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Não é necessária nenhuma pesquisa pra constatar que 112% a maior parte das pessoas não tolera os comerciais no Youtube que se intrometem entre elas e os vídeos desejados. Na melhor das hipóteses, temos que esperar aqueles cinco segundos intragáveis pra apertar o botãozinho “pular anúncio”. Prova de que os comerciais no Youtube são impopulares é a taxa de rejeição às peças.

Cerca de 94% das pessoas pula as propagandas assim que o tempo obrigatório de espera acaba. Do ponto de vista das marcas, é um pouco desleal concorrer com os vídeos que as pessoas desejam assistir e ter cinco segundos para prender a atenção delas. Isso demanda peças específicas para o Youtube, diferentes, pensadas para captar a atenção do espectador em questão de segundos.

Olhar focado no "pular anúncio" pra não ver mais uma propaganda chata

Olhar focado no “pular anúncio” pra não ver mais uma propaganda chata

Pois, então, comerciais no Youtube para a Geico não são mais problema.

Criatividade com tema duro

A empresa americana de seguros de automóveis encarou a oportunidade e olhou para o Youtube com a atenção necessária. A maior rede social de vídeos do planeta não funciona na mesma dinâmica da televisão: o Youtube não tem horários marcados, as pessoas montam a “programação” que querem assistir e vão desprezar o que não querem. Fosse a televisão, tudo seria, de certa forma, mais fácil. Por comodidade, preguiça, ou seja lá o que for, as pessoas que sentam no sofá para assistirem à novela, ao futebol ou ao jornal acabam sendo mais tolerantes com os comerciais. Afinal de contas, o que elas querem assistir só vai passar ali, naquele lugar e naquele horário.

A Geico, então, entendeu a mensagem: “temos cinco segundos para prender a atenção das pessoas”. Mas como uma empresa de seguros de automóveis vai conseguir isso com comerciais no Youtube?

Passando toda a informação que eles desejam em cinco segundos.

Partindo dessa ideia, a empresa criou peças criativas, interessantes e divertidas. O cerne da propaganda está ali, ele é transmitido assim que o vídeo começa e as situações são tão inusitadas que acabamos esperando os 60 segundos só pra ver o que vai acontecer. Mesmo que você não queria ver e pule o vídeo, tudo bem. A mensagem já foi dada.

Exemplo de criatividade voltada para a web e de consciência de que os meios não são iguais, os públicos e suas características também não. Ponto para a Geico!

Confira alguns dos comerciais no Youtube que a marca produziu para os EUA:

Fonte: Youpix

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