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Publicado em janeiro 19, 2016

Como usar Inbound Marketing na sua empresa?

A e-dialog é uma agência de Inbound marketing e  de gerenciamento de redes sociais. O Inbound Marketing não é fácil de se definir, mas segundo a HubSpot ele é considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-lo.

Ele é uma forma de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Você conquista a permissão de comunicar com seu público de forma direta criando um relacionamento com conteúdo específico. O Inbound atua em todo funil de marketing da empresa, desde a atração de visitantes, na conversão desses visitantes em contatos, dos contatos em clientes e de clientes em clientes fiéis e possíveis divulgadores.

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O que fazer?

#1: Crie personas adequadas para o seu público-alvo. As personas devem ser o mais detalhadas possível, além de estarem adequadas às diferentes etapas da jornada de compra.

#2: Crie conteúdo original, relevante e capaz de fornecer ao seus possíveis clientes as informações que eles precisam. Além disso, pense em inovar e produzir conteúdo de diversas formas: Vídeos, e-Books, infográficos, textos e o que mais vier a cabeça.

#3: Divulgue o seu conteúdo. Não basta criar um bom conteúdo e não divulgá-lo. Um erro comum em Inbound Marketing é criar um bom conteúdo e não trabalhar para sua divulgação e distribuição. Invista em SEO, otimizando seu conteúdo para que ele seja facilmente encontrado por meio do Google. Por exemplo, na hora de escrever um post para o blog use palavras-chave que ajudem o Google a indexar o seu post na pesquisa, além disso, você pode colocar palavras em negrito, citar a palavra-chave diversas vezes ao longo do texto isso dá credibilidade ao seu conteúdo.

#4: Crie campanhas segmentadas para anunciar o seu produto e atingir diretamente o público-alvo. Em um de nossos clientes conseguimos em uma quinzena o resultado que não conseguimos em dois meses. Realizamos uma campanha de hipersegmentação no Facebook Ads, e conseguimos atingir exatamente nosso público-alvo em questão ( Barmens e Djs).

#5:  Saiba usar os leads que você captar. Outro ponto que pode ser crucial para a melhoria da sua estratégia é a construção de um mailing bem segmentado com os leads que você captar. Assim, você consegue entregar o conteúdo certo para o público certo e aumenta suas chances de concluir a venda.

#6: Acompanhe constantemente os resultados. Marketing depende de resultados, e é por isso que você deve sempre medir e acompanhar suas ações. Assim, é possível saber que tipo de conteúdo é mais procurado, as ações que geram mais leads, etc. Com isso você consegue identificar onde deve continuar apostando e que pontos devem ser melhorados.

Para ler outros textos do nosso blog, acesse:

– eBook ‘Facebook Analytics

– 4 dicas para melhorar o resultado no Inbound Marketing

– 3 dicas para fazer marketing de conteúdo gastando pouco