou a efetividade das landings pages, ou páginas de conversão. Mas qual a importância de fazer algo assim para o seu negócio e obter resultados? Aprenda no post de hoje.

Antes, vamos falar de conversão. Nada mais é do que fazer o seu usuário avançar um estágio, realizando uma ação. É dessa forma que trabalhamos no inbound. Assim ele avança no relacionamento com a sua empresa. Mas como assim relacionamento? Existem duas formas de conversão:

Direta: Quando o visitante do seu site avança para a compra realizando uma ação concreta. Por exemplo, quando ele pede um orçamento, realiza comprar via ecommerce ou reserva de horário de um serviço.

Indireta: Quando o visitante fornece algumas informações como email, telefone e nome completo, em troca da oferta de um conteúdo específico ou serviço gratuito. Não gerar resultado imediato, mas retém o público que ainda não comprará, mas pode vir a comprar.

inbound-ilustraçao-da-landing-page

A landing page capta contatos com mais facilidade e garante a execução de uma boa estratégia de ampliação de leads.

Agora que você entendeu o que é a conversão e porque ela é importante, vamos para a importância da landing page:

Ampliar seu banco de dados de clientes

Uma verdade sobre negócios. Quanto maior o número de propostas de negócios, maior será sua taxa de conversão. E em Inbound Marketing, quanto mais leads, maiores as possibilidades de negociação. Por isso, ter um banco de clientes extenso é relevante para as suas vendas. Como fazer isso de forma totalmente online? Pela landing page! Ela permite ampliar sua base de contatos (leads) e clientes. Todas as pessoas que executarem o comando da sua landing page tem interesse, mesmo que inicial, no seu serviço/produto. Se a sua landing page oferece um conteúdo interessante e foi bem estruturada de forma efetiva, certamente muitas pessoas acessarão e isso gerar leads que podem ser desenvolvidos e se tornarem compradores.

Organizar dados dos clientes/leads

Tão importante quanto atingir muitas pessoas é atingir as pessoas certas. Para isso, é preciso saber quem são aqueles interesses pelo que você tem a oferecer e conhecê-los bem. A landing page permite esse contato através de informações que os visitantes fornecem para terem acesso a serviços e materiais gratuitos. Assim, você consegue identificar e organizar sua base de leads, conquistando informações valiosas que podem te ajudar a qualificar esses leads, criando conteúdos específicos para cada público e estágio no seu funil de vendas. O relacionamento, a partir de então, se torna muito mais específico e particular, já que cada lead será trabalhado de uma forma específica.

Reduzir gastos

Muitas empresas fazem uso de investimentos em marketing digital para garantirem relacionamento e presença online. Mas é possível otimizar a verba e garantir resultados melhores. No Inbound, a landing page ajuda nesse processo porque permite uma redução nesses investimentos ou um redirecionamento dos mesmos. Por exemplo, se você investe em Google Adwords para o seu site e tem 1 conversão a cada 100 acessos, sua taxa de conversão é de 1%. Como uma landing page bem otimizada,  você ganha 10 conversões em 100 acessos, ou seja, uma taxa de 10% de conversão. Você então redirecionar seus investimentos ou diminuir os gastos com orçamento de campanha no Adwords.

Fonte: Rock Content

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